+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    ola pessoal, queria a ajuda de vocês para o meu problema, que é o seguinte:
    sou cliente de um provedor de via radio a mais de 4 anos, mas nos ultimos 2 meses me deixaram frustrado!! tudo começou quando fizeram manutenção na torre, agora sempre por volta do meio dia, e tarde depois das 3 ou 4 horas, minha net praticamente para, nao funciona mais nada. ja liguei, os caras ja estiveram aqui, estao tentando me convencer de trocar meu equipamento, de 2,4 para 5,8ghz, estao dizendo que tem interferencia de outra torre. mas como eu tenho um pequeno escritorio da minha empresa, estao usando isso como argumento de tentar me convencer de trocar, e agora? o que faço? ahh, sem contar que me pediram 1700,00 reais pra fazer a troca.
    obrigado,
    desde já agradeço.
    marciano

  2. #2

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    não vou comentar sobre preços, aqui estou mudando meus clientes empresariais para 5.8Ghz, soi uma solução muito boa principalmente para quem trabalha com velocidades acima de 512kbps a vida e outra..

  3. #3

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    pois é, seria a solução, mas estou estudando faze um link, pra mim mesmo, de um local do meu bairro, so nao sei se consigo, pois é uma regiao muito montanhosa.

  4. #4

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    OLHA, sobre valor, é valor, tem equipamento barato que nao vale nada e tem equipamento bom que custa o olho da cara, quanto ao problema de hora nao ter net e hora ter, eu ja passei por isso, e realmente, tinha um filho da p$t* que tava com um sinha clandestino aqui e com amplificdores, dai ele me dava interferencias, era do mesmo geito. Mas ja passei por este problema tambem em outro cliente e descobrimos um virus na rede dele, foi so tirar que funcionou.

  5. #5

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    tbm, ja achei que fosse virus, mas formatei as 2 maquinas, e quando o tecnico veio aqui troxe o note dele, e dava na mesma. mas o meu medo é: eu sei que ele ta trocando todos os clientes empresariais de 2.4 para 5.8, mas daqui a pouco nao vai ter o mesmo problema de interferencia no 5.8, que ta tendo no 2.4?

  6. #6

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    Citação Postado originalmente por marcianodagba Ver Post
    ola pessoal, queria a ajuda de vocês para o meu problema, que é o seguinte:
    sou cliente de um provedor de via radio a mais de 4 anos, mas nos ultimos 2 meses me deixaram frustrado!! tudo começou quando fizeram manutenção na torre, agora sempre por volta do meio dia, e tarde depois das 3 ou 4 horas, minha net praticamente para, nao funciona mais nada. ja liguei, os caras ja estiveram aqui, estao tentando me convencer de trocar meu equipamento, de 2,4 para 5,8ghz, estao dizendo que tem interferencia de outra torre. mas como eu tenho um pequeno escritorio da minha empresa, estao usando isso como argumento de tentar me convencer de trocar, e agora? o que faço? ahh, sem contar que me pediram 1700,00 reais pra fazer a troca.
    obrigado,
    desde já agradeço.
    marciano
    Existem provedores wireless e PROVEDORES WIRELESS.

    Isso está com cara de golpe.

    Nesta situação, um provedor honesto faz o apgrade de equipamento sem ônus para o cliente.

  7. #7

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    Então amigo, quanto ao medo de ter o mesmo problema em 5.8, pode ficar tranquilo, pois a sobreposição de canais em 5.8 é maior, dai tem-se uma gama maior de canais de operação, evitando assim as interferencias. Fique tranquilo, em 5.8 vc sera melhor atendido.

  8. #8

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Então amigo, quanto ao medo de ter o mesmo problema em 5.8, pode ficar tranquilo, pois a sobreposição de canais em 5.8 é maior, dai tem-se uma gama maior de canais de operação, evitando assim as interferencias. Fique tranquilo, em 5.8 vc sera melhor atendido.
    Desculpe, mas eu não concordo. Com certeza será no início, mas quando o uso do 5.8 estiver tão disseminado quanto o 2.4, acho que vamos ter os mesmos problemas ou pior. Aqui com poucos enlaces em 5.8 na região, já tive o problema de um PTP parar totalmente porque alguem colocou um link no mesmo canal. Tive que mudar 2 vezes. Imagino como será quando começarem a instalar omnis e setoriais. Fiquei com a impressão que o 5.8 é mais sensível que 2.4, será???

    Quanto ao problema do marciano, acho que deve questionar exatamente o tipo de equipamento que vai colocar e os valores. Estou achando muito caro, há equipamentos muito bons e bem em conta em 5.8 da ubiquiti.
    Será que eles estão cobrando pra fazer uma nova torre??????
    Última edição por katraka; 24-08-2010 às 11:50.

  9. #9

    Padrão Re: SOLUÇÃO: ENLANCE OU TROCAR DE EQUIPAMENTOS?

    agradeço muito a todos vocês pelas idéias, MUITO OBRIGADO MESMO, acho que se eu gastar 1700,00 contos de réis, vou montar um link pra mim mesmo, mas nem sei como começar isso.
    outra coisa: parabens a todos do under-linux, exelente forum !