+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão /24 vs /30

    seguinte, vou trocar toda a classe de IPs (/24) dos clientes pois quando um "carinha" coloca o ip(do servidor) no ap paraliza toda a rede!!!!!

    Ou tenho outra opção ?
    (ser ser hotspot ou pppoe)



    situação:
    servidor(pc)mikrotik-> 4rbs 433ah-> clientes(99% com ap)


    Grato

  2. #2

    Padrão Re: /24 vs /30

    pppoe resolve muito problema !!

  3. #3

    Padrão Re: /24 vs /30

    Como disse o Alexandre : pppoe resolve muitos problemas
    você tem duas opções , pode mudar pra /30 e ter algumas outras vulnerabilidades ...

  4. #4

    Padrão Re: /24 vs /30

    Como assim, o cliente coloca o IP do servidor, e cai sua net, vc deixa ele com acesso a seu radio??

    Vc nao faz nat na sua torre, acho q ja ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: /24 vs /30

    Acredito que o mdcsp utiliza plaquinhas pci ou usb ,por isso o cliente tem acesso ao ip, /30 resolve pois se o cliente colocar o ip do gateway dele só para pra ele, mas ele continua coma sua rede na mao podendo ficar zapeando ips e atrapalhar o resto, o que resolve é pppoe mesmo ai nao tem como fucar, mas cuidado pois pppoe em redes 2.4 costumam ficar caindo.

  6. #6

    Padrão Re: /24 vs /30

    A bom, plaquinha, entendi agora.

  7. #7

    Padrão Re: /24 vs /30

    nao nao como disse, 99% dos clientes tem aps, mas todos nos sabemos a possibilidade de descobrir a senha dos aps....

    *pppoe 2.4 caindo,..... nao quero entrar nessa nao!!!

  8. #8

    Padrão Re: /24 vs /30

    ola colega, faz tempo que te acompanho aqui....
    pppoe-> ou amam ou odeiam!!!
    aqui ate poderia fazer um teste e tirar a minha propria conclusao.. porem a minha duvida eh a seguinte(alias ja perguntei isso aqui no forum e nao obtive resposta :
    tenho um pc com mkt(controle de banda) -> 4 rbs.... TEM COMO EU fazer a autenticação no servidor ao invez de fazer nas rbs ?

  9. #9

    Padrão Re: /24 vs /30

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    nao nao como disse, 99% dos clientes tem aps, mas todos nos sabemos a possibilidade de descobrir a senha dos aps....

    *pppoe 2.4 caindo,..... nao quero entrar nessa nao!!!
    Como assim descobrir senhas dos aps, se colocar senha no SSH e web, nao tem como descobrir.