+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Bom dia pessoal!

    Tenho a seguinte estrutura: RB433 AH com cartao R52H ligada numa omini OIW de 13,5 dbi para distribuir sinal. Tenho 3 pontos de distribuição, todos com esta mesma configuração.

    Na ponta do cliente uso antena direcional aquario de 20dbi com cabo RGC58 integrado de 10 metros e receptor USB Engenius modelo EUB-3701.

    Estou tendo problemas com vários clientes. No dia da instalação a coisa fica uma beleza. Depois de 1 semana de uso, o cliente começa a ficar com o sinal intermitente, e não há realinhamento de antena de que dê jeito na situação.

    Alguém tem estrutura parecida? Poderia dar alguma dica?

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Eu tenho RB433 e R52H em 2 dos POPs, mas um com omni Hyperlink 15 e outro com setorial também Hyperlink. Não sei te dizer dessa antena, a Hyperlink é show. Qual a distância desses seus clientes para sua omni?

  3. #3

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Eu também sempre usei da Hyperlink, mas o dia que comprei não tinha dela em estoque. A vendedora me disse que a omini da OIW também era boa, acabei comprando. Já usei setoriais da OIW e não tenho do que reclamar.
    O cliente que me dá mais problemas está a aproximadamente 1,5 km da torre e com visada perfeita.
    É engraçado que no período da manhã o sinal do cliente fica um pouco melhor. Mas logo depois do almoço, a coisa começa a piorar e só vai piorando. A noite ele nem navega.
    Já troquei a antena omini (por outra igual), cabo e cartão. Hoje vou trocar o pigtail e trocar a antena também desse cliente. Mas acredito em problema na distribuição por conta dos outros clientes, que também têm sinal intermitente.

  4. #4

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho a seguinte estrutura: RB433 AH com cartao R52H ligada numa omini OIW de 13,5 dbi para distribuir sinal. Tenho 3 pontos de distribuição, todos com esta mesma configuração.

    Na ponta do cliente uso antena direcional aquario de 20dbi com cabo RGC58 integrado de 10 metros e receptor USB Engenius modelo EUB-3701.

    Estou tendo problemas com vários clientes. No dia da instalação a coisa fica uma beleza. Depois de 1 semana de uso, o cliente começa a ficar com o sinal intermitente, e não há realinhamento de antena de que dê jeito na situação.

    Alguém tem estrutura parecida? Poderia dar alguma dica?

    Obrigado,

    Amigo...tenho algumas estruturas igual a tua..posso dizer que a Antena OIW Omni é otima...tenho clientes com Aquarios 25 + Pci Ralink 2561..com ate 3Km..e com um otimo sinal.
    Da uma olhada nos conectores...no pigtail... olha tambem se a Minipci R52h não perdeu potencia..a fonte da RB.
    Uma coisa que eu não usaria de jeito nenhum no kit cliente..seria este adaptador USB. Abraço.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho a seguinte estrutura: RB433 AH com cartao R52H ligada numa omini OIW de 13,5 dbi para distribuir sinal. Tenho 3 pontos de distribuição, todos com esta mesma configuração.

    Na ponta do cliente uso antena direcional aquario de 20dbi com cabo RGC58 integrado de 10 metros e receptor USB Engenius modelo EUB-3701.

    Estou tendo problemas com vários clientes. No dia da instalação a coisa fica uma beleza. Depois de 1 semana de uso, o cliente começa a ficar com o sinal intermitente, e não há realinhamento de antena de que dê jeito na situação.

    Alguém tem estrutura parecida? Poderia dar alguma dica?

    Obrigado,
    Amigo, 10 metros de cabo , é inaceitável pra uma instalaçao decente. poe uma caixa hermética e somente um pigtail entre a antena e o rádio. duvido que teu sinal nao melhore. pode usar ap airlive 5460 v2 com dd-wrt , firmware muito show. o seu erro está nesse monte de cabo ae com certeza.
    revisa a solda na antena também por via das dúvidas.

  6. #6

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Valeu cara. Vou tirar o USB e colocar uma plaquinha pci no pc do cliente. Quanto a R52h perder potência, eu também pensei nisso e troquei ela.

  7. #7

    Padrão Re: Omini OIW com direcional aquario - Instabilidade

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, 10 metros de cabo , é inaceitável pra uma instalaçao decente. poe uma caixa hermética e somente um pigtail entre a antena e o rádio. duvido que teu sinal nao melhore. pode usar ap airlive 5460 v2 com dd-wrt , firmware muito show. o seu erro está nesse monte de cabo ae com certeza.
    revisa a solda na antena também por via das dúvidas.

    O problema aqui é custo cara. Numa cidade com cerca de 100 provedores piratas, você acaba pegando muito cliente deles, mas o cara já tem equipamento e tal, e aí você não consegue fazer o cliente trocar todo o equipamento.
    No caso da antena, é aquárius, com cabo integrado já.
    Mas continuo na busca de uma solução aqui. Aparecendo algo interessante, eu posto para voces.