+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Fala ae galera blz? tava dando vendo preços de uns produtos no ML e me deparei com isso aqui ( Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes - R$ 300.00 em MercadoLivre ) isso é real ? aguenta realmente 500 clientes? seria melhor que uma RB com cartoes ??

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    kkkk
    cada conversa de vendedor
    esta vai para as perolas de vendedor

  3. #3

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Cada coisa, o pior é que tem gente sendo enganada com essas coisas.

  4. #4

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Inguinorâcia!
    0 a 255 são 256 IP´s, um do próprio Acess Point, sobra 255.
    Tem nego BAUM de chute.

  5. #5

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    O vendedor não disse que era 500 Clientes Desligados?
    rsrsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    O vendedor não disse que era 500 Clientes Desligados?
    rsrsrsrs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    hahuahuahuha.
    Se quizer te vendo pela metade do preço dele, tenho uns 5 jogado bem,
    Mas bem no fundo das gavetas aki.
    Ainda mando os cartões de Brinde.

    E se conseguir colocar pelo menos 200 navegando simultaneos, ai vai de graça.

    Cada um q aparece.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Inguinorâcia!
    0 a 255 são 256 IP´s, um do próprio Acess Point, sobra 255.
    Tem nego BAUM de chute.
    vixi o que este falou agora mais um pras perolas

    amigo duhbnu vc se equivocou agora hem
    o AP não determina a quantia de cliente e sim de banda se vc quizer colocar mil cliente a 1 kb
    sem problema basta criar uma range classe A ou B ou ter 4 C

  9. #9

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    ORiNOCO AP-2000 User Guide
    http://www.quantum-wireless.com/Images/PDF/AP-2000.pdf pagina 104 Table 1

    Observe-se que tem 1 Servidor DHCP - Default Router IP Address (Gateway IP Address) - 10.0.0.1
    0 a 255 são 256 IP´s, um do próprio Acess Point, sobra 255. Network Parameters - DHCP Server - IP Pool Table Start IP Address End IP Address por Interface | Slot | Cartão.

    Outra limitação é o numero de usuários simultâneos que compartilham a banda; tanto nas interfaces ethernet como nas wireless.

    Infelizmente tem idiotas que ao invés de contribuir, vivem em arrogância e prepotência usando (subindo) os outros como degraus; ao invés de galga-los por seus próprios méritos.
    Última edição por DUHbnu; 02-09-2010 às 01:40. Razão: complementando

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    entao presta atenção ai "default" não significa que não possa mudar e como disse bastar mudar a range que vc tera mais ips no caso do ap2000 é configure > networks > ip configuration olha neste link que vc me passou la mesmo esta com a classe A ou seja 255.0.0.0 ou seja vc tem a range de ip 10.0.0.1 ate 10.255.255.254
    outra coisa amigo vc esta esquecendo do broadcast e multcas ta range vc nunca tem 256 livres destes 256 o 0 e 255 sao broadcast

    aconselho a ler
    Qual a Diferença entre Broadcast, Unicast e Multicast? - Blogs - Under-Linux.org
    para assim poder entender mais um pouco
    e até agora não falte com respeito com ninguem então não me compare com idiotas
    contribuo e muito olha minha reputação porem quando contriubuo contribuo com respostar corretas
    Última edição por Bruno; 02-09-2010 às 12:52.

  11. #11

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Fico impressionado com sua sapiência e omnisciência.
    Você tem razão: "Existem milhares de Orinoco Ap-2000 Access Point com 500 Clientes ou muito mais"
    Capacidade teórica não é a pratica; na minha ignorância não conheço ninguém que chegue a usar simultaneamente 250 IP´s por Interface | Slot | Cartão.
    Broadcast, Multicast não são na prática implementados em redes das concessionárias, apesar do hardware e software dos equipamentos em sua maioria já permitirem isto, Acess Point pelo que conheço é um meio de acesso a Rede Pública.
    Você me ofendeu diretamente com sua citação: "vixi o que este falou agora mais um pras perolas "
    Eu não estava tentando defender nenhuma tese e nem exaurir o assunto; simplesmente fazer o meu comentário no sentido prático ao responder a pergunta "Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real " o que é um direito constitucional; mas sempre tem Drs. SabeTudo que tem o prazer de defecar sobre os outros.
    Seu impressionante conhecimento é totalmente válido; sua ofensa EXPLICITA não o é.
    Não o chamei de idiota, voce se apressou em vestir o chapéu.
    Meu comentário não foi a você; foi genérico aos que se apressam a se promover subindo degraus as custas dos outros, como se vê em vários tópicos.
    Contribuir pelo simples prazer de ajudar os outros é diferente; não se tem a necessidade de fazer um marketing pessoal a qualquer custo, garimpando pontos de reputação.
    Graças a DEUS não é o caso da maioria dos colaboradores do UNDER-LINUX que não tripudiam sobrê aqueles que vem a procura de aconselhamento e conhecimento; bem como os que, mesmo com parcos conhecimentos, tentam somar.

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    amigo vc se equivocou novamenete eu em momento algum falei que o ap2000 suporta mais que 500 clientes sumultaneos simplesmente comentei que o que vc disse sobre range
    dizendo que nele vc so conseque 255 ip para clientes
    como disse vc pode colocar muito mais na teoria como vc disse este ap2000 eu consegui no maximo 35 por cartao
    sobre mais de 255 cliente por interface isto é relativo a internface se for wireless impossivel vc chegar a 100 com velocidade de 2b6kps
    agora se a interface for lan ex: placa de rede vc pode ter alguns mil ip isto relativo a velocidade da estacao
    mesmo caso o ap2000 se vc quizer colocar 500 ip vc consegue pois isto não é determinado pelo ap2000 e sim pela range atribuida



    e me referi a broadcast pois em uma range classe C vc tem disponivel 254 ips não 256

  13. #13

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Vamos la tem amigos fazendo confusão, se eu colocar um range 10.1.1.1 Classe A e uma mascara 255.0.0.0 teria disponivel uma infinidade de host.
    O que determina os host é a mascara

  14. #14

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    kkkk
    cada conversa de vendedor
    esta vai para as perolas de vendedor
    Isso estah escrito no manual do euipamento, eu tenho 2 aps desse.
    Claro que aguenta isso tudo CONECTADO, mas niguem trafegando.

  15. #15

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    ORiNOCO AP-2000 User Guide
    http://www.quantum-wireless.com/Images/PDF/AP-2000.pdf pagina 104 Table 1

    Observe-se que tem 1 Servidor DHCP - Default Router IP Address (Gateway IP Address) - 10.0.0.1
    0 a 255 são 256 IP´s, um do próprio Acess Point, sobra 255. Network Parameters - DHCP Server - IP Pool Table Start IP Address End IP Address por Interface | Slot | Cartão.

    Outra limitação é o numero de usuários simultâneos que compartilham a banda; tanto nas interfaces ethernet como nas wireless.

    Infelizmente tem idiotas que ao invés de contribuir, vivem em arrogância e prepotência usando (subindo) os outros como degraus; ao invés de galga-los por seus próprios méritos.

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda quis remendar e te dar lição de moral!!!!!

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Orinoco Ap-2000 Access Point 500 Clientes, isso e real ?

    esse rádio teve a época dele ....
    hoje jamais opera com trafego alto e muitos pps ...