Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

barbatto
    Eu tenho um provedor e estou legalizando, porem eu acho muito dificil fornecer banda larga com 512kbps com o valor de R$ 35,00 reais por assinate o link é muito caro, eu pago R$ 800,00 por mg full como posso vender por R35,00 512 kpbs as grandes opreradoras vão baixar o preço do link, é logico que não e tambem não vão concorrer a nenhuma cidade, no final acaba em pizza...

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Edsaboia:
    Veja o que eu disse: "Se atendo meus clientes com 10 MB, vou precisar de no mínimo uns 30MB para atender todos com 512k ou mais. O custo do link será praticamente o mesmo, só que a receita vai diminuir, já que teremos que cobrar R$35,00."
    Hum... perdoe-me, entendi errado. Mas ainda assim, o cálculo vale para muitos pois seria algo em torno de R$700,00 o mega, que em muitas cidades está fora de questão devido ao monopólio das operadoras.

Certo ou errei de novo?

Citação Postado originalmente por barbatto Ver Post
    Eu tenho um provedor e estou legalizando, porem eu acho muito dificil fornecer banda larga com 512kbps com o valor de R$ 35,00 reais por assinate o link é muito caro, eu pago R$ 800,00 por mg full como posso vender por R35,00 512 kpbs as grandes opreradoras vão baixar o preço do link, é logico que não e tambem não vão concorrer a nenhuma cidade, no final acaba em pizza...
    barbatto,

Não espere nada das operadoras. Segundo o anúncio o valor do link cairá para R$230,00. Seria em cima desse valor que deve fazer seus cálculos.

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Hum... perdoe-me, entendi errado. Mas ainda assim, o cálculo vale para muitos pois seria algo em torno de R$700,00 o mega, que em muitas cidades está fora de questão devido ao monopólio das operadoras.

Certo ou errei de novo?

Lauro, está certo sim. É claro que pra quem tem 1 ou 2 MB pagando 2, 3 mil por mega, vai ser mais vantagem do que pra quem já tem 10MB ou mais onde o link por MB já é mais em conta.

Ed Saboia,

Pois é, estamos no mesmo barco. E eu acho que 3, 4 anos para ter retorno nesse ramo é bastante sim. Afinal não requer construção de fábrica, maquinaria pesada, centenas de funcionários. Ainda mais que quando vc começa a ter algum lucro, ele é bem menor que o esperado pois as tarifas de internet ao invés de aumentar, caem ou na melhor das hipóteses se mantem. Sem falar que a gente não pode parar de investir em novas tecnologias e ampliação da rede para fornecer velocidades maiores por exigência do mercado.
    Desde que iniciei as atividades, o salário já aumentou 3 vezes e as tarifas pelo contrário cairam cerca de 10%. E a tendência como todos sabem é baixar mais.
    Não estou reclamando, nunca achei que seria fácil. É um desafio a cada dia e isso é emocionante, realiza a gente apesar das noites sem dormir e todos os dramas que todos aqui conhecem muito bem.
    O que perturba mesmo é nunca saber o que o governo vai aprontar pra te ferrar, que medidas politiqueiras vão surgir pra baixar ainda mais sua receita.
    Mas eu acredito realmente que ainda tem muito espaço para os provedores a rádio, pois apesar das adsl da vida (aqui funciona há 1 ano) e das gatonets que surgem no seu rastro, graças a Deus continuamos a crescer dia a dia.

Abraço e boa sorte!

4. Amigo Katraka, é justamente nesse ponto que eu queria chegar...por termos uma concorrencia muito grande e com gente grande, e termos que estar investindo constantemente é por isso que digo que temos que pensar a longo prazo, pq só conseguiremos um equilíbrio entre receita X despesas a longo prazo, claro que eu digo isso mais nunca esquecendo que devemos ter a noção de quanto podemos crescer na nossa região de atuação, se vc tiver em uma região que nao tem como crescer mais eu te aconselho a nao investir mesmo...mais se vc tiver numa região que cresce constantemente invista que verá sua empresa crescer junto...

espero ter ajudado,

Abraço.

5. Gente
    creio que o site que postou a informacao de 10 usuario a cada mega esteja equivocado... entendeu errado.
    veja que temos uma relacao de user por mega diferenciado para cada velocidade:

se vc oferecer 256k, pode colocar bem mais usuarios dentro do 1 mega se comparado a oferecer 512k.

Tópicos Similares

1. servidor identico ao outro em tempo real
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 27-02-2003, 17:35
  2. Acesso ao cisco router via serial
    Por eclaudin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-08-2002, 15:47
  3. QMAIL URGENTE - Problemas ao enviar e-mails
    Por chelio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1