Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A Corrida ao Ouro Começou

    "O presidente da Telebras, Rogério Santanna, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A expectativa de Santanna é de que essas cidades, que têm uma população conjunta de 14 milhões de pessoas, já estejam operando dentro do programa até o fim deste ano... Leia a integra.

    G1 - Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga - notícias em Tecnologia e Games

    Será que será uma boa noticia para nós ou será uma pessima noticia, opinem sobre isso.

  2. #2

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    acho que é uma noticia que chegaria a qualquer momento, espero aproveitar a chance e participar,
    ja que estou em uma das cidades relacionadas, vamos ver quanto vai custar esse link a ser distribuido?
    alguem tem mais alguma noticia?

    Marcos Miertschink

    Domingos Martins- ES

  3. #3

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Pra quem estiver preparado será uma boa! pois vc será parceiro do governo, logo tem que está todo regularizado "com tudo da empresa em dia". Pois ter cnpj e scm não significa estar "totalmente regularizado" trabalhar "prestando" serviço ou parceria pro governo e tem dois lados:
    - se trabalha direitinho e faz tudo o que tá no contrato é o céu:
    - se é cheio de rolo tenta burlar pra ganhar mais, cedo ou tarde ele te pega e já era.

  4. #4

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Eu também estou em uma das cidades atendidas. Alguém sabe os requisitos e critérios para entrar no programa?

  5. #5

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Imagino que não devemos ter tanto medo dessa iniciativa do Governo, a internet e meio que uma Doença, quanto mais velocidade temos mais queremos. Portanto logo essa "Banda Larga" ira saturar e voltará tudo ao normal, fora que por experiência própia (Sou Funcionário Publico) nada que sai da iniciativa publica e levado a serio. Olhando por outro lado, sairemos das mãos sanguinarias da Oi ( Meu Caso), assim que a concorrencia do mercado aumentar.

  6. #6

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    to achando que esse papo de '' plano de banda larga nacional'' é papo pra ano de eleição!!

  7. #7

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Pessoal, o Plano é bom sim, pois a Telebrás vai buscar apenas pequenos e médios provedores para levar a internet ao consumidor final, o preço do mega vai ser de 230,00 acho que todos nóis que estamos legalizados vamo ter um futuro grande, para quem tem interesse em ser parceiro da Telebrás nessas 100 primeiras cidades é só entrar em contato com eles pelo e-mail [email protected] .

    espero ter ajudado.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    será que vai ser assim bem pratico?

  9. #9

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    so quero ver como vai ser a entrega da banda aqui na minha cidade se comprando e pagando um absurdo a demora nao e menor que 9 meses pra que o link seja instalado . estou esperando pra ver como isso vai ser possivel ..

  10. #10

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Acho que se vcs nao se interessarem pelo menos em mandar o e-mail para ser parceiro da Telebrás fica complicado né...só vejo as pessoas falando que quer ver como o link vai chegar, se vai ser fácil assim, mais nao vejo ninguém falando que vai entrar em contato, que vai correr atrás....acho que vcs estão esperando as coisas cairem do céu....isso só chuva....e pra falar a verdade nem isso mais ta caindo aqui pra minha região.... pessoal só digo uma coisa, se querem pegar link da telebrás a 230,00 corram atrás e nao fiquem parados.


    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Acho que se vcs nao se interessarem pelo menos em mandar o e-mail para ser parceiro da Telebrás fica complicado né...só vejo as pessoas falando que quer ver como o link vai chegar, se vai ser fácil assim, mais nao vejo ninguém falando que vai entrar em contato, que vai correr atrás....acho que vcs estão esperando as coisas cairem do céu....isso só chuva....e pra falar a verdade nem isso mais ta caindo aqui pra minha região.... pessoal só digo uma coisa, se querem pegar link da telebrás a 230,00 corram atrás e nao fiquem parados.


    Abraço.

    Amigo o seguinte mandar email pra telebras sinceramente espero pra ver mas a situação de saber como a banda vai chegar e a principal coisa como disse mesmo pagando caro e dificil imagine pagando barato a eletronet esta a mais de 200km daqui o ponto mais proximo entao e de interesse mesmo de quem ja esta preparado saber a questao e cair do ceu amigo com certeza nao espero nada alem de chuva mesmo rsrsr

  12. #12

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    pessoal e o valor que o provedor vai ter que cobrar com esse link?
    será que cobre manutenção e tudo mais?

