+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    WPPITP, Vamos lá... De boa e sem brigas.

Ela pode estar apontada direito, mas o giro pode estar fora e desnivelada ela perde eficiência.
    Sem contar que tem umas DISH vindo fora da embalagem padrão e chegando amassasdas e torcidas.
    Os amassados não influenciam muito, mas se a antena estiver torcida a coisa complica.

OK

Realmente não conheço

Pede ajuda da forma correta e recebrá... Passe o máximo de informações, descreva tudo que você já faz, passe imagens completas que fica mais fácil analisar o que está acontecendo na sua rede.

Dizer que vai comprar outra marca é improdutivo e denigre a imagem de uma empresa que trabalha direito pra oferecer equipamentos de boa qualidade e custo baixo.

Supondo que você está usando uma torre, quem subiu na torre para alinhar as antenas? Foi você? Se foi um terceiro, ele teve o cuidado de não pender a torre para os lados na hora de fazer nivelamento da antena? Qase todos os problemas de baixa performance de airmax é antena mal nivelada.

Discordo. Dá uma olhada nos meus posts que mostrará quanto eu ajudo.
    Aqui no meu site tem ajuda exatamente para o problema de instalação...
    http://www.granlabor.com/extra.htm

Independente das "rusgas entre nós", estou torcendo pra você conseguir acertar seu equipamento e também ficar satisfeito com o investimento.

Att,

ZéAlves
    Tem razão, falei besteira mesmo, desculpe.

Ja vi varias post seus, e vc tentando ao maximo ajudar, erro meu.

2. Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

Isso so acontece comigo,,

Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.

3. coloca esse eletroduto para amenizar a tua passagem de banda ai no teu rocket, como a torre nao tem pararraios, pode ser ela mesmo dando interfencia aii, com o teu rocket, passei por esse problema tbm, so fiz passar um eletroduto isolando o cabo de rede e resolveu o problemaa...blz

qualquer coisa entra em contato....

4. Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    coloca esse eletroduto para amenizar a tua passagem de banda ai no teu rocket, como a torre nao tem pararraios, pode ser ela mesmo dando interfencia aii, com o teu rocket, passei por esse problema tbm, so fiz passar um eletroduto isolando o cabo de rede e resolveu o problemaa...blz

qualquer coisa entra em contato....
    Obrigado, vou compra para colocar...

5. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

Isso so acontece comigo,,

Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.
    Obrigado pela citação! é sempre bom dar uma revisada no que se refre a aterramento e blindagem dos sistemas, pois não dá pra esquecer que pelos cabos de rede tambem trafegam frequências, que podem ser afetados pelas antenas em questão, tambem ja citei bastante inclusive com ilustraçãoes a questão da inclinação do nível trazeiro (EXTREMAMENTE IMPORTANTE).
    Banda de 40MhZ tb é uma boia opção !
    Bom amigo entre no MSN para conversarmos e ver como ficaram as coisas.
    E se alguem mais precisar estou por aí !

Grande Abraço a Todos !
    Última edição por pkmc; 18-08-2010 às 20:39.

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0