+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento

    Pessoal sou novo aki neste forum, me desculpem se estou postando no lugar errado...!!!
    Seguinte, tenho um mikrotk V3.30 rodando, e gostaria de monitorar da seguinte forma, queria que ficasse dando um sinal de bipe enquanto a conexão estivesse up, e quando caisse emitisse um bipe constante...!!!Ficaria interessante.

    Podem me ajudar::!!

    Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento

    Desconheço Tal configuração no Mikrotik
    mas vamos aguardar Resposta de Membros + Experientes

    Abraços...

  3. #3

    Padrão Re: Monitoramento

    Não vejo a vantagem do bip, a melhor solução é adquirir dois links e configurar em FAIL-OVER, aqui mesmo no forum irá encontrar tutoriais explicando como vc pode fazer, aqui por exemplo uso o LOAD-BALANCE com 4 links e fail-over quando um dos links cai não faz diferença para os clientes. Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento

    Pessoal vlw pelas respostas que estão aparecendo, respondendo ao nosso amigo Tonflantland, na verdade não seria uma configuração e sim um script, Bom evertom, realmente vantagem não é...!!!So propus esta discução porque achei que ficaria interessante depois que estivesse funcionando..Acha que é possivel, pelo que sei o mikrotik é super flexivel, e nos da essa possibilidade...!!!Espero mais resposta

    Vlw Abraços... ; )

  5. #5

    Padrão Re: Monitoramento

    #set variaveis
    :local pingresultA [/ping 200.147.67.142 count=2]

    :if ($pingresultA=2) do={
    :beep frequency=660 length=100ms
    }
    :if ($pingresultA=0) do={
    :beep frequency=660 length=500ms
    }


    agende para cada 5s
    Última edição por leo_h3; 18-08-2010 às 09:29.

  6. #6

    Padrão Re: Monitoramento

    Blz...O script funfo legal, so que agora eu to com um probleminha na questão do agendamento...Fui na opçao system/scheduler e agendei pra executar conforme vc disse, so que o mesmo não executa o script...se eu executar manualmente na opçao system/script dando um run script, funciona perfeitamente....o que pode estar acontecendo sera que eu não estou sabendo agendar, outra coisa resolvendo esta questao do agenadamento, tambem acho que resolvo outro aki, que esta da mesma forma, tem um script no qual atualiza o ddns, pra pode acessa o mikrotik remotamente, que por acaso tambem não ta funcioando, deve se porque o agendamento tambem não esta executando ele. ?? ...!!!Ta ficando bom o negocio...so falta agora este detalhe...vlw Leo, espero respostas abraço...

  7. #7

    Padrão Re: Monitoramento

    Blz...O script funfo legal, so que agora eu to com um probleminha na questão do agendamento...Fui na opçao system/scheduler e agendei pra executar conforme vc disse, so que o mesmo não executa o script...se eu executar manualmente mo opçao system/script dando um run script, funciona perfeitamente....o que pode estar acontecendo sera que eu não estou sabendo agendar, outra coisa estou com um problema aki com o script que atualiza o ddns, que tambem nao esta sendo executado pelo Scheduller ?? ...!!!Ta ficando bom o negocio...so falta agora este detalhe...vlw Leo, espero respostas abraço...

  8. #8

    Padrão Re: Monitoramento

    Em tools > netwach coloque um ip real para testar, em up coloque o script que vc quer quer rode em up em down o que vc quer q rode em down.

  9. #9

    Padrão Re: Monitoramento

    Citação Postado originalmente por PauloCesarS Ver Post
    Em tools > netwach coloque um ip real para testar, em up coloque o script que vc quer quer rode em up em down o que vc quer q rode em down.
    Paulo desta forma que vc me passou funciona..!!!So que o script passado pelo nosso amigo Léo funciona de outra forma, o script teria que ser executado a cada 5 segundo pra dar o resutado esperado...vc não conheceria uma forma de escrever um script com um laço, tipow... enquanto link estiver up faça se não bip continuo..!!!Ai sim eu teria o resultado esperado..!!! Segue ai o script que o leo me passou....

    #set variaveis
    :local pingresultA [/ping 200.147.67.142 count=2]

    :if ($pingresultA=2) do={
    :beep frequency=660 length=100ms
    }
    :if ($pingresultA=0) do={
    :beep frequency=660 length=500ms
    }


    agende para cada 5s

  10. #10

    Padrão Re: Monitoramento

    Ha ta entendi, tipo como se vc um sinal de vida, o link ativo fica beep.. beep...
    parou da sinal da morte dele heheeh bbbeeeeeeee
    coisa do tipo ne?
    meu ponto de vista e mais facil vc criar um scrip apenas com a seguinte linha q vc tem ai
    :beep frequency=660 length=500ms
    em netwach ainda vc deixa o bip com um tempo e uma frequencia de teste determinada para atingir a forma que vc espera, tanto em down quanto em up
    e só pensar assim quero q fica um beep constante quando parar, vc aumenta o tempo dele, e diminui a frequencia de teste.
    vamos dizer q vc quer apenas um beep quando estiver normal, diminui o tempo do beep e aumenta o intervalo do teste.

  11. #11

    Padrão Re: Monitoramento

    Vlw pessoal pela atenção a este topico, descupem a demora pra responder, mais so pra fechar, ja ta funcionando aki, do jeito que eu queria, nosso amigo Leo H3 foi quem deu a dica, so não funcinou antes porque o MK que eu tava usando estava bugado na opçao Sheduller, ai num dava pra executar o script ai do nosso amigo...agora que mudei aki a versão, ta fufando blz...Vlw gente Grande abraço.... ; )