+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NANO x MIKROTIK

    Ola pessoal!!

    Estou com a seguinte duvida!!

    Porque as nanos que eu instalo em clientes não enxerga a minha rede que é composta por uma RB 600 e cartão XR2 em uma antena omni de 15 Db Hyperlink, ai embaixo da antena eu tenho 3 NANO repassando tbm o sinal.
    Achei que era por causa do chipset mas tanto as nanos e o cartão xr2 são chipset atheros. Então acabo colocando meus clientes pendurados nas nanos sendo que eu queria pendura-los na omni.
    Nos clientes as nanos que eu ponho só enxerga o SID de outras nanos e não enxerga o SID da RB.
    Grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    polarizacao?
    banda (B ou G)?
    country code?

  3. #3

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    A banda só utilizo B, polarização ja tentei de todas as formas. Agora o country code ainda não tentei, vou fazer o teste depois te falo se pode ser isto.
    Grato por enquanto.

  4. #4

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    Isso não faz sentido. Que canal vc usa na omni? Os Nano são NS2 ou M2?

  5. #5

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    recentemente tive um problema semelhante, mas com aprouter.
    so consegui enchergar o AP, apos alterar o country code do aprouter para Argentina

  6. #6

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    cara teu nano deve ta configurado pra ver determinado canais e a rb em outro mais elevado...
    diz como é que ta ai

  7. #7

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    cara seguinte verifica a frequencia , ex: 5Mhz ,10 MHz ,20 Mhz tanto o nano qto o mikrotik tem esse tipo de configuração de frequencia pelo que intendo qnto menor a frequencia que vc usa mais numeros de hosts conectados vc vai ter e é claro menos banda vc trafega dentro da frequencia ja tive problema parecido que os clientes nao me enxergavam e alguns dos meus radios sim e resolvi trocando td pra 20 Mhz abraços..

  8. #8

    Padrão Re: NANO x MIKROTIK

    ola pessoal1 estou com problemas semelhante a esses, com prei 5 nanostaion2 loco para usar como kit clientes, a questao é que nao estou conseguindo fazer com que as nanol2 liberem internet pros clientes,cadastro o mac da nano no servidor e nada!! sou novo aqui.uso 3 painel setorial hiperlink com uma rb 433 em brige e o servidor no pé da torre, 3 cartoes xr2 da ubiquiti. quando pego a nano e ligo num radio wireless norma , ele conecta na boa sendo que ali nao prescisa faser o cadastro do mac e tall....
    de sde ja obrigado!!!