Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá, procure pela www.farolbr.com (14) 3335 2008 e fale com o Ailton. Empresa que trabalha no modelo correto de parceria. Agora te aconselho, se tiver uns 20.000,00 R$ pra aguentar pagar todo seu processo de scm propria e sem operar neste periodo (pra não por tudo a perder), vá em frente que compensa cada centavo.
    Eu uso parceria e não to arrependido, na época não tinhe grana p/ investir!

    t+

  2. Engraçado, sem querer te diminuir amigo mas veja o seguinte: "gostaria da ajuda de quem entenda do assunto LEGAL, em termos de ANATEL". Pergunta: Pq vc não liga na Anatel? Pq não manda uma carta com suas dúvidas? Ainda assim, se optar por parceria, qdo ainda não tiver fechado ela e tiver só diversas propostas nas mãos (como tão aparecendo aqui um monte de indicações pelo menos) antes de fechar mande o modelo oferecido pra Anatel apreciar e ela vai te falar se pode ou não. Quem tem poder pra isso é ela e ninguém mais. Nenhum Outorgado ed SCM tem poder pra analisar o próprio modelo e afirmar que é legal uma vez que ele ganha dinheiro com isso. Leia a LGT (Lei 9.472) e pense bem... E não adianta mandar pra Anatel apreciar uma coisa que vc já sabe que é só fachada...
    Última edição por paocram; 02-09-2010 às 10:29. Razão: erro no texto



  3. É verdade amigos, no Under, vc encontra tudo o que vc precisa para redes, servidores, linux, mikrotik e etc... sou iniciante ainda, tenho muitas dúvidas, mais "o pior é não fazer nada por achar que só pode fazer um pouco"... (não lembro no momento quem é o autor desta frase)

    Interessante este tópico, também tenho dúvidas em relação a tirar a SCM ou em trabalhar com parceria. Estou com projeto p/ montar Provedor em minha cidade, no Pará; aonde ja existem dois concorrentes, inclusive um ja foi digamos lacrado pela tia ANA.
    Quero montar um boa estrutura, para poder começar bem, o custo da licença é salgado, pretendo inicialmente trabalhar com parceria e investir meu capital em uma boa estrutura e quando o negócio estiver alavancando aí sim partir para minha própria licença.
    Acho que independente de SCM própria ou parceria, deve-se pensar em ter equipamentos e estrutura dentro dos padrões para tal.

  4. Caro? Tá falando dos R$ 9.000,00 do PPDESS? Mas é caro porquê? É dividido em 3 parcelas semestrais, ou seja, dá 500 mangos por mês, que vc vai quitar e nunca mais pagar nada, fora TFI (1x tbm pra sempre/por estação passível de licenciamento) e TFF (isso sim é pra sempre mas é em trono de 700 reais ANUAIS/por estação passível de licenciamento)! Um pouco mais caro que uma parceria, talvez, dependendo do parceiro, mas te dá direitos que a parceria não dá. Dá deveres tbm, muitos, e talvez seja disso que todos fogem (não que seja seu caso, até pq vc ainda não tem nada...). PENSEM direito!!!



  5. Meus caros colegas,
    não abri este tópico para possíveis especulações.
    o intuito deste é pra colocar pra funcionar, legalmente independente do custo, seja ele com licenças, equipamentos, projetos, etc.
    porém dentro da lei.
    que é a idéia inicial.
    so nao sei por onde começar, a duvida é entre parceria ou SCM, o que for mais rápido e funcional para minha necessidade,
    gostaria de um pronunciamento de quem venda o serviço pra mim.


    espero compreensão dos colegas.

    e me desculpem se desrrespeitei regras aqui no forum.


    MATEUS.






Tópicos Similares

  1. Licença SCM própria ou parceria?
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 101
    Último Post: 26-01-2012, 09:34
  2. Novo provedor: 2.4, 5.8 ubiquiti ou cabeado?
    Por viniciuschagas no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-09-2011, 10:23
  3. Respostas: 2
    Último Post: 28-09-2010, 09:43
  4. Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2009, 16:37
  5. Novo Provedor 2.4 ou 5.8 eis a questao.
    Por emchi no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-09-2006, 07:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L