+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    Galera Boa tarde !!!!

    Seguinte estou tentando enviar um bkp via ftp para um servidor externo achei um script no viva o linux do nosso amigo Marcelo Maia.

    http://www.vivaolinux.com.br/script/S ... era-log-e-envia-por-email

    muito bom ele mais eu gostaria de alguns incrementos que fogem do meu dominio, seguem eles:

    no script acima ele envia por email apenas a questão se deu certo ou se deu erro nada mais, eu gostaria de incrementar ele da seguinte forma.

    quando ele enviar o email que diga o se deu certo ou errado o tamanho dos arquivos que foram enviados, espaço em disco livre, espaço utilizado e alguns dizeres q eu quero escrever pois a intenção e que o meu cliente receba esse email.

    outra coisa no shell script e possivel fazer uma autenticação smtp e enviar os emails por uma conta do meu server ???? pois para fazer funcionar o script eu tive q fazer algumas alterações no sendmail para o email ser enviado, e como esse script vai ficar nos servidores dos meus clientes e alguns deles tem servidor de email configurado e não sei qual impacto vai ter nos mesmos.

    mais um dado importante e a questao do md5sum gostaria de enviar via ftp e confirmar com o arquivo que foi enviado assim não terei problemas com arquivos corrompido

    se alguem jah usa esse tipo de recurso por favor compartilhe para que tenhamos ideias juntos e melhoremos o processo.

    att

    Noir

  2. #2

    Padrão Re: script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    eh galera andei estudando e vi que nao e possivel fazer o q eu quero atraves do ftp entao vou tentar fazer via ssh mesmo usando o scp.

    agora galera como faço pra que o script faça o envio sem pedir a senha do usuario ???
    abraços a todos

  3. #3

    Padrão Re: script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    Amigo,

    Se vc for utilizar via SSH pode gerar chaves publicas e privadas e fazer o login do SSH via chaves.

    Segue um tutorial que achei no google: Autenticação SSH sem senha (via chaves)

    Abraços,
    Ruy Neto

  4. #4

    Padrão Re: script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    OI Rui Muito obrigado pela resposta essa primeira etapa depois de uma boa pesquisa no google eu consegui fazer ele conectar via ssh atraves das chaves.

    na maioria dos tutoriais falta o parametro -i no comando $ ssh-copy-id <servidor>

    agora estou fazendo outra pesquisa para conseguir fazer o bkp checar o md5 e enviar o email heheheh vlw !!!!

  5. #5

    Padrão Re: script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    HHeheheh , fala sério você por aqui rapaz huhauhaha.

  6. #6

    Padrão Re: script de bkp enviando via ftp enviando email e vendo se o md5sum esta certo

    kkkk sempre neh grande mario haushuashuas