+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Pessoal estou precisando atualizar minhas RB para a versao 4.8, alguém sabe me dizer onde encontro.

  2. #2

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Amigo voce já tento no site da mikrotik, eu vi que tem a versão 4.11, 3.30 e 5 beta.

  3. #3

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    As Versões que estão disponiveis no site da mikrotik
    e 3.30 - 4.11 e 5.0 beta entra lá e dá uma conferida amigo

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Pessoal estou precisando atualizar minhas RB para a versao 4.8, alguém sabe me dizer onde encontro.
    pra atualizar de graça somente a versão estável que é a 4.11, já a versão paga pode baixar até mesmo a 5 beta

  5. #5

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Boa noite a todos, precizo de um pouco do conhecimento de cada um do fórum,muntei um PC com a seguinte configuracao Pentiun D 2.8 Ghz 4M cache, Placa mae Asus P5KPL, 2 pents d 4G ddr2 800Mhz Kingston, 1 Hd Sata de 160G maxtor, placa de vidio de 256 M e a unica menor que encontrei, objtivo qro usar a Mikrotic fazendo cache full, dhcp,controle de ip/mac, pos controle de banda e o resto faço na casa dos clintes com os Engenius e AirMax5 com firmware aprouter v9.2 na torre estao 4 engenius EOC 5610 atuando apenas como Ap mas nada so transmitindo mas precizo fazer o controle por tras deles com a Mikrotic; qual versao utilizar e onde comprar uma licença original??? pos estou a um bom tempo lendo e dizem q custa R$500,00 e isso mesmo!!!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Citação Postado originalmente por Gledison Ver Post
    Boa noite a todos, precizo de um pouco do conhecimento de cada um do fórum,muntei um PC com a seguinte configuracao Pentiun D 2.8 Ghz 4M cache, Placa mae Asus P5KPL, 2 pents d 4G ddr2 800Mhz Kingston, 1 Hd Sata de 160G maxtor, placa de vidio de 256 M e a unica menor que encontrei, objtivo qro usar a Mikrotic fazendo cache full, dhcp,controle de ip/mac, pos controle de banda e o resto faço na casa dos clintes com os Engenius e AirMax5 com firmware aprouter v9.2 na torre estao 4 engenius EOC 5610 atuando apenas como Ap mas nada so transmitindo mas precizo fazer o controle por tras deles com a Mikrotic; qual versao utilizar e onde comprar uma licença original??? pos estou a um bom tempo lendo e dizem q custa R$500,00 e isso mesmo!!!
    uma dica compra um RB 450G para fazer o controle ela ja vem com o mk ai vc deixa o seu micro apenas para fazer o cache separado. e não vai custa 500,00, e futuramente pode usar como loadbalance tambem e o bom desta rb que vem com 5 Lan Giga

  7. #7

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    essa rb 450g tem todas as funçoes de controle da MK!!! e com relacao as saidas, como tenho 4 AP que vao receber o sinal lan e mandar wlan, sou obrigado a usar cada saida em um Ap ou nao e necessario isso!!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Citação Postado originalmente por Gledison Ver Post
    essa rb 450g tem todas as funçoes de controle da MK!!! e com relacao as saidas, como tenho 4 AP que vao receber o sinal lan e mandar wlan, sou obrigado a usar cada saida em um Ap ou nao e necessario isso!!!
    não voce usa um switech no meio e usa uma unica lan para atender eles.

  9. #9
    LuckyDalla
    Visitante

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Boa noite. Faça o cadastro no site MD Brasil - Inicial. De acordo com sua demanda existe uma licença mais apropriada. A com suporte até 200 usuários sai por cerca de R$105,00.
    Sucesso.

  10. #10

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Bom amigo, não possou muito conhecimento não, mas vou repassar o pouco que sei.
    1º QUANTOS CLIENTES VOCE POSSUI ATUALMENTE, E QUANTOS VOCE PRETENDE ATENDER COM ESTA SOLUÇÃO,
    2º O SEU CRESCIMENTO SERIA EXPONENCIAL?
    3º QUAL O TAMANHO DA SUA AREA DE COBERTURA ATUAL, E AQUAL A AREA DE COBERTURA PRETENDINDA.
    4º ESTE CRESCIMENTO OCORRERA EM QUANTOS MESES?

