+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando o Calea

    Bom dia amigos,

    Montei um servidor MK ver.3.32 para gerenciar toda a rede da instituição que trabalho.

    Este servidor possui duas interfaces, uma para o link dedicado e outra para a rede local.

    Amarrei o IP X MAC e abilitei o WebProxy

    O que preciso agora é configurar o CALEA, já encontrei alguns tópicos mas todos falam para olhar este link CALEA - MikroTik Wiki

    Já fiz de tudo e não consegui configurar ele.

    Alguem podeira me ajuar a configurar ele?

    Bom antes que perguntem o pq quero fazer o log de navegação, já aviso os senhores que trabalho em uma instituição de ensino federal e temos que ter estes logs de navegação para futuras auditorias caso necessário.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando o Calea

    Usei exatamente com esta no wiki e deu certin aqui!

    Olha diretinho que tem bronca ai e não tente usar na mesma maquina o sniff que da bronca, pode até funcionar mas o certo mesmo é ter outra separada.

    Dica, use o debug no log que ajuda pracaramba nestas horas, um forte abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Configurando o Calea

    Depois de muito tempo rsrsr Tive que voltar a tentar configurar o calea =/

    Então int21 fiz e refiz mas não consegui, talvez eu que não esteja entendendo as regras.

    Na wiki tem 3 regras.

    / ip firewall calea add action=sniff-pc chain=forward sniff-id=100 sniff-target=10.9.1.250 sniff-target-port=5555 \
    src-address=192.168.0.10
    / ip firewall calea add action=sniff-pc chain=forward sniff-id=100 sniff-target=10.9.1.250 sniff-target-port=5555 \
    dst-address=192.168.0.10

    e

    / tool calea add action=pcap intercept-port=5555 case-id=100 intercept-ip=192.168.0.254

    No meu caso eu configurei assim:

    / ip firewall calea add action=sniff-pc chain=forward sniff-id=100 sniff-target=200.x.xx.34 sniff-target-port=5555 \
    src-address=192.168.1.2
    / ip firewall calea add action=sniff-pc chain=forward sniff-id=100 sniff-target=200.x.xx.34 sniff-target-port=5555 \
    dst-address=192.168.1.2
    / tool calea add action=pcap intercept-port=5555 case-id=100 intercept-ip=192.168.1.254

    Onde 200.x.xx.34 é o ip publico do firewall e 192.168.1.254 é o gatway da lan. eo 192.168.1.2 é o ip de um pc na lan.

    Aparentemente as regras foram adicionadas e agora o que ue faço ?

  4. #4

    Padrão Re: Configurando o Calea

    Bom consegui fazer funcionar o calea rsrsr era apenas erro na hora de colocar os ip, saber da onde vai pra onde vem

    só não sei agora como faço pra poder ver o conteúdo navegado caso seja solicitado.