+ Responder ao Tópico

1. rapzz vc consegue fechar uns -60 ou -65

abraçoo

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Ok, tudo bem, concordo que os nano funcionam perfeitamente nessas condições. Também tenho PTP feitos com nano5 e usei até nano loco5 para enlace com menos de 1,5km e tá passando 12MB.
    MAS... sabendo que a antena do nano é setorial (60° de abertura) e que as antenas direcionais tem um ângulo muito menor de abertura, não seria aconselhável utilizar antena externa nos PTPs, principalmente aqueles mais distantes? Ou por exemplo NanoBridge M5?
    Com o barateamento dos equipamentos em 5.8Ghz, a tendência é o aumento de sua utilização mesmo por instaladores não-profissionais. Vocês não acham que o uso de antena externa direcional diminui os riscos de sofrer (e criar) interferência RF em 5.8Ghz?
    Leandro, gostaria muito de saber sua opinião a respeito.
    Entao, tudo depende de quanto se pode "gastar" pro ptp.
    Indicado e testado é antena externa , ta correto teu pensamento sim. porém como o M5 trabalha com protocolo tdma e nivel de controle de erros é alto, sua conexao pra enlaces curtos é indicada sim.
    Claro que se fossemos fazer padrao, nao tenho dúvidas de te dizer que iria de antenas externa+radio.
    Tudo depende do NÍVEL de investimento que se tem disponível,ok.
    Mas o rádio em questao é extremamente robusto pra até 50mbps hallfduplex.
    Abraço.

3. sao equipamentos bons os nanosm5 mais os pro é que nao sao homologados

abraçoo

4. Respondendo ao dono do tópico, segue:

Tenho 1 ptp 3,5KM c/um par de nano M5 c/seguintes dados:

Sinal -73~-70
    CCQ 80~100%
    TX/RX 78~78Mbps
    Airmax ativado ( tb testei com airmax desativado, deu no mesmo )
    Ping 1~4ms, (com raros pings entre 5~10ms).
    (P.S.:Os dados acima foi com 100 usuarios simultaneos, consumo de até 20Mb...fiz testes de banda e passou os 35mb q tenho.)

Em breve vou v se substituo esse par de nano m5 por um par de airgrid m5 ou nanobridge m5 só pra v se esse sinal melhora...quem sabe melhore pra +- -65~-60.

Espero ter ajudado.

5. Bom eu tenho um PTP com Nano Loco M5 de 1,5km passando 80mb full, eu um ptp de 11km com NanoBridge 22dbi passando 60mb full, e mais um de 6km com nanobridge passando 80mb full

Tópicos Similares

1. ptp com nanostation m5 e nano loco m5 4 km
    Por otaviotorresnunes no fórum Ubiquiti
    Respostas: 13
    Último Post: 12-10-2016, 21:26
  2. Respostas: 9
    Último Post: 18-09-2016, 11:09
  3. Respostas: 25
    Último Post: 31-07-2013, 19:02
  4. ptp com nano m5 e hub ajuda serio
    Por diego17 no fórum Redes
    Respostas: 7