    POR QUE ESTAS PERGUNTAS?!
    A CONFIGURAÇÃO DA MAQUINA ESTA MUITO BOA, SE A SUA INTENÇÃO E COMEÇAR UM PEQUENO ISP (
    Internet service provider) POSSO TE GARANTIR QUE NÃO IRÁ USAR TODA ESTA MAQUINA! PODE RETIRAR A PLACA DE VIDEO, (UNS 130 REAIS A MENOS EM SEU AP-PC, { USO AQUI UM P4 478, 1024 DE MEMORIA FONTE REAL 450, HD DE 80, PLACA MAE INTEL, 6 SLOT PCI COM VER 2.29 MUITO BOA.PIRATEX} MAS SE A SUA INTENÇÃO É AMPLIAR OU LEGALIZAR, POSSO TE GARANTIR USAR PC-AP PARA FAZER ESTE SERVIÇO NÃO É A MELHOR ESCOLHA NÃO. O IDEAL É USAR AS RB A VANTAGEM É QUE ELAS JÁ VEM COM A LICENÇA, NÃO TRAVAM, POR QUE O OS FICA ENCARREGADO SOMENTE DE GERENCIAR AS TREND, DIFERENTE DE UM PC, QUE O OS TEM QUE CARREGAR UM MONTE DE COISAS PARA FUNCIONAR, AS RB RODA EM MEMORIA FLASH.
    LISTA DE ALGUMAS.
    RB433
    RB433AH
    RB1000
    Mk- Routerboard Rb/800 - Mk-rb800 - 4 Slot Mini Pci Nivel 6
    ETC.
    MAS SE VOCE FOR USAR PC-AP COLOCA PELO MENOS UMA RB14 COM CARTOES ENGENIUS.

    MAIS UMA DICA, TESTA AI A FIRMWARE DDWRT, FICA SHOW!!!

  11. #11

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    grato pela colaboraçao de todos meu objetivo e uns 20 clientes, meu proposito qualidade no sistema pos na minha cidade tem muitas "empresas" de sistemas wireless e sofrem com muitas reclamaçoes dos clintes de lentidao de banda, suporte técnico pésimo entre outras(...),presto suporte a uma dessas empresas e o ping do ap as router e muito alto um absurdo... gosto muito de fazer textes hj chego +2 Engenius 5610, 1 Airmax5 da AirLive, e 1 Ubiquiti NanoBridgeM5, tirando o 5610 esses outros sao todos dedicados a 5Ghz, qro efetuar os textes em campo aberto com eles, vendo o resultado posto para vc s do forum pos talvez possa ajudar alguem futuramente na compra ou mesmo no quisito custo x beneficio...Bom fis essa configuracao pos qro rodar a mikrotik e obter um conhecimento com relacao a mesma significante para quando surgir uma bronca eu saber onde e em q parte ocorreu, a Duvida !!! o pessoal da ApRouter me disse que pra nao carregar o sistema e nao absorver banda fazer o controle nos Aps na casa dos clientes atraves do clinte isp ou Wisp o que vc s acham ??? meu proposito era que a mikrotik atua-se como servidor dhcp, controle de IP/mac dos aps da casa dos clientes e fize-se cache-full estou pegando um link dedicado de 300 de Down e 200 Up hj tenho 5 clientes conectados a um WL 5470 que por sinal ja fas + d 1 ano e nao me deixou na mao e minha banda larga e de 800 K de down e 200 up, real 97 de Down e 25 de up sendo que meus link vem outra cidade que da uma distancia de +/- 9 Kilometros e essa empresa usa equipamentos Canoppy 5.7
    se puderem me ajudar estarei grato... se tudo ocorrer certo em alguns meses comprarei uma RB1000 ela chega aqui na faixa de R$ 1750.00 seria melhor do que investir em uma super maquina creio eu ...

  12. #12

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Boa noite a todos, estarei grato se puderem me ajudar, comprei 2 placas de rede D-Link dge-530t e a MK nao as identifica tem como eu fazer algo para que eu possa utilizar essas placas ?????, estou usando a versao 2.9.7 licenca level 6, meu sistema: 1 Asus P5KPL, 1 DDR2 2G 800MHZ, 1 HD SATA MAXTOR 160G -7200RPM,PENTIUN D 2.8 GHZ 4M cache, estou apenas fazendo textes antes de por com os clientes estou fazendo web-proxy + cache full no mesmo sistema mas o cache do download nao passa de 12Mbits e normal isso ou estou errando em algo !!! Mas voltando a o assunto meu proposito e as 2 d-link o que faço pos paguei 18 dollares cada + a comicao do atravesador saio pra min por R$51.00 e o quando vo textar o sistema nao reconhece!!!!!

