+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ter 3 links para conexão externa

    Pessoal,

    Caso é o seguinte.
    Tenho 3 Velox de 1Mb e quero configurar os 3 em um mikotik que está configurado em 1 Servidor Windows aqui.

    A idéia é a seguinte - 3 Velox = 3 IPs

    Eu tenho 3 filiais com o mesmo volume de tráfego até o servidor que é remoto, daí, quero botar um script dyndns para rodar no mikrotik para artualizar os nomes dos 3 hosts ddns pela interface de rede (interface eth1 = hosta.dyndns.org, eth2 = hostb.dyndns.org e assim vai). Até aí eu nunca fiz para múltiplos mas acho que é tranquilo, basta eu extender o script de 1 host que tem aqui no fórum mesmo.

    Mas como seria o roteamento (gateway de 0.0.0.0/0) 3 vezes?
    Marcação de rota? Bonding? Sei lá... deem idéias aí...
    Por enquanto estou pensando em fazer através de marcação de rota (rota1, rota2 e rota3) daí um nat de cada rota - Tipo o q entra pela interface eth1 aplica rota1, eth2 - rota2 e eth3 rota default. E crio um nat como masquerade para cada interface.

  2. #2

    Padrão Re: Ter 3 links para conexão externa

    bom acho que sua lógica esta qse certa, da uma persquisada no forum que vc consegue juntar casos prontos e aplicar no seu.

    Abraços...

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Ter 3 links para conexão externa

    Qual a versão do mk? Voce precisa Balancear o trafego de saida, os criar 3 Vpns em Links distintos.....?

  4. #4

    Padrão Re: Ter 3 links para conexão externa

    3 vpns em links distintos.... a versão pode ser 4.10 mesmo - vou usar uma rb450G p/ isso