Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    ok! vou seguir as orientações de voces e ver no que dá e posto o resultado...

  2. #22

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Claudio vc consertou o que eu disse q seu modem nao estava conectado na interface da RB?

  3. #23

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Claudio vc consertou o que eu disse q seu modem nao estava conectado na interface da RB?
    to olhando pq não quer conectar... assim que descobrir pq eu posto aki

  4. #24

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Geeek já fiz de tudo e nada ta tendo trafego na ether1 porque estou conectado nela pelo winbox os dois links funcionam quando ligo direto no computador...
    essa configuração esta certa?

    / ip address
    add address=192.168.10.1/24 network=192.168.10.0 broadcast=192.168.10.255 interface=CLIENTES
    add address=192.168.2.2/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 interface=LINK_1
    add address=192.168.1.2/24 network=192.168.1.0 broadcast=192.168.1.255 interface=LINK_2
    / ip firewall mangle
    add chain=input in-interface=LINK_1 action=mark-connection new-connection-mark=LINK_1_conn
    add chain=input in-interface=LINK_2 action=mark-connection new-connection-mark=LINK_2_conn
    add chain=output connection-mark=LINK_1_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_LINK_1
    add chain=output connection-mark=LINK_2_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_LINK_2
    add chain=prerouting dst-address=192.168.2.0/24 action=accept in-interface=CLIENTES
    add chain=prerouting dst-address=192.168.1.0/24 action=accept in-interface=CLIENTES
    add chain=prerouting dst-address-type=!CLIENTES in-interface=CLIENTES per-connection-classifier=both-addresses:2/0 \
    action=mark-connection new-connection-mark=LINK_1_conn passthrough=yes
    add chain=prerouting dst-address-type=!CLIENTES in-interface=CLIENTES per-connection-classifier=both-addresses:2/1 \
    action=mark-connection new-connection-mark=LINK_2_conn passthrough=yes
    add chain=prerouting connection-mark=LINK_1_conn in-interface=CLIENTES action=mark-routing new-routing-mark=to_LINK_1
    add chain=prerouting connection-mark=LINK_2_conn in-interface=CLIENTES action=mark-routing new-routing-mark=to_LINK_2
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.1 routing-mark=to_LINK_1 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.1 routing-mark=to_LINK_2 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.1 distance=1 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.1 distance=2 check-gateway=ping
    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=LINK_1 action=masquerade
    add chain=srcnat out-interface=LINK_2 action=masquerade

  5. #25

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Muito obrigado Geeek pela ajuda que vc me deu... fico feliz por poder contar com pessoas como vc que sabe e não se importa em ajudar quem esta aprendendo fico muito grato segue abaixo os screens do sismtema funcionando... lembrado que somenteo link1 esta ativo o link2 esta off

    http://thumbnails32.imagebam.com/957...8a95784601.jpg http://thumbnails32.imagebam.com/957...5495784607.jpg http://thumbnails29.imagebam.com/957...cc95784613.jpg http://thumbnails32.imagebam.com/957...7595784624.jpg http://thumbnails21.imagebam.com/957...c595784632.jpg http://thumbnails29.imagebam.com/957...b795784635.jpg http://thumbnails30.imagebam.com/957...c295784638.jpg http://thumbnails27.imagebam.com/957...1f95784646.jpg

  6. #26

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    boa tarde a todos!!estou tentando montar um ballance pcc mas esta dando pau.
    primeiro vou descrever minha rede: dois adsl jogando em duas estaçoes ubiquit q envia para uma estaçao base (tambem ubiquiti) a 30km, da ubiquiti vai para uma rb via um unico cabo de rede.
    tentei fazer o ballance usando a porta fisica e uma virtual, mas por algum motivo, nao funcionou, no inicio, estava tudo no mesmo ranger, mas agora tentei colocando a virtual e os equipamentos q levam o link ate ela (menos a estaçao base)em outro ranger e nao consegui me comunicar com os mesmos.
    lembrando, como recebo os dois links numa unica antena, nao da para usar duas poirtas fisicas, por isso a virtual.
    alguem teria alguma ideia

  7. #27

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    me add ai no msn que te do uma dica

  8. #28

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    vou lhe enviar o mapa da minha rede para o teu email, caso seja possível ma da uma força, te darei uma grana, ta bom?

  9. #29

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    O que vc quer dizer e que nao vai poder usar camada 1/2 para fazer o pcc mas da para fazer em camada 3.

  10. #30

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    como assim "camada 3"?
    link do mapa da minha rede para entender melhor meu drama
    muito obrigado a todos!

  11. #31

  12. #32

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Citação Postado originalmente por jbpedal Ver Post
    como assim "camada 3"?
    link do mapa da minha rede para entender melhor meu drama
    muito obrigado a todos!
    TCP/IP – Wikipédia, a enciclopédia livre

  13. #33

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    me add ai no msn que conversamos melhor e faço ai pra vc 0800

  14. #34

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    acho isso errado...vc pediu ajuda no inicio do tópico todos colaboraram com suas duvidas inclusive eu,agora vc pede pra te adicionar no msn...,tentar ajudar pelo forum para servir a ajudar outras pessoas tb.