  13. #13

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    meu amigo pra começo não se faz tudo isso em uma só maquina, não é por que não da
    é por que não presta mesmo

    faz assim cache em uma maquina
    controle de cliente em outra

    em suas maquinas pouco enporta uma placa de video depois de pronto raramente vc vai usar
    e licença original do MK é isso ai mais ou menos.

  14. #14

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    boa noite Ronaldo vc poderia me dar uma dicas com relacao o que, e quais versoes, utilizar tanto para a mikrotik quanto para o servidor pos a minha versao da MK e a 2.9.7 licença level 6 no seu caso ficaria com a mesma ou migraria p/ a versao 4.11 e com relacao ao controle de cache uso que sistema operacional Linux,freebsd outros, qual ? e qual o mais simples pos naunca usei nenhum desses sistemas dizem que com o tandercache e possivel fazer cache-full ate de vediod do youtube e veridico issa afirmação!!!

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    com a versão 2.9 nuca vai instalar ele não tem os drivers para este modelo de placa, ja a versão 4.x ja é automatico.

  16. #16

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    grato Genis, vc tambem faz cache em maquina separadas, MK em uma maquina Cache full em outra ??? qual o problema de fazer tudo isso em uma unica makina ???

  17. #17

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    o meu cologa c vc poder atualizar pra uma versão mais recente melhor
    mas, c não a versão 2.9.27, vai rodar blz eu mesmo uso essa versão,
    mas somente pra controle de clientes e pra integralizar com um servidor de cache full

    para o balanceamento vc usa uma rb450g que vai ficar show de bola
    para o cache o sistema operacional o pessoal usa muito o debiam da uma
    procurada aqui no forum que tem bastante algo a respeito
    vlw

  18. #18

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    bom dia pessoal muntei meu PC MK com a versao 4.10 muito bom R$ 105.00 por sua liçenca nao e caro pelos recurso que o sistema disponibiliza... uma duvida estou com APs engenius com firmware Ap Router na torre e cliente conectados a uma distancia de quase 1Kilometro c conectam com sinal a -60 a -70 qro melhorar isso a navegacao ta boa nao cai faço donw a na velocidade que estipulei no QUE simples e no cache full faço down a 4 mega pos deixei assim no cache full... isso no mesmo sitema pos ainda nao muntei um pc so pra cache, qual antena devo usar que pegue de 5.18 a 5.825 unica da hyperlink que chega nessa frequencia foi a W. ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4 ATE 5.8 HG2458-14P-090Código: 29922 que suta u$ 158.00 vc podem me ajudar vou cobri de imediato 180° apenas ... porem tem q ser d 90° cada painel pro sistema de como estao localizado os clientes.
    o que vc s me indicam ???

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Donwload routerOS Mikrotik 4.8

    Citação Postado originalmente por Gledison Ver Post
    bom dia pessoal muntei meu PC MK com a versao 4.10 muito bom R$ 105.00 por sua liçenca nao e caro pelos recurso que o sistema disponibiliza... uma duvida estou com APs engenius com firmware Ap Router na torre e cliente conectados a uma distancia de quase 1Kilometro c conectam com sinal a -60 a -70 qro melhorar isso a navegacao ta boa nao cai faço donw a na velocidade que estipulei no QUE simples e no cache full faço down a 4 mega pos deixei assim no cache full... isso no mesmo sitema pos ainda nao muntei um pc so pra cache, qual antena devo usar que pegue de 5.18 a 5.825 unica da hyperlink que chega nessa frequencia foi a W. ANTENA HYP 14DBI SETORIAL 2.4 ATE 5.8 HG2458-14P-090Código: 29922 que suta u$ 158.00 vc podem me ajudar vou cobri de imediato 180° apenas ... porem tem q ser d 90° cada painel pro sistema de como estao localizado os clientes.
    o que vc s me indicam ???
    precisa ver se estão homologados, para não perder para os fiscais da Tia Ana