Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    bom amigo te aconselho e desativar o airmax , quando eu desativo ele aki aumenta muito o throughput .
    Ok. Vou desativar e testar pra ver o que consigo. Por hora, obrigado pela ajuda.

2. Obrigado pela dica dos cabos.
    O cabos que tem instalados são de ótima qualidade, mas já estao instalados há alguns anos, o que pode ter causado alguma perda de qualidade, principalmente na parte que sai da tubulação e sobe pelo mastro onde os rádios estão instalados, pois esta parte do cabo fica exposta às intempéries.

Eu desativei o Airmax e fiz alguns testes de imediato, depois ativei de novo. Vou desativar e deixar um tempo maior, para o pessoal usar durante o todo dia e ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda.

3. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Obrigado pela dica dos cabos.
    O cabos que tem instalados são de ótima qualidade, mas já estao instalados há alguns anos, o que pode ter causado alguma perda de qualidade, principalmente na parte que sai da tubulação e sobe pelo mastro onde os rádios estão instalados, pois esta parte do cabo fica exposta às intempéries.

Eu desativei o Airmax e fiz alguns testes de imediato, depois ativei de novo. Vou desativar e deixar um tempo maior, para o pessoal usar durante o todo dia e ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda.
    Deu certo amigo? algum resultado?

4. Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Deu certo amigo? algum resultado?
    Cara, desculpe a demora. Estava viajando.

Olha, ainda não encontrei uma solução boa para o problema não. Trocamos os cabos de rede, refizemos conectores e tudo mais. Vale ressaltar que o link funciona perfeitamente bem. O único problema mesmo é tempo de transmissão de um arquivo grande para outro lado. No nosso caso, um arquivo de backup de servidor de grande porte.
    Para o pessoal utilizar o link no dia-a-dia para as conexões de sistema e de internet, ficou muito bom.

Uma das possibilidaes que estou imaginando é que, como o rádio está funcionando em modo Bridge, e a rede da empresa é muito grande, estou pensando que pode ser algo com a tabela ARP dos rádios, uma vez que precisa gerenciar muitos endereços ARP. Li em algum post aqui no fórum (me desculpe o proprietário do post, mas não me lembro quem é) que o Nano não tem um bom gerenciamento da tabela ARP. No entanto, no momento não posso fazer testes e mudar isso para roteamento, por conta do final do ano e não posso parar a rede neste momento para testes. Mas em breve irei fazê-los.

5. Isso e facil resolver, faz roteamento deles usando 2 rbs.

Tópicos Similares

1. Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 14-10-2015, 16:12
  2. Link com Nano 900 Mhz
    Por Candaten no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-07-2013, 06:19
  3. Provedor com nano mimo
    Por mferreiraneto no fórum Redes
    Respostas: 5