+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Olá a todos.

    Antes de mais nada gostaria de esclarecer que pesquisei em todos os fóruns possíveis e não encontrei nada sobre esse problema.

    O que vem acontecendo é o seguinte: Em meu hotspot, todas as noites quando aumenta o número de clientes conectados, é sempre a mesma coisa. Conectam 49 clientes e o cliente de número 50 na fila não consegue conectar. E assim vai...

    Clientes me ligam para dizer que não estão conseguindo conectar. Dizem que digitam o nome de usuário e senha e não conseguem. As vezes eu fico excluindo o nome do cliente que está na lista HOSTS e ocasionalmente ele consegue conectar. Mas isso é raro acontecer. As vezes na lista HOSTS tem mais de 60 clientes e somente 49 estão conectados. A RB que uso é uma 433AH versão 4.9.

    Desde já agradeço pelo espaço e agradecerei mais ainda se alguém souber como sulucionar este problema que está acontecendo.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    raapzz isso pode ser a rb, qual é o level da rb??, e é bom vc atualzaar essa rb para a 4.11...

    abraço

  3. #3

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Olá ediekes...

    Obrigado pela atenção.

    Eu uso uma RB 433AH. MK versão 4.9 Level 5

    Hoje o sofrimento com esse problema foi mais intenso. No horário que os clientes chegam do trabalho, todos querem conectar ao mesmo tempo e ocorre esse problema. Hoje em especial foi pior. De 70 clientes mostrado no HOSTS, apenas 47 estavam conectados. Todos os outros estavam me ligando querendo uma solução.

    Já não sei mais o que fazer. Já troquei a RB mas o problema continua da mesma forma no Hotspot.

    Hoje eu aumentei o IP POOL de 200 para 250. Vamos ver no que vai dar.

    Mais uma vez obrigado.

    E se mais alguém tiver alguma dica eu agradeço muito.

    Abraços...

  4. #4

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    por PPPoE da a mesma coisa?

  5. #5

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    rapzz qual é o level da tua rb ?? nao precisa passar pelo o pool nao, vc deixa o pool em none no server do hotspot so coloca o profile e ve se acessa mais de 50 clientes, no meu aki é assim


    abraçooo

  6. #6

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Boa tarde a todos.

    Desculpem a demora para postar, mas na última noite fiquei acompanhando o andamento do sistema aqui para ver se o problema continuaria.

    Como disse antes, eu mudei o pool de IPs para 250, ficando de 100 ~ 250
    Não sei se meu raciocinio está certo... "ainda sou iniciante no assunto MIKROTIK"

    Cada cliente, quando conectado, gera dois números de IP. Certo? 1 IP no DHCP e outro no Hotspot.
    Como o pool de IPs ia de 100 até 200, calculando, 50 clientes conectados estariam gerando 100 IPs o que já estaria no máximo de acordo com essa configuração, impedindo que o cliente de número 51 fizesse seu login.

    Não quero parecer idiota com o que eu estou escrevendo pois como eu disse, ainda não sei praticamente nada sobre MIKROTIK.
    O amigo slackmanic perguntou se por PPPoE acontecia a mesma coisa. Eu ainda não testei dessa maneira. Vou aguardar mais essa noite para ver como o negócio aqui vai se comportar.

    Obrigado a todos mais uma vez... E vamos ver no que vai dar.


    Abraços.

  7. #7

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    qualquer coisa posta ai

  8. #8

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    raapzz isso pode ser a rb, qual é o level da rb??, e é bom vc atualzaar essa rb para a 4.11...

    abraço

    Atualizar o ROS não resolveria o problema dele.
    Se o problema dele fosse o level da licença, ele teria que comprar uma licença com level superior.

  9. #9

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Amigo, vao no profile de seu servidor hotspot e coloque em none o address-pool, ai so usará 1 ip por cliente, dessa foram que esta ai não esta correto não...

    Citação Postado originalmente por JNeto Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Desculpem a demora para postar, mas na última noite fiquei acompanhando o andamento do sistema aqui para ver se o problema continuaria.

