+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Question Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    Gostaria de uma ajuda para poder enviar uma linha telefônica através de um ponto a ponto Wireless com ótima qualidade de tráfego, feito especialmente para isso !
    Gostaria de saber que equipamento devo colocar no lado da Linha telefônica e que equipamento devo colocar do lado aonde vai estar o telefone?
    Para que quando a linha receba uma ligação o telefone do outro lado toque e
    que quando o telefone é erguido do gancho tenha sinal de linha de discagem e possa fazer ligações ?
    Fico grato por exemplos de equipamentos tipos Linksys, etc........

  2. #2

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    Um ATA na ponta do da linha telefônica ligado via cabo a um roteador wireless. Um telefone Voip na outra ligado à porta USB de um micro. Já fiz isso uma vez.

  3. #3

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    Bom dia,

    Já fiz isso com equipamentos Linksys. No ponto onde tem a linha telefônica, usei um SPA3102 e no ponto remoto um PAP2T.

    Os dois se "conversam" diretamente, não precisa de servidor.

    Funciona perfeitamente e nunca falhou.

  4. #4

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Ja que voces sabe desse modo passa a receita pro amigo, simplismente dizer que ja fez e não explica como, assim é facil...desculpe a franqueza é muito gozado voces aqui no forum sempre fala os ingredientes que vai mas nunca explica com prepara-lo, seja camada e ajuda um ao outro pois assim pode crescer espitualmente.
    obrigado
    Obrigado pelo toque.

    Aqui no fórum já tinha sido discutido isso https://under-linux.org/f88/levar-li...95/index2.html

    Segue o que diz aqui Manual: Extender línea de teléfono analógica con SPA3000/SPA3102 y SPA2000/PAP2T - foro wifi wireless antenas conectores cable

    Eu não lembro exatamente, mas tem alguma coisinha que não é igual ao que diz nesse link. Na época que fiz liguei para a Linksys e eles me ajudaram.

  5. #5

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    Esquece tudo. O meio mais tradutivo é assim.. utilize do lado da linha telefonica um ATA com porta FXO, do outro onde vai estar o seu telefone voce utiliza o ATA com porta FXS, assim se voce precisar tambem pode ligar o ATA FXS direto na porta tronco do PABX e colocar varios ramais para falar nesta linha...
    Eu utilizo em varios clientes meus os equipamentos da Taitell sao bons Gateway, faceis de configurar e muito estaveis além de ter um custo razoavel.

    flw.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    theguri falou tudo agora
    FXO onde tem a linha outro FXS na saida em um tronco do PABX ou direto em telefone
    a marca tem varias a taitell é show ultimo que usei não lembro a marca mais era show de bola ptp de 45 km com 4 linhas ligadas no tronco do PABX

  7. #7

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    poderia me passar a recetia de como fazer, e vc sabe se funciona com um ramal de pabx ao invés da linha

    obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    eu tb estou com a mesma duvida do amigo paulo nao sei como faz qual aparelho usar

  9. #9

    Padrão Re: Linha telefônica atráves de PTP Wireless

    estou com a mesma duvida do amigo paulo ajude amigos