+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    Fala galera do Under, como meu provedor vem crescendo e estou me preparando para migrar meu AP Wr254 para uma Routerboard RB433 + Cartão R52H e este mês ainda vou deixar com minha Omni que esta em uso há 6 meses ja, porém no proximo mês pretendo migrar para uma (Omni Hyperlink de 15Dbi " Hg2415u-Pro " ou 3 setorias de 120 " Homologada " porém tenho dúvidas de como configurar a RB em modo Bridge... pois tenho 1 PC MK rodando lindo q controla tudinho da minha rede... a RB é só para melhorar a qualidade do meu provedor...

    Meu cenário é o seguinte:

    1 - Link dedicado (F/D) Down = Up
    2 - PC Mk / Hotspot
    3 - Switch
    4 - Radio Principal (Wr 254 da Ap Router)
    5 - Pigtail 40Cm / Omini 15
    6 - Outro radio "Outra Rede" ( Esta não ira mudar nada ) Somente para esplicar.


    Dai´eu vou trocar apenas o AP wr254 e colocar a RB com o cartão acima citado, ja estou com o kit comigo, e comprei este mês apenas 1 cartão, mas se a galera me esclarecer que devo usar setorias cada 1 com seu cartão vou adquirir as 3 setoriais e mais 2 cartões deste.... Valeu gente...

    OBS: PROCUREI, ACHEI MAS NÃO CONSEGUI CONFIGURAR A RB EM MODO AP / BRIDGE, POR FAVOR POSTEM AI O PASSO A PASSO...

    VALEU A TODOS....


  2. #2

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    bom rapz vc configura a rb como ap bridge coloca o ssid, que é o nome da rede, vc desmarca la em baixoo HIDE SSID na aba advanced coloca short ou both, configura o tx power para default ou seta ai um valor, vc vai ter que configurar a bridge vai na aba bridge e clica em mais ai vc vai ter add ports as ether e o cartao a wlan....veja as fotos sim tambem coloca o ip na rb la em ip/adress

    e pronto pra navegar

  3. #3

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    Quanto a opção entre omni e setoriais, depende da sua área de atuação, a distância dos clientes, quantos clientes conectados na torre e principalmente se há outros provedores próximos. Se todos os clientes pegam sinal bom da sua omni e não há muita interferência de RF na sua região, vc pode usar a omni hyperlink sim que é excelente e assim vai gastar bem menos.

  4. #4

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    Valeu gente, estou ainda em duvida, mas acho que por enquanto vou continuar com Omni, que poderei substituir posteriormente pelos painéis e usar em algum ponto de repetição estrategico, mas vamos vendo o que outros amigos do forum citam...

  5. #5

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    bom usando a ohmini com uma pontencia setada baixa no cartao ela trabalha bom toda, ai futuramente vc troca por setoriiais..

    abraçoo

  6. #6

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    bom usando a ohmini com uma pontencia setada baixa no cartao ela trabalha bom toda, ai futuramente vc troca por setoriiais..

    abraçoo

    Opa valeu, potência no cartão tipo 15 / 17 DBM no cartão? com a antena Hyperlink que vou adquirir...

  7. #7

    Padrão Re: Migrando Para RB433 + Cartão R52H = Bons Resultados?? Dúvida de muitos aki!..

    boa pode ser essa potencia mais ou menos e a antena..
    abraço