Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

vi que a sua pergunta não tem nenhuma relação com a segurança, mas torres de 80 metros exigem engenharia no projeto, na construção e na manutenção. Espero que não seja uma torre construida por um serralheiro. Por melhor que seja o serralheiro o mesmo não tem noção de peso e dimensionamento de estrutura, esforço, vibração e travamento da estrutura, vento, mecânica do solo, etc, etc.

Quanto a sua pergunta a menos que a cidade seja de relevo muito irregular não faz sentido utilizar uma torre de 80 metros. Geralmente torres dessa magnitude são usadas para enlaces de longa distância. Para painéis instalados no topo funcionará melhor em clientes localizados entre 6 e 10 KM, mas terá problemas com ack e perdas de pacotes nessas distâncias em 2.4GHz.

Você perguntou, entretanto não forneceu detalhes de como a sua rede está montada. Por isso fiquei "nas especulações".

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

vi que a sua pergunta não tem nenhuma relação com a segurança, mas torres de 80 metros exigem engenharia no projeto, na construção e na manutenção. Espero que não seja uma torre construida por um serralheiro. Por melhor que seja o serralheiro o mesmo não tem noção de peso e dimensionamento de estrutura, esforço, vibração e travamento da estrutura, vento, mecânica do solo, etc, etc.

Quanto a sua pergunta a menos que a cidade seja de relevo muito irregular não faz sentido utilizar uma torre de 80 metros. Geralmente torres dessa magnitude são usadas para enlaces de longa distância. Para painéis instalados no topo funcionará melhor em clientes localizados entre 6 e 10 KM, mas terá problemas com ack e perdas de pacotes nessas distâncias em 2.4GHz.

Você perguntou, entretanto não forneceu detalhes de como a sua rede está montada. Por isso fiquei "nas especulações".
    Opa Obrigadão por Ajudar Marcelão.

Seguinte vou ter fornecer alguns dados e voce me aconselha o que fazer, porque na verdade esse provedor foi montado sem muitos conhecimento ai me contrataram pra fazer funcionar porque está indo na barriga.

Em relação a torre foram os profissionais que montam pra Oi que montaram, ela é triangular tubular, estaiada com cordoalias segurando em um terreno bem grande.

Já em relação aos equipamentos usados são, uma rb 800a, com 4 cartões rh52hn e as antenas painel de 17 dbi de ganho. E estão instaladas na ponta. E embaixo um servidor mk, e os usuarios conectam via ppoe com cadastro manual no mk, Mas ja estou providenciando um servidor de gerenciamento de usuarios, Radius. Será que não seria mais viavel abaixar essas antenas para uns 60 mts? e deixar a ponta para futuros enlaces? Pois a cidade é plaina... nao tem relevos.

Abraços e Obrigado Mais uma vez

3. Bem,

se a cidade é plana eu montaria dois lóbulos de antenas: 1 a 30 metros de altura (para atender clientes mais próximos) e outra 50 ou 60 metros de altura (para atender clientes mais distantes).

4. o problema que peguei a estrutura pronta pra dar suporte, o proprietario construiu uma de 80 metros, daria pra ter feito como voce falou uma de 50 e outra de 30.

mas agora vo ter que aproveitar essa mesmo, to pensando em baixar as antenas pra 60 mts e usar a ponta para enlaces longos.

abraz

5. Acho que o Marcelo quis dizer pra colocar na mesma torre (na de 80mts) umas antenas a 30mts e outras a 50ou 60mts.

Desculpa se estirver errado. Mas foi isso que entendi.

Tópicos Similares

1. Respostas: 104
    Último Post: 08-05-2015, 03:07
  2. Torre acima de 20 mts
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 23:41
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-09-2007, 02:21
  4. MT na torre quais equipamentos?
    Por Flano no fórum Redes
    Respostas: 23