  13. #13

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Como todas as promessas do governo, só vendo pra crer. Na minha opinião vai ficar nessas 100 cidades mesmo, e aí vai funcionar direitinho pra ficar como vitrine do plano nas propagandas do governo.
    Outra dúvida: quais serão os critérios para ser parceiro do governo nas cidades onde funcionar? Será apenas um provedor por cidade ou qualquer provedor regularizado poderá comprar o link? Se for apenas um por cidade, temo que o critério venha a ser político na maioria das cidades.

  14. #14

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    O Governo pegou uma rede pronta a da Eletronet e está disponibilzando inicialmente nela. Veja no google Backbone eletronet e vejam onde estão. Se for 230 o mega tá muito caro. A propria eletronet vendia mais barato antes do PNBL. A questão é, será q o governo vai investir mesmo em fibra optica para atender o resto (99%)? O governo deveria dar subsidios para o provedor poder comprar equipamentos melhores por preços menores. A coreia do sul fez isto, cortou impostos dos equipamentos, diminuiu o preço do megabyte no atacado e o resto o mercado dará conta.

  15. #15

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por miertink Ver Post
    acho que é uma noticia que chegaria a qualquer momento, espero aproveitar a chance e participar,
    ja que estou em uma das cidades relacionadas, vamos ver quanto vai custar esse link a ser distribuido? alguem tem mais alguma noticia?
    Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Eu também estou em uma das cidades atendidas. Alguém sabe os requisitos e critérios para entrar no programa?
    Segundo o site Convergência Digital, o link vai custar R$ 230,00, mas tem algumas regras. Eu criei um artigo sobre isso:

    As 100 primeiras cidades do PNBL - BDI BBS

  16. #16

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por marcianodagba Ver Post
    to achando que esse papo de '' plano de banda larga nacional'' é papo pra ano de eleição!!
    Tem esse componente, com certeza.

  17. #17

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal e o valor que o provedor vai ter que cobrar com esse link? será que cobre manutenção e tudo mais?
    São cálculos que terá que fazer.

    O que li até agora é que a Telebrás quer que a relação seja 10 x 1. Cada Mega (R$230,00) atenda no máximo 10 usuários (R$350,00 teóricos). Sobra R$120,00 para cada grupo de 10 clientes.

    Se informe mais, calcule seu mercado potencial, etc etc etc.

    Se tiver escala, pode valer a pena sim. Se além disso agregar outros produtos e serviços, ajuda a aumentar o ganho.

  18. #18

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Não creio que vá compensar. Se atendo meus clientes com 10 MB, vou precisar de no mínimo uns 30MB para atender todos com 512k ou mais. O custo do link será praticamente o mesmo, só que a receita vai diminuir, já que teremos que cobrar R$35,00. Qual a vantagem?
    Sem falar que muitos usuários vão querer pagar mais por planos de 1MB, e aí já teremos que reestruturar toda a rede wireless. Essa é a tendência de qualquer modo, mas não com tarifas tão baixas.

  19. #19

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Devemos Lembrar que na maioria das cidades que a Telebras (Usando o antigo Sistema de Fibras dela) já possui Banda Larga de Alta Qualidade atendendo o municipio, porem sob controle da Oi ou outra Grande Tele, a preços exorbitantes, portanto pelo menos pra regular o mercado a Telebras ira Prestar. A não ser que seja um mero produto especulativo do mercado eleitoreiro.
    Agora, prestem a atenção na resposta das Grandes pra esse Humilde Projeto da Telebras, Vcs acham que elas Vão perder o Rio de R$ que corre nisso ?

    Teles questionam cidades escolhidas pelo plano de banda larga - Telecom - COMPUTERWORLD

  20. #20

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    isso na verdade nao sei o motivo pelo qual essa presa em levar banda larga ao brail inteiro. milhoes de analfabetos vao ter acesso?
    não seria melhor correr p arrumar a educaçao, saude e segurança?
    isso é pura politicagem, esses bando de safados sem vergonha que governam o nosso pais.