+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Galera,

    Vamos colocar alguns padrões para instalação de servidores linux!

    A gente paga uma nota, acorda, como e dorme Linux, pra cobrar quanto? R$ 100,00 um servidorzinho samba? Definitivamente não dá.

    Estava querendo montar uma tabela e gostaria da ajuda de vocês, algo mais ou menos assim:

    Instalação do Sistema Operacional - R$ 700,00.
    Instalação de Serviço Simples (algo em torno de até 3 horas de configuração) - R$ 250,00. cada.
    Instalação de Serviço Avançado (coisa feia, mais de 4 horas de trampo) - R$ 500,00. cada.

    Vamos dar algumas idéias, cobrar por hora neste caso fica muito barato, enfim.

    No meu site, EVO TECNOLOGIA (www.evoti.com.br) possuo alguma idéia quanto à maneira de trabalhar. Tem também alguma coisa no link Contrato de Manutenção encontrado em (www.evoti.com.br/contrato-de-manutencao)

    Acho que chegaremos em um bom consenso.

  2. #2

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Amigo eu acho que os valores citados está muito elevado. Fica um dica, não cobre um valor muito elevado na instalação tenta pegar contrato para receber mensalmente por suporte ao provedor ou empresa.

  3. #3

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    e eu achando que cobrava caro
    mas tem uma coisa que percebi durante os anos... quanto mais caro a gente cobra
    mais serviço a gente arruma hehehe...
    acho que é pq passa mais confiança

  4. #4

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Bom dia a todos os colegas do fórum, meu ponto de vista, tudo depende, depende de quê ?
    Do cliente, da localização, da infra do cliente, do porte do cliente !!!
    De que adianta se elaborar uma tabela super detalhada se você vai trabalhar em uma cidadezinha !!
    É por isso que inventaram a palavra " ORÇAMENTO " está sim é incrivelmente fundamental !!! Porque, é com ela que você vai conhecer seu cliente, saber onde está localizado, se tem estrutura para ter o serviço que ele quer $$$$$ entre outras coisas !!!!
    Não desmerecendo o trabalho de ninguem, muito menos desvalorizando, pois eu mesmo passei noites e noites em claro estudando, mas tabela pronta não dá !!!
    Abraços á todos !!!

  5. #5

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    hj em dia ta muito complicado fixar um preço,ate pq tem sempre um "iniciante" se oferecendo em fazer quase de graça,nao sou a favor de super faturar um serviço simples,temos sempre que tentar chagar num equilíbrio entre tempo e tipo de serviço x bolso do cliente.
    Última edição por sostenes; 17-08-2010 às 09:59. Razão: Correção Ortográfica

  6. #6

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Pois é, concordo em partes, mas cá entre nós, ou se cobra um valor único bem cobrado, ou com certeza, abaixa um pouco e pega um contrato ou então estabelece apenas um valor fixo mais baixo mensal. Valeu aí pela sua colaboração!!

  7. #7

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Acredito que podemos cobrar bem, porém, se tivermos uma possibilidade de contrato, com certeza, melhoraremos o preço. valeu!

  8. #8

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Tô pagando um pau com esses posts, me desculpem estar postando errado...

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Cara me desculpe mas 700,00 só pra fazer uma instalação é fora de mão
    O mais fácil cobra mais caro? Instalar é moleza o preço tem que pegar nos serviços mesmo
    webserver, dns etc...
    Sem contar com suporte tipo contrate suporte e ganhe x% de desconto ou algo assim...
    Vlw

  9. #9

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Pois é, já concertei muita merda de iniciante. Linux não é brincadeira, o pessoal lê esses how-to da internet e começa a sair vendendo serviço, aí dá uma dor de barriga no servidor...... PUFF!! o cara some do mapa, aí as empresas resolvem contratar uma empresa profissional, decente, paga bem (o justo) que equivale a TECNOLOGIA, ESTABILIDADE, SUPORTE TÉCNICO GARANTIDO, GARANTIA, VELOCIDADE, enfim.. uma série de coisas.

    Acredito também que, devemos colocar nossos preços com base nos nossos valores e deixar os clientes optarem pela gente, se estivermos precisando de dinheiro, arriar as calças é a mesma coisa de se prostituir, e isso, com certeza eu não faço.

    Dor por dor de cabeça, fica em casa, debaixo das cobertas, curtindo meu filhotinho!! hehehehe

    NÃO SE RENDA AOS QUE TRABALHAM BARATO! QUEM TRABALHA BARATO NUNCA É VALORIZADO!

    Abração, sucesso!


    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    hj em dia ta muito complicado fixar um preço,ate pq tem sempre um "iniciante" se oferecendo em fazer quase de graça,nao sou a favor de super faturar um serviço simples,temos sempre tentar chagar num equilíbrio entre tempo e tipo de serviço x bolso do cliente.

  10. #10

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    A verdade é que se o cara for cabriteiro o patrão nao conssegue saber e se desconfia não pode provar e o técnico tem a empresa e o patrão nas mãos, é complicado
    Última edição por Gileade; 19-02-2017 às 12:58.

  11. #11

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    essa e uma discussao que nao tem fim !!!!!

    galera vcs tem q ver o local onde estao exemplo eu cobro algo em torno de 5 mil para instalar e configurar um server em brasilia um amigo meu em goiania cidade que fica 200km da minha nao consegue cobrar mais do que mil reais e ainda chamam ele de ladrao rs....

    uma dica legal e que mesmo que vc nao ganhe na instalação vc tem q ganhar na manutençao eu soh peço que não desvalorizem o serviço de vcs. e o principal ATENDAM A PORRA DO CELULAR quando o cliente ligar eu cansei de ganhar serviço pq muitos dos meus concorrentes evitam atender o cliente de noite ou pq da muitos problemas etc etc ....

  12. #12
    Avatar de LmcNet
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Anápolis Goias
    Posts
    63

    Padrão Re: QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

    Realmente o que impata uma possivel tabela de preços são os Gatonetes que prestam seus serviços duvidosos e baratos aos desesperados por uma solução, creio que a a melhor opção para profissionais que querem valorizar seus serviços e cobrar pela dor de cabeça dos outros, é cobrar o que é justo e lucrativo si mesmo, mas antes de fazer tbm um contrato acho que devemos dar uma olhada na empresa, impor mudanças olhar bem o que vamos ter pela frente, por que depois que fechar contrato vc vai saber o que vai ter pela frente! isso tambem vale para quem for dar uma manutenção, olhe, pesquise que equipamentos e softwares estao usando, as condições do empresario, e veja o que vc consegue fazer para satisfaze-lo e cobre o que achar justo e sempre valorizando seu serviço, pois com certeza cobrar barato deixa a desejar profissionalidade de vc aos olhos do contratente, seja firme nas palavras e no orçamento, e ganhe a confiança do contratante! Boa sorte a todos no Tópico que esta muito intuitivo! abrasss..