    Como disse antes, eu mudei o pool de IPs para 250, ficando de 100 ~ 250
    Não sei se meu raciocinio está certo... "ainda sou iniciante no assunto MIKROTIK"

    Cada cliente, quando conectado, gera dois números de IP. Certo? 1 IP no DHCP e outro no Hotspot.
    Como o pool de IPs ia de 100 até 200, calculando, 50 clientes conectados estariam gerando 100 IPs o que já estaria no máximo de acordo com essa configuração, impedindo que o cliente de número 51 fizesse seu login.

    Não quero parecer idiota com o que eu estou escrevendo pois como eu disse, ainda não sei praticamente nada sobre MIKROTIK.
    O amigo slackmanic perguntou se por PPPoE acontecia a mesma coisa. Eu ainda não testei dessa maneira. Vou aguardar mais essa noite para ver como o negócio aqui vai se comportar.

    Obrigado a todos mais uma vez... E vamos ver no que vai dar.


    Abraços.

  10. #10

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    amigo como eu ta tinha citado e o rogeriodj citou tbm la em hotspot server vc vai colocar none em ip pool qi ele so vai usar o ip que vc direcionou e nao todos esses ips

    abraçoo

  11. #11

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Olá para todos.

    Desculpe a demora pra postar os resultados dos testes.
    Esse último fim de semana fiquei de olho aqui para ver como o Hotspot iria trabalhar.

    O resutado é o seguinte: Aparentemente o problema foi solucionado apenas aumentando o IP Pool. Teve momentos em que mais de 50 clientes estavam conectados sem problemas. Alguns clientes estavam aparecendo na lista Hosts como não logados. Liguei para eles e me disseram que estavam apenas com os PCs ligados sem usar a internet.

    Os amigos ediekes e rogeriodj falaram sobre uma modificação que eu poderia fazer no Hotspot-Servers. Ainda não fiz essa configuração porque acho que o problema está solucionado. Mas pretendo sim fazer.

    Infelizmente agora surgiu outro probleminha. Faz umas duas semanas que eu troquei a página inicial do Hotspot por uma que eu mesmo modifiquei seguindo instruções daqui mesmo do Under-Linux. O que está acontecendo é que ainda aparece a página de login antiga, mesmo eu tendo excluído ela. Em alguns casos aparece a página nova, o cliente faz o login e logo em seguida aparece a página antiga, sem as imagens que continha nela, mas com a descrição de cada imagem e com a janela de login. Explicando melhor: A página antiga aparece toda em branco, as vezes antes da página nova e as vezes depois do cliente fazer o login na página nova.

    É um negócio estranho.
    Estou pesquisando mas até agora não encontrei nenhum relato parecido.

    Gente... Já quero agradecer pelas dicas e pelo apoio que vocês dão a todos.
    Podem contar comigo sempre que precisarem.

    Obrigado e abraços...

    Té mais.

  12. #12

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    rapz sera que vc exclui certo la no hospot se num ficou alguma coisa la, veja isso, em seu hospot la em files... ou vc pode ir por ftp e na pasta hotspot vc apaga e coloca a outra q vc fez

    abraçoo

  13. #13

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Olá para todos.

    Quero dizer que os problemas antigos com o pool de IPs e a página do Hotspot foram resolvidos.
    O problema com os IPs foi resolvido apenas aumentanto o Pool de IPs e a página do Hotspot fui excluída e trocada por uma nova.

    Agora me deparei com outro problema. Na minha rede tenho duas torres, uma fazendo ponto a ponto com a outra. O Hotspot eu consigo conectar normalmente pelo winbox, já as duas torres, para poder conectar nelas pelo winbox eu tenho que ativar a opção ETHER2 no menu BRIDGE aba PORTS. Quanto e ativo essa opção, automaticamente todos os clientes são desconectados, mas voltam a se conectar normalmente em seguinda, mas isso faz com que não apareça mais a lista de clientes conectados no Hotspot na aba ACTIVE e em HOSTS.

    Me desculpem se não consegui explicar direito o problema, mas agradeço a atenção e ajuda de todos.

    Obrigado e abraços.

  14. #14

    Padrão re: Hotspot não aceita mais que 50 clientes

    Meu caro amigo, eu também estou passando por isso. Se vc resolver seu problema, por favor dá a dica!!!
    Abração