+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com nano!

    Pessoal, bom dia!
    como já disse em topicos anteriores, minha torre e formada por 01 powestation que recebe o link e 03 nanostation5 fazendo a distribuição do sinal.
    Na casa do cliente utilizo nanoloco5.
    Tem um nano da torre que esta com o ping muito alto tipo 1934ms.
    Descobri que neste nanostation tem mais de 25 clientes pendurado nele, será que este é o problema já que os outros nanos estao normais e com menos clientes.
    Quantos clientes consigo pendurar no nanostion5, e ele é adequado para torre?
    Na torre utilizo um aprouter 254 gerenciando a banda.
    Comprei recentemente um mikrotik rb750 mais ainda nao usei, e estou encomendando uma AIRMAX BASESTATION AM-5G16-120 16DBI 120º 5GHZ
    para trocar pelos nanostation5 da torre, será que vou fazer bom negocio?

    ps. sou iniciante em provedor...

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas com nano!

    amigão, cada nano suporta uma media de 20 simultaneos dependendo do trafego deles, ou seja, ta ai seu problema, muita requisição em um equipamento que nao consegue atender todo mundo, outro grande erro seu, para gerenciar banda, tem que ter um servidor, e vc arrumou um aprouter.... Vai ser meio dificil dar qualidade de serviço assim!

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas com nano!

    blz
    valeu a resposta!
    Agora vou fazer o controle de banda via mikrotik, e o meu trafego é de 300k por clientes.
    quero trocar os nanos de envio para AIRMAX BASESTATION AM-5G16-120 16DBI 120º 5GHZ
    será que é melhor?