+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalçao do Ubuntu 10.04.1

    Baixei o Ubuntu 10.4 LTS para gravar no pen drive e veio assim ubuntu-10.04.1-desktop-1386....ISO Image, gravei no pen drive para não instalar, mas, ao iniciar já fica direto em Ingles e não consegui mudar para Portugues-PTBR.
    Detalhe e que notei e que esta diferente a inicialização, a tela já fica totalmente cheia, imagem nitida desde o inicio, só não da oportunidade de mudar o idioma, totalmente diferente do 10.4 LTS que tenho gravado no CD.
    Esse já é nova distro?

  2. #2

    Padrão Re: Instalçao do Ubuntu 10.04.1

    Esse 10.04.1 e' apenas uma atualizacao da versao 10.04. A ideia e' facilitar a vida de quem vai fazer uma nova instalcao pois ja vem com os pacotes atualizados, assim, evita que voce precise baixar alguns MB de updates logo apos a instalacao.

    Nao deveria ser diferente da versao original 10.04 na opcao das linguas. Mais detalhes voce encontra nesta pagina: Ubuntu 10.04.1 LTS released | The Fridge

  3. #3

    Padrão Re: Instalçao do Ubuntu 10.04.1

    Checando melhor aqui pela net deu para notar...
    O que esta estranho aqui é o boot pelo pen drive, fica um bom tempo em texto, pontos correndo ao longo da tela até formar umas 3 linhas até aparecer a parte gráfica e não há possibilidde de configurações até terminar...
    Gravei um Live CD, inicia bem rápido até...formatei o pen drive umas 3 vezes e gravei, mas, deu na mesma.

  4. #4

    Padrão Re: Instalçao do Ubuntu 10.04.1

    Voce verificou a integridade da .iso baixada? (md5)
    Pelo bittorrent voce pode corrigir eventual falha sem ter que baixar tudo de novo. Baixe o .torrent correspondente e mande salvar no mesmo local da .iso atual, com verificacao previa de dados locais.
    Ou, ,se nada disso funcionar, voce pode sempre instalar em ingles e adicionar uma outra lingua posteriormente.