Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. LordDidio,
    O que nosso amigo Alexandre Correia postou é válido sim!
    Além do IPV6 ter que trabalhar em "dual stack", vejo como gargalos: roteamento, DNS, manutenção de tabelas, configuração softwares....
    Implementar IPV6 é complicado. A migração requer aumento de custo (CPU, memória....) e problemas também.
    Desde que nasci, ouço o mundo dizendo que os Ip's vão acabar... Tive um professor que "fez uma previsão" de acabar em 2008 (os Ip's). Tive a oportunidade de encontrá-lo esse ano (no Mestrado) e o mesmo já mudou o discurso. (risos).
    Espero ter ajudado!
    Sempre à disposição!
    []s,

2. cbtpiritiba, tudo oque vocês estão postando aqui esta sendo 100% valido e me ajudando infinitamente!
    obrigado !
    Sobre custo e problemas com roteamento já tenho noção de toda bucha que vou ter pela frente, como falei se fosse a solução do mundo já estaria funcionando perfeitamente... haha
    acredito eu que a unica solução para este mundo e o que meu companheiro naoliv dizia "O mundo so vai melhorar quando for feito um upgrade e um meteoro cair no planeta dando um reset total".
    Abraços!

3. o esgotamento ipv4 esta próximo, pelo "andar" das alocações, em 2011 acaba ... restam poucos blocos /8 !!

Até o NIC.BR esta adotando um novo jeito de alocar ips para os novos AS´s, anteriormente so libeeravam blocos /20 ou maiores... este mes ja estao alocando /21 e /22 ... evitando o desperdicio de ips por parte dos AS´s menores..

Ja o ipv6, vai resolver o problema dos ips, mas a maioria dos hardwares e softwares de rede não tem suporte a ipv6 e os fabricantes não estão fazendo absolutamente NADA.

este é o problema ! suporte a ipv6 !! a tabela de roteamento global ipv6 vai diminuir muito, um bloco por AS ja deve ser suficiente !!

4. Olá Geovane,

além do e-learning Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações -, que um colega já sugeriu, temos os materiais do curso presencial que fazemos para o pessoal dos provedores, no NIC.br: IPV6 - Curso Básico | A Internet precisa se adaptar para continuar crescendo - IPv6.br - dê uma olhada nas apostilas teórica e de laboratório. O sítio http://ipv6.br tem também alguns artigos e tutoriais práticos.

[]s
    Moreiras
    IPv6.br

5. ola galera do under, gostaria de saber se alguem tem uma tutor, para o mikrotik adicionar o ipv6 e se alguem ja esta usando no mk esse protocolo.

obrigado

Tópicos Similares

1. IPv6
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2017, 11:43
  2. Por quê o IPv6 não avança?
    Por irado no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2006, 02:00
  3. Implementação IPV6
    Por pascal no fórum Servidores de Rede