+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool E-box pra quem não manja de linux

    Boa noite a todos gostaria de compartilhar com o pessoal minha primeira impressão sobre o e-box rodando sobre o ubuntu, o sistema utiliza uma plataforma grafica para as configurações que alias são as mais diversas possiveis, só pra citar algumas ele é um bom gateway de rede, servidor dns, samba, proxy http, firewal, voip(asteriks), servidor mail e muito mais, mas a principal vantagem que achei foi a facilidade de montar um bom servidor usando ubuntu, claro vc tem que ter uma boa noção das funções que está configurando mais é meio caminho andado, pra vcs terem uma ideia eu que não tenho tanto conhecimento assim e utilizando debian e slackware consegui montar um servidor(firewall, proxy, samba, apache) e configurar e testar em 3 dias não me dedicando totalmente é claro mas são 3 dias, acertando e errando, com o e-box fiz tudo isto numa manhã e já instalei no cliente e está rodando belezinha.
    Mas então é isto pessoal pesquisem no link abaixo que é garantido o sucesso

    Abraços a todos

    Using eBox As A Gateway: Firewall, Traffic Shaping, HTTP Proxy And More | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

  2. #2

    Padrão Re: E-box pra quem não manja de linux

    Bacana!
    logo não teremos cpus em cima da mesa e sim consoles de games..rs

  3. #3

    Padrão Re: E-box pra quem não manja de linux

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa noite a todos gostaria de compartilhar com o pessoal minha primeira impressão sobre o e-box rodando sobre o ubuntu, o sistema utiliza uma plataforma grafica para as configurações que alias são as mais diversas possiveis, só pra citar algumas ele é um bom gateway de rede, servidor dns, samba, proxy http, firewal, voip(asteriks), servidor mail e muito mais, mas a principal vantagem que achei foi a facilidade de montar um bom servidor usando ubuntu, claro vc tem que ter uma boa noção das funções que está configurando mais é meio caminho andado, pra vcs terem uma ideia eu que não tenho tanto conhecimento assim e utilizando debian e slackware consegui montar um servidor(firewall, proxy, samba, apache) e configurar e testar em 3 dias não me dedicando totalmente é claro mas são 3 dias, acertando e errando, com o e-box fiz tudo isto numa manhã e já instalei no cliente e está rodando belezinha.
    Mas então é isto pessoal pesquisem no link abaixo que é garantido o sucesso

    Abraços a todos

    Using eBox As A Gateway: Firewall, Traffic Shaping, HTTP Proxy And More | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    Muito boa dica! Assim que eu tiver tempo vou testar também!
    Parabéns pela iniciativa!
    Continue assim

  4. #4

    Padrão Re: E-box pra quem não manja de linux

    Opa beleza testa ai pra gente aprender cada vez mais com a experiencia de todos, hoje vou montar meu segundo server proxy para uma farmacia aqui os caras estão tendo problema de mais com virus e e mal uso da internet pelos funcionários então vou montar algo interessante pra eles valeu

  5. #5

    Padrão Re: E-box pra quem não manja de linux

    Opa Pessoal saiu a nova versão chama-se Zentyal 2.0, hoje tenho duas soluções a primeira montei com e-box 1.4 e agora montei um novo server com Zentyal 2.0 este ultimo eu incrementei com vários recursos ficou bom...
    segue o link....http://www.zentyal.org/download/latest/
    valeu
    Última edição por jeanfrank; 20-09-2010 às 10:32.