+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry rede antiga, toda em ap bridge.

    estou entrando em um provedor de internet via radio e recentemente tive acesso a configuracao dos pontos de acesso de minha empresa, que por sinal esta sofrendo com virus e superlotacao no ap.
    é o seguinte, a rede tem um servidor principal e os ptp em wds com classes de ip diferentes, e os clientes conectador na torre que estao em ap bridge.
    a nossa empresa ja tem 1300 cliente tudo em bridge, eles estao sofrendo com virus na rede pois usam placa pci e muitos poucos radio roteados nas casas de clientes.
    gostaria se alguem souber de uma solucao pra eu dar para o adm de rede que visualmente esta perdidao. todos os aps sao routerboar com cartao 630mw 8602, e em media tem 50 clientes cadastrado cada cartao e uns 20 usando sendo que a media de velocidade é 256k para cada cliente. se alguem pode me ajuda eu agradeço pois gosto dessa empresa de estou vendo cada dia mais ela perder cliente para as outras empresas da regiao

  2. #2

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    Começei com o provedor ate 100 cliente ia tudo bem . Rede toda em bridge e blz.
    Foi so passar disso que os problemas começaram a aparecer, a rede parar por causa de virus , ips duplicados e etc. E muitas placas pci instaladas. Começei a enlouquecer .
    Solução decidir não instalar mais placas pci em clientes e estou migrando todos os clientes para autenticação pppoe ( 20 %) já foi. E ja sentir melhoria .

  3. #3

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    ah idea do amigo ai encima nao tah nada errada nao
    começa ah migrar pra pppoe ate por questao de segurança de rede fica bem melhor cara ...

    abraço

  4. #4

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    pode também colocar um concentrador radius e começar a rotear nas pontas os aps e autenticar por hotspot radius, fica uma maravilha.

  5. #5

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    ele me deixou fazer um teste em um pop isolado, onde tem uns 25 clientes. Fiz um roteamento com mikrotik no ap mesmo. Fico um lucho tempinho de 1 ou 2 milissegundo pros cliente, mas isso consome muito processamento do mk, umas das minha duvida é:
    temos uma torre onde o antigo adm. colocou 7 hyperlink de 17db com 7 mk com cartoes de 630mw, e ta uma merda pois em media tem 50 clientes cadastrados e uns 20 usando de media de 256 de velociedade cada um. o ap ta limitando legal pois os sinais dos cliente nao sao muito bom (-75,-70,-80). Nesse ai nao sei se rola fazer nat no ap nao. Muitos cliente no mk, to certo?

  6. #6

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    tens que ver que rb tu usa kra!
    tenho uma rb 600 com hotspot radius que tem em média 60 clientes conectador com picos de 120 clientes e o processamento fica em torno de 50% com picos chega a 80%. mas se esquelar tuas rbs coloca uma melhor ai uma rb 433ah fica show

  7. #7

    Padrão Re: rede antiga, toda em ap bridge.

    Caro Amigo,

    nesse seu caso se vc faz só por controle de MAC, existe outra solução, para acabar com esses virus nos clientes, tire as placa PCI e ponha AP em modo cliente e faça PPOE na sua rede.