Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos.

Desculpem a demora para postar, mas na última noite fiquei acompanhando o andamento do sistema aqui para ver se o problema continuaria.

Como disse antes, eu mudei o pool de IPs para 250, ficando de 100 ~ 250
    Não sei se meu raciocinio está certo... "ainda sou iniciante no assunto MIKROTIK"

Cada cliente, quando conectado, gera dois números de IP. Certo? 1 IP no DHCP e outro no Hotspot.
    Como o pool de IPs ia de 100 até 200, calculando, 50 clientes conectados estariam gerando 100 IPs o que já estaria no máximo de acordo com essa configuração, impedindo que o cliente de número 51 fizesse seu login.

Não quero parecer idiota com o que eu estou escrevendo pois como eu disse, ainda não sei praticamente nada sobre MIKROTIK.
    O amigo slackmanic perguntou se por PPPoE acontecia a mesma coisa. Eu ainda não testei dessa maneira. Vou aguardar mais essa noite para ver como o negócio aqui vai se comportar.

Obrigado a todos mais uma vez... E vamos ver no que vai dar.

Abraços.

2. qualquer coisa posta ai

3. Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    raapzz isso pode ser a rb, qual é o level da rb??, e é bom vc atualzaar essa rb para a 4.11...

abraço

Atualizar o ROS não resolveria o problema dele.
    Se o problema dele fosse o level da licença, ele teria que comprar uma licença com level superior.

4. Amigo, vao no profile de seu servidor hotspot e coloque em none o address-pool, ai so usará 1 ip por cliente, dessa foram que esta ai não esta correto não...

Citação Postado originalmente por JNeto Ver Post
    Boa tarde a todos.

Desculpem a demora para postar, mas na última noite fiquei acompanhando o andamento do sistema aqui para ver se o problema continuaria.

Como disse antes, eu mudei o pool de IPs para 250, ficando de 100 ~ 250
    Não sei se meu raciocinio está certo... "ainda sou iniciante no assunto MIKROTIK"

Cada cliente, quando conectado, gera dois números de IP. Certo? 1 IP no DHCP e outro no Hotspot.
    Como o pool de IPs ia de 100 até 200, calculando, 50 clientes conectados estariam gerando 100 IPs o que já estaria no máximo de acordo com essa configuração, impedindo que o cliente de número 51 fizesse seu login.

Não quero parecer idiota com o que eu estou escrevendo pois como eu disse, ainda não sei praticamente nada sobre MIKROTIK.
    O amigo slackmanic perguntou se por PPPoE acontecia a mesma coisa. Eu ainda não testei dessa maneira. Vou aguardar mais essa noite para ver como o negócio aqui vai se comportar.

Obrigado a todos mais uma vez... E vamos ver no que vai dar.

Abraços.

5. amigo como eu ta tinha citado e o rogeriodj citou tbm la em hotspot server vc vai colocar none em ip pool qi ele so vai usar o ip que vc direcionou e nao todos esses ips

abraçoo

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2010, 09:23
  2. Hostpost nao autentica mais de um cliente por ap pq?
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2009, 12:01
  3. meu mikrotik não entra mais que 3 micros
    Por computeck no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-07-2007, 20:56
  4. Não quero mais que o OpenVpn carregue o arquivo no boot
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2005, 08:06
  5. Não fiz mais que a obrigação.