Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Calma amigo..... Autenticação e Firewall na entrada do link é indispensável....
    Mas eu quero ver como vc resolve o problema de uma máquina cliente infectada dentro de sua rede wireless sem um radio com firewall, apenas uma placa wireless no cliente...

Tudo depende de uma boa analise e projeto, eu só tinha feito um comentário sobre equipamentos!

2. O local onde vou instalar a antena é local onde tem visada boa e não vou ter problemas quanto a isso e a distância maior onde a visada chega é de 8km. Digamos que vou colocar 4 antenas setorias, uma teria 8km de visada outra teria 4km e as outras duas teriam 2km.
    Disse que teria que ser para 200 clientes porque o lugar tem potencial e quase todos usam internet via radio (aqui é um bom negocio), mas o mercado creceu e teve poucos investimentos e as torres das empresas que tem aqui estão sobrecarregadas e depois das 6 horas muitos clientes não conseguem nem mesmo fazer logim no provedor. quero algo que suporte 200 clientes cadastrados com pelo menos 100 clintes simultaneos para quando estiver crecendo os meus clientes não migrem para outras empresas por contas das travas.
    Não sei se é preciso começar com muito ou depois ir melhorando os aparelhos, por isso estou pedido a opinião sobre o que comprar.
    Moro em Cambé, 5km de Londrina no Paraná. Se precisarem de alguma informação a mais eu pergunte que passo.
    Obrigado pela atenção.

3. Citação Postado originalmente por upmaster Ver Post
    O local onde vou instalar a antena é local onde tem visada boa e não vou ter problemas quanto a isso e a distância maior onde a visada chega é de 8km. Digamos que vou colocar 4 antenas setorias, uma teria 8km de visada outra teria 4km e as outras duas teriam 2km.
    Disse que teria que ser para 200 clientes porque o lugar tem potencial e quase todos usam internet via radio (aqui é um bom negocio), mas o mercado creceu e teve poucos investimentos e as torres das empresas que tem aqui estão sobrecarregadas e depois das 6 horas muitos clientes não conseguem nem mesmo fazer logim no provedor. quero algo que suporte 200 clientes cadastrados com pelo menos 100 clintes simultaneos para quando estiver crecendo os meus clientes não migrem para outras empresas por contas das travas.
    Não sei se é preciso começar com muito ou depois ir melhorando os aparelhos, por isso estou pedido a opinião sobre o que comprar.
    Moro em Cambé, 5km de Londrina no Paraná. Se precisarem de alguma informação a mais eu pergunte que passo.
    Obrigado pela atenção.
    Não compre kit pronto. Minha sugestão: 4 antenas setoriais Hyperlink 90° 14 dBi (pode pegar 2 de 17 para as distâncias maiores). Hyperlink é a melhor na minha opinião, mas existem outras antenas boas que o pessoal indica aqui no forum.
    2 placas RB433 ou RB433AH; 3 cartões R52H - 1 cartão XR2 para a distância até 8km; 2 fontes de no mínimo 18V-3.5A.

4. Torre:
    RB "Mikrotik", 3 ou 4 painel setorial de 17dBi.
    Procure ver as distância entre essas antenas, veja um tópico sobre esse assunto.
    Energia de qualidade, troque fontes originais por fontes com amperagem maior.

Cliente:
    Não coloque kit baratinho como placas e adaptadores USB, use rádios como Bullet da ubiquiti, APRouter, TPLink e antenas de grade ou sólidas, de ganho maior para longas distâncias e de menor ganho para curtas.... tem que estudar muito sobre esse assunto, ele é extenso.

Acima de tudo fuja das famosas tecnologias milagrosas que resolvem tudo com baixo custo.
    Não estou dizendo para gastar horrores com rádios etc, nada adianta ter equipamentos caros e não saber utiliza-los e também não adianta economizar em alguns aspectos, pois vai influenciar diretamente na qualidade de acesso de seu provedor.

Tópicos Similares

1. Opiniao sobre Material para Provedor
    Por mantunespb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2005, 20:45
  2. Opinião sobre a DWL-520+
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-05-2004, 17:11
  3. Opiniao sobre este Livro??
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3