+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rota (VPN)

    Pessoal,

    Preciso fazer o seguinte.

    Tenho 01 RB 750G, somente fazendo um NAT.

    Porta 01 Link Internet
    Porta 03 LAN

    Preciso que a RB continue fazendo o NAT para o pessoal acessar a NET, porem preciso que ela feche uma VPN com minha matriz, ai quando o pessoal tentar acessar nossas aplicaçoes ela aponte para a rota da vpn, e o acesso a net fica saindo normal pelo link.

    Quero fazer isso para evitar ficar configurando a VPN em cada maquina de usuario.

    Tem como?

    Abç

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Rota (VPN)

    Citação Postado originalmente por decio Ver Post
    AJUDA AE GENTE

    Como assim? posta como é sua estrutura e q tipo de aplicação vc vai usar na vpn

  4. #4

    Padrão Re: Rota (VPN)

    Tenho um escritorio onde uso as RB somente para fazer NAT para o povo acessar internet, porem varias pessoas precisam de fechar uma vpn para ter acesso a varios aplicativos na matriz geralmente terminal.

    porem hoje a RB esta fazendo o nat para internet e todo mundo tem configurado nas estacoes uma conexao VPN que eles fecham quando precisam.

    quero eliminar estas conexoes nas estacoes, quero que RB alem de fazer o NAT feche esta VPN com a matriz e faça o roteamento.
    ai quando um usuario tentar acessar a um recurso na matriz a RB manda para a rota da vpn

  5. #5

    Padrão Re: Rota (VPN)

    Citação Postado originalmente por decio Ver Post
    Tenho um escritorio onde uso as RB somente para fazer NAT para o povo acessar internet, porem varias pessoas precisam de fechar uma vpn para ter acesso a varios aplicativos na matriz geralmente terminal.

    porem hoje a RB esta fazendo o nat para internet e todo mundo tem configurado nas estacoes uma conexao VPN que eles fecham quando precisam.

    quero eliminar estas conexoes nas estacoes, quero que RB alem de fazer o NAT feche esta VPN com a matriz e faça o roteamento.
    ai quando um usuario tentar acessar a um recurso na matriz a RB manda para a rota da vpn
    Como é a estrutura de rede na matriz e no escritório?

  6. #6

    Padrão Re: Rota (VPN)

    Cria uma conexão pptp no mikrotik com user e senha beleza.
    adiciona as rotas necessárias para se conectar na outra ponta e no nat não coloca out-interface, coloca apenas assim ó: chain=srcnat action=masquerade src-address=xxx.xxx.xxx.xxx/24
    pronto.
    se não conseguir fechar ai é roteamente, só que para te ajudar tu vai ter que mandar todos os dados da tua rede e rede remota pra eu ajudar.
    Sds.
    Iverton
    se resolveu clica na estrelinha

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Rota (VPN)

    Ola amigos poderiam me ajudar !

    Estou tentando fechar uma vpn entre duas rb 750.

    Fiz igual ao tutorial

    Viva o Linux.com.br - Página não encontradaiz igualzinho esta ai tudo certinho.
    so que a vpn nao funcionou .
    de uma rb eu pingo a outra. matriz 192.168.0.1 filial 192.168.10.1
    ping tambem usando o ip 10.0.0.1 e 10.0.0.2
    mas a rb nao pinga o host que esta com ip 192.168.0.254 e o host nao pinga a rb 192.168.10.1

    Alguem poderia me ajudar ??