+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    bom amigos do forum, tenho essa duvida e tbm um problema uso hotspot e tenho uma lan house para atender então quero saber se tem como fazer assim.

    jogar em um acess point recebendo o sinal wireless é nas portas lans jogando no swith para as maquinas da lan, mais sem precisar passar pela tela de login, e fazendo o controle de banda, EX: quero jogar apenas 400kbps para a lan , para que apenas as 10 maquinas da lan acessem esses 400kbps.

    preciso saber qual configuração fazer ou se preciso de mais um aparelho pesso ajuda de todos do forum , e se tiver como tbm preciso fazer isso em outro servido onde uso ip amarrado ao mac, então tenho clientes que usão 3 maquinas mais preciso jogar uma velocidade para cada um , o que eu quero é apenas jogar uma velocidade só para que todos acessem.

  2. #2

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    rapaz facil, pega o mac do ap do cliente e coloca la em ip bidgins como by passed, la vc coloca o mac primeiro depois o ip depois o ip de novo escolhe la all ou o nome do server e by passed, ai ele vai passar por fora da tela de login....blz

    exemplo

    mac:xxxxxxxxxxxxxxxxx
    ip: 10.10.10.2
    to ip 10.10.10.2
    all
    e bypassed

    blz

    abraçooo

  3. #3

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    certo amigo vlw , mais como vo fazer pra colocar o controle de banda ! como eu disse quero apenas jogar 400kbps para a lan , isso no hotspot sem passar pela tela de login

    e outro que eu trabalho com ip/mac quero apenas jogar 256k para o cliente que tem 3 pcs em casa pq se nao vo ter que libera 256k pra cada quero saber qual config. que eu fasso no ap ?

  4. #4

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    Depois de feito isso cadastra o ip da maquina no queque, lembrese de colocar o hotspot por ultimo.

  5. #5

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    rbl1984. o ip da maq ou do aparelho !? pq recebe no aparelho e jogo no swith pras maquinas.

  6. #6

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    Seta ip manual no AP e coloca ele em modo Router, seta no queque o ip que voce colocou no AP.
    Duvidas:

    msn = [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    rapz eh assim vc foi la no hotsopot e colocou o mac do AP la como by passed, certo, agora vc vai na queue cadastra ele normal com a velocidade que vc quer setar e pronto ta cadastradooo...abraçoo

  8. #8

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    O IP do Aparelho.

  9. #9

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    o IP das maquinas... da LAN e o IP do aparelho (sei la que aparelho que é imagino que seja da casa do cara que tem 3 pcs ae deve ser um roteador imagino)

  10. #10

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    raapaz vc vai recebe a antena em um ap é, se for coloca ip static no aparelho e pronto, nao precisa colocar nos pcs nao, so o do aparelho

    abraçoo

  11. #11

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    Amigo vamos lá explicar como funciona: a LanHouse esta ligada a vc por meio de um AP certo? Então... Ex.: temos 10 PCs na loja, um AP e uma conexão de com um provedor que logicamente tem um servidor. Agora vc vai ter de rotear o sinal de forma que todos os pcs se comuniquem com AP e ele receba o sinal por meio de um canal com o servidor, desta forma vc somente enmxergará o AP e os pcs somente se comunicarão com o AP. No servidor vc vai entrar em /IP Hotspot ipbinding e cadastrar o MAC do AP, em server o servidor hotspot que vc usa (não sei o nome esta na caixa de seleção) e selecinar bypass na caixa de seleção type. Ate aqui ele ja esta navegando, como vc quer definir uma velocidade então deve ir em /queue e clicar em + e adiconar um nome para o Cliente e o IP depois depois defini a velocidade em UPload e download, lembre-se de colocar um k minusculo após o numero, tipo 400k. Ainda tem mais uma coisa, não sei como vc faz para definir o ip da sua rede mas normalmente usamos DHCP então vc vai em IP DHCP Server e em lease clica em + e vc adicona um IP automático mas amarrado para este cliente, desta forma adicona o IP que será o mesmo do queue e o mac do cliente, em server vc seleciona o servidor DHCP do seu PC. Fácil e rápido. O AP tem de estar roteando não pode esta em modo bridge.

  12. #12

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    ja foi dito isso

    abraçooo

  13. #13

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    Obrigado amigos do under-linux mais uma vez agradeço a todos que me ajudarão deu certo ! agora ta funfando legal .

  14. #14

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    blz precisando

    abraçooo

  15. #15

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    lembrando que da pra fazer um qos dinamico la no DHCP Server para o radio AP

  16. #16

    Padrão Re: hotspot jogando pra lan house sem passar pela tela de login mais com controle de banda

    tenho um ptp em bridge, em uma das pontas o serv. na outra um switch pelo qual
    levo internet por cabo para os apartamentos de um predio todos por hotspot .
    a maioria tem router wireless em casa ou o cabo direto no pc.

    a minha duvia he a seguite:

    se o cabo foi ligado direto em um pap2 "voip" ou em um dvr "cftv cameras" teria como aplicar a mesma regra?

    caso nao tenha, qual seria a alternativa?

    abraço a todos