+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Nano Station

    Pessoal,

    Estou com duas Nano Station para configurar aqui na empresa. O projeto é o seguinte: Precisamos ligar nossa rede interna com um novo galpão que fica aproxidamente 1km do CPD. Já fazem dois dias que estou apanhado para configurar estas Nanos. Preciso que um dos Nanos atue como um Access Point, pegando ip da minha rede interna e transmitindo para o outro Nano, que fará o repasse destes ips recebidos do primeiro Nano para um switch , onde os micros deste novo departamento irão se comunicar, assim como uma ponte.
    Efetuei a configuração deixando um como AP_WDS e o segundo como Station_WDS, configuro o ip da minha rede no primeiro, assim como em um access point. O estranho é que ele nem me aparece como um rede wireless quando listo no laptop, e tenho dúvidas também em como o segundo Nano irá entregar Ip para o switch na outra ponta da minha rede. Nunca mexi com dispositivos de rádio, por isso tenho muitas dúvidas, mas tenho boas noções de redes, se alguém puder me ajudar, por favor.

    Grato,

    Marcelo

  2. #2

    Padrão

    Galera, consegui fazer funcionar (faltava importar o ssid do outro Nano 1), porém como wifi não fica disponível. Queria fazer a ponte e também ter a opção de acessar por um notebook, ou outro dispositivo por wifi. Alguém pode ajudar com os parâmetros a serem alterados.

    Grato,

    Marcelo...

  3. #3

    Padrão

    ap+wds

    ap, vc ira enviar seu ssid, o q permitira o acesso de outros pc, notebooks... etc e tal...
    wds, permitira vc fazer ponte com outro equipamento.

  4. #4

    Padrão

    2,4 ou 5,8

    seu nano e 2.4 ou 5.8? se for 5.8 vc nao vai conseguir acessar mesmo nao viu!!!

  5. #5

    Padrão

    Nosso Nano é 5.8. Quer dizer então que no modo ap_wds não tem como eu usar como rede wireless, apenas no modo ap normal? O Nano Station apresenta muitos problemas em tempos chvosos?, pois vamos interligar um setor crítico da empresa (Logística). Estou fazendo testes em bancada e está apresentanto ótimos resuldados (35mbps) nos testes do próprio software interno dele.

    Grato,

    Marcelo
    Última edição por mcl085; 27-01-2010 às 10:13.

  6. #6

    Talking

    Querido amigo se suas Nanos for 5.8G o seu note não vai navegar pois, sua placa wireless interna do seu note é de 2,4G. E pode ficar tranquilo em tempos chuvosos que a conexão entre elas são perfeitas, ainda mais sendo em 5,8G ao não ser que caia muito raio na onde vc trabalha ai poderá queimar a porta LAN, mas fora isso as nanos são os melhores equipamentos em simplicidade e praticidade!
    valeu.

  7. #7

    Padrão

    devo admitir que nunca vi modulacao B ou G na frequencia 5.8

    se seu equipamento (nano) for 5.8...
    certifique-se que a wireless do seu note eh a/b/g
    na maioria dos note ele eh somente b/g

    o meu eh a/b/g/n



    Em ap_wds
    eh como eu disse, tem como vc usar SIM como ponto de acesso (ap) normalmente... e ainda usar para fazer uma especie de ponte com algum outro equipamento...

    modo AP: permite outros equipamentos terem acesso... atraves do SSID e senha...
    claro que, desde que ambos os equipamentos tenham a mesma tecnologia
    (nano 5= 5.8 = modulacao A... logo o notebook tera que possui uma placa wireless A tbm)

    modo WDS: permite a interligacao logica com outro ponto
    Última edição por AndrioPJ; 27-01-2010 às 13:23.

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Configurar Nano Station

    ola sr(a)minha situação é a seguinte sou leigo no assunto radio,e usuario de net via radio,o tecinco do meu provedor de internet veio aqui programo minha nano station5 loco blz fico tudo funcionado,mais sou bem curiooso e fui pesquisar sobre minha nano,so que esbarrei no seguinte problema,nao sei o que o tecnico fez que nao consigo acessar o Air OS dela,me disseram para resetar a nano mais ai me pergunto se eu fizer isso nao perderei a senha de segurança da rede criadda pelo meu provedor



    Att