+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por PorfirioNET Ver Post
    Minha duvida e parecida com a do meu colega, preciso fexar um link com 75km aberto, comprei as Antenas Pluton 5,8GHz Parábola 42 dBi PTX 36-58D dupla polarizaçao. gostaria de saber na sua opiniao para usar com essa antena ficaria melhor com Xr5 600w +rb433ah (com NStream), ou ubiquiti rocket M5? o link de 50 megas adsl (estou siente q vou ter uma ceta perca). mas para esse link nessa distansia qual material e mais recomendado? desde ja agradeço a quem poder ajudar. abraço...
    Minha opiniãoparticular é sempre o ROCKET M5 preferencialmente com as antenas originais da Ubiquiti de 30dbi ou 34dbi, mas concordo com o conceito do colega granlabor, pois tambem trabalho da mesma maneira passo todoas as informações e treinamento ncessário para o cliente fazer a instalação mecânica e apontamento e faço os ajustes eletrônicos via remoto. Formula a;liás que tem dado 100% de resultado !
    Grande Abraço granlabor ! E a Todos os colegas !
    E até a MUM ou a Conferencia mundial da Ubiquiti aqui em Foz do Iguaçu dia 01/12

2. Abração Paulo Kleber.

Nos vemos em FOZ no evento da Ubiquiti. Gostaria de ir ao MUM, mas não vai dar

ZéAlves

3. Citação Postado originalmente por PorfirioNET Ver Post
    Minha duvida e parecida com a do meu colega, preciso fexar um link com 75km aberto, comprei as Antenas Pluton 5,8GHz Parábola 42 dBi PTX 36-58D dupla polarizaçao. gostaria de saber na sua opiniao para usar com essa antena ficaria melhor com Xr5 600w +rb433ah (com NStream), ou ubiquiti rocket M5? o link de 50 megas adsl (estou siente q vou ter uma ceta perca). mas para esse link nessa distansia qual material e mais recomendado? desde ja agradeço a quem poder ajudar. abraço...
    PorfirioNet,
    Bom, relacionado à sua dúvida existem duas possibilidades:
    1- Fazer um ponto a ponto direto, se a visada e o terreno permitirem isso. Digo terreno pois acima de 50km a coisa se torna mais refinada , sendo fechado o enlace somente com técnicos experientes.
    Quanto ao seu enlace, posso anlisá-lo sem custo pra voce, pelas coordenadas GPS e pelo se relato da regiao em relação a terreno, etc. temos que analisar diversos fatores para que um link feche bem a essa distância e passe a banda que necessitas. tanto o Rocket quanto o XR5 são ótimos pra esse tipo de enlace.A diferença é em preço mesmo.As antenas que elegesse pro enlace são ótimas, parabéns pela escolha. entra em contato pelo meu e-mail e vamos analisar a sua real visada desse ponto a ponto. assim poderei te dar 100% de certeza se fecha ou não o enlace e como ficará seu enlace.
    2- Segunda possibilidade seria usar repetidora. custo maior, etc. mas precisa ser analisado.
    Abraço.

4. Aff. ae galera to com um problema esquisito.. li todo topico o q me xamo antençao foi o isolamento do cabo... aki tenho um enlace de 35km, passando 190mb no rocket-m5 visada perfeita sinal dando 58%... antenas Dish.. da propria ubiquti, pigtail isolado, autofusao, isolante silicone, fica show.. o problema q ocorre é a perca de pacote entre o radio e o mikrotik, tenho um cabo de 60metros do rocket ate o servidor e começo a da perca do nada, reinicio pela energia o rocket e volta, mas da um tempo perde denovo. alguem passo por isso.

5. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Aff. ae galera to com um problema esquisito.. li todo topico o q me xamo antençao foi o isolamento do cabo... aki tenho um enlace de 35km, passando 190mb no rocket-m5 visada perfeita sinal dando 58%... antenas Dish.. da propria ubiquti, pigtail isolado, autofusao, isolante silicone, fica show.. o problema q ocorre é a perca de pacote entre o radio e o mikrotik, tenho um cabo de 60metros do rocket ate o servidor e começo a da perca do nada, reinicio pela energia o rocket e volta, mas da um tempo perde denovo. alguem passo por isso.
    Utilize cabo STP com conectores blindados, ou aterre o 9º fio do cabo STP, que seu problema vai pro espaço !

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 21-06-2013, 20:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  4. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-12-2010, 17:17
  5. Aimarx rocket m5
    Por joaocapistrano no fórum Redes
    Respostas: 0