  15. #35

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    posto sim pode posta sim vou fazer um material e posto aki

  16. #36

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    estou aki tentando configurar e ate agora nada, nao sei mais o q fazer, sou leigo nessa area e nao tenho como pagar ninguem por nao ter ninguem por aki q entenda. moro numa vila a 30km da cidade mais proxima, aki nem celular funciona. kkkkkkkkkkkkkk
    valeuuuuuuu

  17. #37

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    Este PCC funciona no 4.xx Acima ok!
    Vamos lá então conforme o prometido vou te auxiliar nesse PCC com modem em modo Router:
    Obs: por eu não saber o seus ip eu coloquei esses ai vou explicar certinho como funciona

    O 1º- passo e vc ir em interfaces e alterar os nomes das suas interfaces ether 1 ether 2 e ether 3!
    Ether1=ISP1
    Ether2=ISP2
    Ether3=LAN

    Estes scripts vc vai colar em new terminal apos renomear suas interfaces ok!
    Script para add ips as sua interfaces. Lembrando que o ip do seu modem que vai ser ligado na ISP1 tem que ser 10.111.0.1 e o ip do ISP2: 10.112.0.1 caso contrario não ira funcionar a menos que vc mude os ips ai embaixo pra de acordo com a sua rede e altere o ip em todas as regras abaixo tbm.

    ------------------------------------///Regra para ADD IPs///-----------------------------------
    / ip address
    add address=192.168.0.1/24 network=192.168.0.0 broadcast=192.168.0.255 interface=LAN
    add address=10.111.0.2/24 network=10.111.0.0 broadcast=10.111.0.255 interface=ISP1
    add address=10.112.0.2/24 network=10.112.0.0 broadcast=10.112.0.255 interface=ISP2

    Esta regra abaixo fará a divisão dos 2 links que vc tem caso sejam simétricos (tamanhos iguais por exemplo 2 de 10mb cada)! Tem que estar tudo igual caso contrario não ira funcionar se os seus modens estiverem com ips diferente ou vc coloca os ips que eu falei acima ou então altera em todas as regras acho que ficar mais fácil vc altera somente nos modens, mas que se quiser alterar as regras fique a vontade.

    ------------------------------------/// Divisão de Cargas dos Links///-----------------------------------
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting dst-address=10.111.0.0/24 action=accept in-interface=LAN
    add chain=prerouting dst-address=10.112.0.0/24 action=accept in-interface=LAN
    add chain=prerouting in-interface=ISP1 connection-mark=no-mark action=mark-connection \
    new-connection-mark=ISP1_conn
    add chain=prerouting in-interface=ISP2 connection-mark=no-mark action=mark-connection \
    new-connection-mark=ISP2_conn
    add chain=prerouting in-interface=LAN connection-mark=no-mark dst-address-type=!local \
    per-connection-classifier=both-addresses:2/0 action=mark-connection new-connection-mark=ISP1_conn
    add chain=prerouting in-interface=LAN connection-mark=no-mark dst-address-type=!local \
    per-connection-classifier=both-addresses:2/1 action=mark-connection new-connection-mark=ISP2_conn
    add chain=prerouting connection-mark=ISP1_conn in-interface=LAN action=mark-routing \
    new-routing-mark=to_ISP1
    add chain=prerouting connection-mark=ISP2_conn in-interface=LAN action=mark-routing \
    new-routing-mark=to_ISP2
    add chain=output connection-mark=ISP1_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_ISP1
    add chain=output connection-mark=ISP2_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_ISP2

    Esta Regra abaixo fara a roteamento de cada link para que funcione a internet na Mikrotik corretamente como o esperado.

    ------------------------------------///Roteamento dos links///-----------------------------------
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.111.0.1 routing-mark=to_ISP1 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.112.0.1 routing-mark=to_ISP2 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.111.0.1 distance=1 check-gateway=ping
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.112.0.1 distance=2 check-gateway=ping

    essa regra e o Nat e o mascaramento das interfaces, não menos importante que as outras


    ------------------------------------///Nat dos links///-----------------------------------
    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=ISP1 action=masquerade
    add chain=srcnat out-interface=ISP2 action=masquerade

    espero ter ajudado se tiver ficado alguma duvida posta ai para melhor esclarecimento ok!


    Fonte: wiki Mikrotik este foi o PCC que foi ensinando nó MUM 2010 Brasil

  18. #38

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    muito obrigado,mas esse ai eu ja fiz e nao deu certo, pois recebo os dois links via rocketm5 e sai para a rb em um so cabo e com isso uma so porta ethernet.
    criei uma porta VLAN e nao funcionou.

  19. #39

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    esse é o mapa da minha rede para entender melhor como funciona. valeuuuu orkut -

  20. #40

    Padrão Re: Laod balance 2 links adsl com modens roteados

    posta a imagem no imasharck aki não ta dando pra abrir.