Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. é mesmo, questao de interferencia é o problemaa

abraçoo a todos

2. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

Isso so acontece comigo,,

Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.

Pois é WPPITP.

Isso que aconteceu com você merece ir para a galeria dos "causos" de wireless.

Cada vez mais faz sentido copiar os grandes. Se as teles que são poderosas sobem os cabos dentro de eletroduto metálico e aterram suas torres, tem um bom motivo pra isso.

Com este seu "causo", aprendi mais um pulo do gato.

Fico feliz que você conseguiu solucionar o problema de baixa performance do seu enlace AirMAX.

Paulo Kleber, você sempre chega com a solução adequada quando a coisa fica preta!

Abração à todos,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 19-08-2010 às 06:11.

3. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Obrigado pela citação! é sempre bom dar uma revisada no que se refre a aterramento e blindagem dos sistemas, pois não dá pra esquecer que pelos cabos de rede tambem trafegam frequências, que podem ser afetados pelas antenas em questão, tambem ja citei bastante inclusive com ilustraçãoes a questão da inclinação do nível trazeiro (EXTREMAMENTE IMPORTANTE).
    Banda de 40MhZ tb é uma boia opção !
    Bom amigo entre no MSN para conversarmos e ver como ficaram as coisas.
    E se alguem mais precisar estou por aí !

Grande Abraço a Todos !
    Hoje mas a noite, vou acessar e conversar com vc, obrigado, ate agora esta tudo ok.

4. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

Isso so acontece comigo,,

Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.
    Valeu pelo feedback. o pkmc é gente boa mesmo e sabe muito!! valeu garoto!!!
    É o que sempre digo, se vc perguntar pra quem sabe , vai descobrir o problema!!!
    Abraço.

5. Só para dar mais uma contribuição vale a pena dar uma olhada em um tópico que procurei esclarecer algumas dúvidas sobre blindagem de cabos e conectres.
    https://under-linux.org/f105/atencao...73/#post495930

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0