+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com PPPoE

    Boa tarde pessoal,
    ak nós estamos usando o PPPoE para fazer autenticação dos nossos clientes e tava tudo funcionando certinho, mas alguns dias atraz, na aba active conections, um dos clientes na coluna Encoding, apareceu escrito: Deflate 15, e depois disso, este cliente parou de funcionar.
    Para ele voltar a funcionar, eu derrubo ele e qd ele conecta devolta, volta a funcionar por um tempo, mas alguns minutos depois para novamente.
    Jah apaguei o usuario dele e criei denovo e nada.
    Este cliente tem um servidor Linux fazendo a conexao pppoe e tem uma nano em Bridge como antena.
    Se alguem puder me ajudar a entender o pq daquele "Deflate 15" e o que posso fazer para solucionar, agradeco...

  2. #2

    Padrão Re: Problema com PPPoE

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    ak nós estamos usando o PPPoE para fazer autenticação dos nossos clientes e tava tudo funcionando certinho, mas alguns dias atraz, na aba active conections, um dos clientes na coluna Encoding, apareceu escrito: Deflate 15, e depois disso, este cliente parou de funcionar.
    Para ele voltar a funcionar, eu derrubo ele e qd ele conecta devolta, volta a funcionar por um tempo, mas alguns minutos depois para novamente.
    Jah apaguei o usuario dele e criei denovo e nada.
    Este cliente tem um servidor Linux fazendo a conexao pppoe e tem uma nano em Bridge como antena.
    Se alguem puder me ajudar a entender o pq daquele "Deflate 15" e o que posso fazer para solucionar, agradeco...

    Desativa a compressão no profile...

  3. #3

    Padrão Re: Problema com PPPoE

    Obrigado Hygor, resolveu meu problema.
    Mas jah aproveitando, gostaria de saber o porque de aparecer isso, o que eh esse tal de "Deflate 15", se aparecer, o que podera ocorrer com minha conexao pppoe, sera que vc saberia me dizer???

  4. #4

    Padrão Re: Problema com PPPoE

    Citação Postado originalmente por kowalczki Ver Post
    Obrigado Hygor, resolveu meu problema.
    Mas jah aproveitando, gostaria de saber o porque de aparecer isso, o que eh esse tal de "Deflate 15", se aparecer, o que podera ocorrer com minha conexao pppoe, sera que vc saberia me dizer???
    Isso e a compressão...

  5. #5

    Padrão Re: Problema com PPPoE

    seus clientes e seu server suporta compressao, mais um deles nao tinha suporte (ou estava desativado) pra descomprimir os pacotes por isso dava esse erro nele..

  6. #6

    Padrão Re: Problema com PPPoE

    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27271