Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Kra eu fiz isso ai, estou conseguindo receber ligações no pap2t, mas não consigo efetuar ligaçao, quando tiro fora do gancho fica mudo por um tempo, depois começa dar aquele sinal de ocupado, o que sera que estou fazendo de errado ?

Citação Postado originalmente por ffrota Ver Post
    Me parece que vocês estão tentando fazer uma conexão SIP ponto a ponto, o que é permitido pelo protocolo e é exatamente a razão por que cheguei aqui.

Meu objetivo é fazer com que uma ligação que chegue por uma linha fixa na porta FXO do 3102 vá para uma porta FXS do 2102 e toque no telefone que estiver lá. Pelo roteiro, é possível fazer com que a chamada toque também em um telefone que tiver conectado à porta FXO do 3102.

Dica: procure por sip point to point

Instruções que provavelmente vão fazer com que eu compre um SPA3102 (já tenho um SPA2102):
    .e4 Technologies: Connecting two Linksys ATAs - Point to Point without SIP registration

2. Olha está em ingles, já usei isso a um tempo e deu certo:

So on the 3102, Voice | PSTN Line tab, you want the following settings as a starting point:
    Line Enable: yes
    Proxy and Registration
    Proxy: IP.address.of.PAP2T:5060 (e.g. 10.10.10.1:5060)
    Use Outbound Proxy: no
    Register: no
    Make Call Without Reg: yes
    Ans Call Without Reg: yes
    Subscriber Information
    User ID: PABX (doesn't really matter what it's called)
    Dial Plans
    Dial Plan 1: (S0<:21>) (the number in the <>'s needs to match the user ID on the PAP2T)
    VoIP-To-PSTN Gateway Setup
    VoIP-To-PSTN Gateway Enable: yes
    VoIP Caller Auth Method: none
    One Stage Dialing: yes
    VoIP Caller Default DP: none
    PSTN-To-VoIP Gateway Setup
    PSTN-To-VoIP Gateway Enable: yes
    PSTN Caller Auth Method: none
    PSTN Ring Thru Line 1: no
    PSTN CID For VoIP CID: yes
    PSTN Caller Default DP: 1
    FXO Timer Values (sec)
    PSTN Answer Delay: 0
    PSTN Ring Thru Delay: 3
    PSTN Ring Timeout: 4
    PSTN Hook Flash Len: .1
    PSTN Disconnect Detection
    Detect Disconnect Tone: yes
    Disconnect Tone: 425@-30,425@-30;1(.375/.375/1+2) (this is the Australian PSTN disconnect tone – if your PABX sends a different tone, you will have to change this, otherwise the 3102 wont detect when the line has been hung up.)
    International Control
    FXO Port Impedance: 220+820||120nF
    On-Hook Speed: 26ms (Australia)
    And on the PAP2T Voice | Line 1 tab:
    Line Enable: yes
    Proxy and Registration
    Proxy: IP.address.of.3102:5061 (e.g. 10.10.10.2:5061)
    Use Outbound Proxy: no
    Register: no
    Make Call Without Reg: yes
    Ans Call Without Reg: yes
    Subscriber Information
    User ID: 21 (doesn't really matter what it is – but it has to match the number in the dialplan on the 3102)
    Dial Plan
    Dial Plan: (x.) (you can get very fancy with dial plans, but that should get you started)

3. consegui não, com este metodo... consegui apenas com outro metodo apenas receber ligaçao, se eu tiro pra fazer uma ligaçao da sinal de ocupado.

4. Amigos; solucionei meu problema configurando a identificação de tons.
    O equipamento para ligar tem que detectar o tom na frequência e intervalos corretos; senão ele entende que não tem tom de discar.
    Não sei exatamente como faz isso, foi um amigo craque em Asterix que fez isso.
    Agora só uso o Vono e a Intervia; tem que ter muita dedicação e paciência para fazer estes acertos.
    A Linksys deveria disponibilizar uma documentação mais adequada, ou mesmo um software de suporte a configuração.
    Não tem sites que identificam músicas?
    Pois é a CISCO - Linksys deveria ter um meio de através de um microfone identificar este tom e codificar na linha de comando necessária.
    Um frequencímetro e um cronometro e um saco de paciência também pode ser uma solução.
    Ou contrate um cara bom para fazer um mini asterisk com um PC velhinho + linux [pode até fazer um QOS para preservar qualidade do VoIP] (depois de funcionar não precisa monitor, teclado e mouse) e mandar ver.
    Atualmente uso só linhas VONO e INTERVIA; mas seria muito interessante todos postarem suas experiências, positivas ou não, para termos uma Base de Conhecimento.

5. na realidade, não vou usar planos voip, quero apenas usar uma linha analógica plugada no spa 3102, para enviar para uma fazenda que não chega telefone via rede interna wireless.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 17-09-2017, 11:53
  2. CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO
    Por jadirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 22-12-2016, 20:17
  3. SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????
    Por Dado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 14-12-2011, 17:03
  4. COMO PROGRAMAR SPA3102 DA LINKSYS
    Por Nelbatista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2011, 20:05
  5. Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2007, 13:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L