+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup server online

    Bom dia a todos, alguem ja montou um servidor de backup online 100% web cliente/servidor?

    estou querendo montar um num host virtualizado mais não sei quais ferramenta usar para tal empreitada, alguem pode dar uma luz para mim?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Backup server online

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Bom dia a todos, alguem ja montou um servidor de backup online 100% web cliente/servidor?

    estou querendo montar um num host virtualizado mais não sei quais ferramenta usar para tal empreitada, alguem pode dar uma luz para mim?

    Obrigado
    Cara estou fazendo uns testes com o Debian e o VirtualBox para virtualizar.. funciona legal, mas comesei a mexer a muito pouco tempo.. vamos ver, posto novidades.

  3. #3

    Padrão Re: Backup server online

    Para linux temos o bacula e o amanda, que sao servidores de backup, onde vc configura um servidor para receber os backups e instala um cliente nas maquinas ( clientes ) das quais vc quer fazer o backup, para gravarem o backup no servidor.
    Nos dois casos a maquina servidor tambem pode ser cliente.
    Para linux adicionalmente vc pode fazer um script de backup mais simples usando rsync.
    Para o host da virtualizacao, alguns programas tem a funcao de snapshot, que funcionam indiretamente como backup.

  4. #4

    Padrão Re: Backup server online

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Cara estou fazendo uns testes com o Debian e o VirtualBox para virtualizar.. funciona legal, mas comesei a mexer a muito pouco tempo.. vamos ver, posto novidades.
    Boa noite Magnusrk8, estava pesquizando e achei i FREENAS para tal empreitada, com ele tem como montar backup online? como vai ser via web é mais seguro ser com criptografia né, me parece que o amanda tb faz o mesmo que ele.. qual estrutura e software que vc ta usando para montar o seu??

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Backup server online

    ainda só estou testando os software, hadware simples porc. com dois nucleos 2 G de ram 500G de hd e soft debian e virtualbox..
    mas tem bastante coisa para avaliar..