+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    Olá pessoal estou com um problema que vem me incomodando.Criei um servidor DHCP e também um hotspot quando o clinte conecta o dhcp fornece um ip automaticamente para o cliente, mas acontece que este ip que o dhcp fornece muitas vezes está sendo usado pelo hotspot como ip fixo ae vem o proble porque a internet não navega. Para funcionar tenho que mudar o hotspot para um ip que não está em uso já que não posso mudar o ip do dhcp porque está automatico. Ae vem a dúvida existe uma maneira de o dhcp não gerar um ip que esteja em uso no hotspot?

    Desde já agradeço. Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    Acho que resolvi o meu problema da seguinte forma. Coloquei o pool do dhcp pra gerar do 100 até o 253 pois o 254 e o servidor do hotspot. antes eu estava gerando do 3 ao 253 agora o dhcp não gera mais abaixo de 100. Desta forma posso usar os ip até 99 no hotspot que o dhcp não gera igual. Foi uma alternativa que encontrei, mas se alguém conhecer alguma técnica favor postar aqui.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    rapz como foi citado acima sobre o pool, eu faço assim faço o dhcp server setado nos ips que estao na pool e no hotpspot tbm faço isso direciono pra os ips que estao na pool, ai num repete nem um ip nao, segue a ordem, vc pode ir la em lease do dhcp server e logar e corrigir o ip pra qual vc quer exemploo o 2 ai vaio seguir a ordem 2, 3 , 4 ... ai nao vai mais ter ip repitido, blz


    abraço !

    qualquer coisa entra em contato

  4. #4

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    amigo..não use DHCP assim no mk não..use por leases....em dhcp server na escolha da pool..escolha "static"..
    em network abra o dhcp e em netmask coloque 30 ou 32 (é para as maquinas não se enchergarem)..ai na guia leases...vc cadastras os macs manualmente...ou seja..sera um dhcp fixo..ai o cliente sempre pegara o memso ip...podendo vc fazer amarramento por mac.. estou terminado um sistema em php q ao cadastrar o cliente com ip e mac..ele ja enviara para o dhcp o ip do cliente, mac para o dhcp.

  5. #5

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    pronto eu faço assim crioo os clientes na dhcp leases manualmente ai fica um dhcp fixo, mais como esse seu sistema vai fica mais pratico...blz
    abraçoo

  6. #6

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    pronto eu faço assim crioo os clientes na dhcp leases manualmente ai fica um dhcp fixo, mais como esse seu sistema vai fica mais pratico...blz
    abraçoo
    vai sim..pq o sistema fará isso pra vc... ma estou avaliando o memso...dever sair em 60 dias..me add no msn: [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    ta massa, abraçoo

  8. #8

    Padrão Server DHCP + Hotspots

    Galera ... estou com uma situação no mesmo sentido ...

    minha rede é a seguinte ...

    Cliente final >>>> AP Bridge >>> Servidor Mikrotik

    Meu servidor mikrotik é o concentrador de toda rede na qual roda um hotspots e entrega IPs Validos para os clientes através do Pool. Estamos fazendo a implantação de um servidor DHCP no mesmo servidor para não ficar precisando criar ips frios para os clientes, pois pelo que ja vimos e testamos qualquer ip que chegar ao hosts ( do IP >> HOTSPOTS) automaticamente pega um ip valido atribuido pelo Pool (no nosso caso).

    Mas o que esta ocorrendo é o seguinte: o Servidor DHCP atribui o ip dinâmico perfeitamente mas quando este ip bate no hosts ela não pega o ip valido fornecido pelo Pool do hotspots e sim continua com o mesmo ip frio. Entretanto, isso ocorre somente com alguns ips ...

    ..será que falta alguma configuração ... alguém tem alguma sugestão?...

  9. #9

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    pode ser o redirecionamento no hotspot em servers

  10. #10

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    Por favor teria como ser mais expecifico (detalhado) ... pois alguns funcionam normalmente (minoria) e outros não (maioria).... obrigado

  11. #11

    Padrão Re: DHCP Pegando mesmo IP do hotspot

    rapz olha so la na aba ip hotspot server tem onde vc direciona, la tem um nome que vc coloca o pool sabe ai vc deixa la em none, ai vc so pega o que vc cadastrou e vc pode faze tbm um profiles pra direcionar os clientes em profile
    abraçoo