Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O certo seria você usar controle por sessao, eu nao tenho exemplo pra te passar mas você acha isso facilmente no google.

2. Olá Rodrigo Minelli,

Obrigado pela atenção. Neste caso não porque a sessão está ligada ao browser. Quando você fecha o browser a sessão deixa de existir (vide: Revista PHP - A Primeira Revista PHP do Brasil).

No meu caso, eu não tenho como garantir que o browser vai estar aberto ou que o usuário estará usando sempre a mesma máquina. É um sistema acessado via web de qualquer lugar a qualquer hora, apenas o tempo necessário para sua execução. Depois disso o sistema tem que se virar sozinho no servidor sem a intervenção do usuário.

Daí eu tenho pesquisado mais sobre o cronjob pois, pelo que tenho lido, esta será a solução. Ao menos até que eu ache algo melhor...

Sobre o cronjob:

O que são e como usar as Cron Jobs? | Thiago Belem / Blog
    How to Create a Cron Job (Scheduled Task) for Your Website or Blog (thesitewizard.com)
    What is a cronjob and how do I use it? - Kayako eSupport Help Desk Software

3. Amigo a sessao expira em X minutos ou se o browser vou fechado.
    E o usuario e obrigado a relogar no sistema.

4. Olá Rodrigo Minelli,

Desculpe, talvez eu não esteja alcançando o que você está querendo me dizer. Deixe-me raciocinar sobre o que você ma passou:

- Ao usar a sessão, o usuário terá garantido seu acesso ao sistema após o login. OK.
    - Ao fechar o browser ou expirar a sessão, o user será obrigado a relogar o que garante o término de uso daquele login. Ok.

A culpa é minha que não esclareci direito a situação.

O usuário do programa irá, via sistema, definir um usuário e uma senha para o mikrotik de ip tal. Essa senha terá uma janela de duração. Das 14:00 as 16:00 por exemplo. Ou ainda duas horas de duração.

O funcionário de campo que irá efetivamente acessar o mikrotik deverá logar na placa usando a senha definida dentro da janela especificada. Ou seja o browser que ele vai usar em campo no notebook não tem ligação com o browser usado pelo gerente de redes lá no seu desktop de escritório.

Mas pra que isso Chritiano? É que o funcionário não poderá acessar o mikrotik fora daquele horário. O sistema tem que checar de tempo em tempo, em uma data determinada, se o horário venceu e impedir o acesso, trocando a senha ou expirando-a, ou deletando aquele usuário definido no mikrotik.

Talvez eu esteja errado. Não sei. Sou novo nesta área e tentando aprender muita coisa ainda. Se você puder me dizer onde estou errando no meu raciocínio eu ficarei muito feliz porque sou iniciante e demoro a entender algumas coisas... :-)

Obrigado pela atenção mais uma vez.

5. Creio que pode usar como falei, mas terá de checar se a hora de tentativa de conexão está entre o cadastrado.
    Somente isso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 26-06-2008, 17:15
  2. Tempo de Duração Sarg
    Por napster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2006, 09:40
  3. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2006, 15:44
  4. Respostas: 0
    Último Post: 04-08-2006, 13:03
  5. Como controlar tempo de duracao de senha?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2003, 11:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L