+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    Atualmente estou usando link dediacdo da embratel de 1MB, está sendo ativado mais 2 MB, gostaria que alguem pudesse me apontar uma solução para um balanceamento em que possa balancear os dosi links e ao mesmo tempo repasar ip público para os clientes, pode ser hotspot, que uso atualamente, ou pppoe.
    obs: os links são em nomes de emprsas diferentes, neste caso a embratel não faz o balanceamento.

    até mais

  2. #2

    Padrão Re: balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    Cara já pelejei viu!

    não sei mais acho que não é possivel fazer PCC como repasse, cheguei a essa conclusão pra mim!

    Agora os mestre do mikrotik ai podem dizer!
    hehehe

  3. #3

    Padrão Re: balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    Sim.
    É possível.

    Possibilidade 1
    - Aceitar as conexões antes das regras do PCC, com isso o pacote sairá pela rota padrão.

    Possibilidade 2
    - Marcar as conexões do IP ( ida e volta ) a ser fornecido
    - Criar uma marcação de rota ( mark routing ) e em seguida enviar pelo link desejado.

    Abraço

    Rodrigo Ribeiro

  4. #4

    Padrão Re: balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    Me corrijam se eu estiver errado, mais eu entendo que se uma operadora te passa um ip valido e você vai repassar a seus clientes, automaticamente esse tráfego do seu cliente sairá pelo link da operadora que te passou o ip. Pode até ser possível um balanceamento mais toda conexão que prescisar ser por ip válido, vai sair pela operadora do ip válido.

  5. #5

    Padrão Re: balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    sim isso mesmo, quando se repassa um ip valido esse cliente nao se beneficia do LB.

  6. #6

    Padrão Re: balanceamento de 2 links + repasse de ip público, é possivel?

    na verdade Jose Guedes, vc passa o ip pro cliente ele vai cair na sua rota, se o ip e responsabilidade sua, ele chega em vc por algum lugar, mais ele sai sempre pela sua rota padrao, o que pode causar problemas com bancos e conexcoes persistentes, o mais certo e marcar as rotas tendo assim duas rotas e o equipamento escolhendo a saida certa, a volta vai depender da rota de quem envia vc realmente nao pode fazer nada!