+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Duvida Importate!

    Ola galera, se puderem me ajudar com essa duvida.. agradeço d++!
    estou querendo criar uma base com link de 50 megas, com 3 basestation 19 dbi 120° para atender a região, com no maximo 10 km de distancia em todo o redor, com visada. Tudo gerenciado pelo MK!
    gostaria de saber, se estou com a linha de pensamento certo..! e se estes equipamentos irar atender bem o que estou planejando!
    OBS.: para buscar o sinal nesta base, pretendo usar nanostation m5 16dbi, ou nanostation loco m5 13dbi!

    se puderem me ajudar, agradeço muito!!
    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Importate!

    olha os equipamentos que citou são muito bons, porem é preciso avaliar muitas coisas.
    Por ex. vc colocou uma antena de de 19dbi, ela tem um angulo abertura pouca, ou seja dependendo da altura da torre, as antenas estarão apontando p/ baixo para que atenda clientes a 30 metros da torre.
    Para clientes a curta distancia o ideal é usar antenas de menos dbi, como as de 14 ou até 12 dbi.
    Para clientes mais lonje no max 10 km coloque as antenas na parte mais alta da torre e de maior dbi, com menos angulo inclinação, e polarização diferente.
    Sobre os cliente, a serie nano e outras cpe, são para curta distancia, para maiores é grade mesmo.