+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Red face Chip 3G na Rb 411U

    Olá boa noite a todos, Faz tempo que não apareço por aqui... Saudades... O trabalho arduo me impede mas estou de volta e desta vez com uma dúvida.
    Bom seguinte. :
    Pegeui um Rb 411U aquela com entrada para chip 3G. - Pergunta ?:
    Funciona diretamente na entrada da placa ou preciso de um modem conectado à entrada Usb que ela contem ?
    Desde já agradeço a atenção de todos e tenham um bom fim de semana!

  2. #2

    Padrão Re: Chip 3G na Rb 411U

    Você pode usar de duas maneiras:

    1) Modem 3G na porta USB, mas tem que ser compatível com a RB. Veja a lista abaixo:
    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    2) Placa de modem 3G PCI-e. Daí tem que ver se a placa já vem com chip ou se vai usar o chip externo no slot SIMM da RB.

    A lista acima também indica quais placas PCI-e são compatíveis com as RB411U.

    A opção mais barata pra rodar 3G na RB411U é através do modem USB.
    Se optar por placa PCI-e, certifique-se que acompanha antenas e que são compatíveis com a frequencia da sua operadora.

    Att,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Chip 3G na Rb 411U

    Cara na verdade aquela entrada de chip não é para cartão SIM não...é para cartão de memória. Você tem que ter um modem 3G plugado na usb dela.
    O único modem que funcionou belezinha foi o E226 da Huawei.
    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Chip 3G na Rb 411U

    Ate onde sei, ali você pode usar apenas o SIMM card (vulgo chip). Talvez até dê pra tentar usar o espaço de armazenamento do SIMM, mas não sei se dá incompatibilidade com o modem espetado no USB.

    Tendo necessidade de algum espaço extra de armazenamento, também pode usar um drive externo na porta USB ou o drive do modem 3G (se o modem possuir este recurso).

    Se quiser estudar melhor a RB411U, entre neste link: http://www.routerboard.com/pricelist.php?showProduct=46

    Deixa de ser exagerado e fatalista "homi"! Toda aquela lista que passei funciona, desde que você respeite a versão do RouterOS.
    Dos modems moderninhos que estão no mercado, o Huawei E1756 funciona numa boa.


    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por jrxmember Ver Post
    Cara na verdade aquela entrada de chip não é para cartão SIM não...é para cartão de memória. Você tem que ter um modem 3G plugado na usb dela.
    O único modem que funcionou belezinha foi o E226 da Huawei.
    Abraço!
    Última edição por granlabor; 01-10-2010 às 12:46.

  5. #5

    Padrão Re: Chip 3G na Rb 411U

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Ate onde sei, ali você pode usar apenas o SIMM card (vulgo chip). Talvez até dê pra tentar usar o espaço de armazenamento do SIMM, mas não sei se dá incompatibilidade com o modem espetado no USB.

    Tendo necessidade de algum espaço extra de armazenamento, também pode usar um drive externo na porta USB ou o drive do modem 3G (se o modem possuir este recurso).

    Se quiser estudar melhor a RB411U, entre neste link: http://www.routerboard.com/pricelist.php?showProduct=46

    Deixa de ser exagerado e fatalista "homi"! Toda aquela lista que passei funciona, desde que você respeite a versão do RouterOS.
    Dos modems moderninhos que estão no mercado, o Huawei E1756 funciona numa boa.


    ZéAlves
    Boa Noite.
    Pegando um gancho do topico, gostei da explicação
    Estou com dificuldades de configurar a RB 411U, que no caso ela reconhecer uma placa wireless na porta mini-pcie
    Lembrando que a RB800 utilizando as mesma placas funcionaram a porta mini-pcie
    Feito a compra dos equipamentos RB411U, liguei e não deu nada
    Atualizei desde a versao 4.X até a versao 6.X Beta e nada até agora..
    Alguma dica para nos...
    Caso contrario vou abrir um post sobre o assunto.. e agradecer a ajuda de todos