+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM, ou parceria, novo provedor.

    ola para todos no forum.
    estou na regiao metropolitana de Belo Horizonte MG.
    trabalho no ramo de telefonia celular. (tecnico nivel4)
    tinha um gatonet, aqui na cidade, com link adsl da velox. pra ratear custo e porque gosto de fazer as coisas funcionarem, nunca trabalhei com redes (TI)
    como a gato net era so pra 5 pessoas entre parentes e conhecidos.
    andei dando uma pesquisada na net, e todas as pesquisas me indicaram pra o under linux.
    que por sinal tem uma grande quantidade de informações.

    aqui na cidade tem 2 provedores de net a radio, e a velox.

    FATO. vou montar o provedor aqui na minha cidade que tem aprox. 130mil hab.

    gostaria da ajuda de quem entenda do assunto LEGAL, em termos de ANATEL,
    a pergunta é, posso montar em parceria de quem ja tem SCM ou teria que tirar a minha de imediato?

    o link (fibra)da intelig chega no pop 200m de onde vou colocar a herb. a 500,00 o mega.

    de começo tenho vou colocar 100 clientes de 400k a 1mb.

    a estrutura.
    irai montar com servidor dual core, rede 3COM.
    rb433
    cartoes xr2
    antenas setoriais
    torre estainhada


    alguem poderia me dar uma dica de como começar.?
    ou indicar um consultor que posso fazer acontecer, porque trabalhar ilegal eu nao vou. quero tudo dentro da lei. e colocar o cliente pra pagar pelo serviço com qualidade.

    desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Amigo,

    Procuras o pessoal da Guarabira Internet ([email protected]).
    Eles trabalham com licenças e poderão te ajudar.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Ola caso tenha interesse em fazer franquia entra em contato no meu e-mail [email protected], como vc estara usando equipamentos homologados nao tem problema em fazer parceria, já possuimos licenca SCM.

  4. #4

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    bom aproveitando o tópico,
    gostaria de saber, qual % de imposto que se paga por cliente para governo?
    tem que pagar imposto do link tambem?
    aqui em minas com telefonia (venda) pago 12%... e 15% sobre serviço prestado.(manutencao em aparelhos). isso no geral.

    seria bom se pudessem responder aqui mesmo, pois minha duvida pode ser a de outros.
    obrigado.
    MATEUS...

  5. #5

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    ah esqueci de mencionar que aqui na cidade vai entrar o PNBL...
    É uma das 100 primeiras...
    nivel de preocupação, NENHUM...
    aqui vai uma dica pra quem ja tem provedor e nao estao dormindo direito...

    1. voce ja precisou de serviço de saúde publica...
    R. eu ja tive que pagar 6000,00 pela operação do joelho, chequei ao ponto de nao poder andar, o joelho saia igual perna de boneca.... paguei apos esperar 5anos na fila... disseram que nao era prioridade( claro nao era eles que estao sem andar)...


    2. alguém ja almoçou no restaurante popular? 1 REAL o prato?
    R. eu já, e nem por isso o restaurante da esquina deixou de atender seus clientes.

    pensem o seguinte...
    serviço publico nao é base pra nada.
    nao creio que vá funcionar 100%... imaginem o suporte....

    nao estou disendo que nao sera funcional, so estou dizendo que é do governo...
    as coclusões ficam a cabo de voces....



    MATEUS...
    Última edição por mateusassuncao; 02-09-2010 às 08:41.

  6. #6

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Olá, procure pela www.farolbr.com (14) 3335 2008 e fale com o Ailton. Empresa que trabalha no modelo correto de parceria. Agora te aconselho, se tiver uns 20.000,00 R$ pra aguentar pagar todo seu processo de scm propria e sem operar neste periodo (pra não por tudo a perder), vá em frente que compensa cada centavo.
    Eu uso parceria e não to arrependido, na época não tinhe grana p/ investir!

    t+

  7. #7

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Engraçado, sem querer te diminuir amigo mas veja o seguinte: "gostaria da ajuda de quem entenda do assunto LEGAL, em termos de ANATEL". Pergunta: Pq vc não liga na Anatel? Pq não manda uma carta com suas dúvidas? Ainda assim, se optar por parceria, qdo ainda não tiver fechado ela e tiver só diversas propostas nas mãos (como tão aparecendo aqui um monte de indicações pelo menos) antes de fechar mande o modelo oferecido pra Anatel apreciar e ela vai te falar se pode ou não. Quem tem poder pra isso é ela e ninguém mais. Nenhum Outorgado ed SCM tem poder pra analisar o próprio modelo e afirmar que é legal uma vez que ele ganha dinheiro com isso. Leia a LGT (Lei 9.472) e pense bem... E não adianta mandar pra Anatel apreciar uma coisa que vc já sabe que é só fachada...
    Última edição por paocram; 02-09-2010 às 11:29. Razão: erro no texto

  8. #8

    Thumbs up Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    É verdade amigos, no Under, vc encontra tudo o que vc precisa para redes, servidores, linux, mikrotik e etc... sou iniciante ainda, tenho muitas dúvidas, mais "o pior é não fazer nada por achar que só pode fazer um pouco"... (não lembro no momento quem é o autor desta frase)

    Interessante este tópico, também tenho dúvidas em relação a tirar a SCM ou em trabalhar com parceria. Estou com projeto p/ montar Provedor em minha cidade, no Pará; aonde ja existem dois concorrentes, inclusive um ja foi digamos lacrado pela tia ANA.
    Quero montar um boa estrutura, para poder começar bem, o custo da licença é salgado, pretendo inicialmente trabalhar com parceria e investir meu capital em uma boa estrutura e quando o negócio estiver alavancando aí sim partir para minha própria licença.
    Acho que independente de SCM própria ou parceria, deve-se pensar em ter equipamentos e estrutura dentro dos padrões para tal.

  9. #9

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Caro? Tá falando dos R$ 9.000,00 do PPDESS? Mas é caro porquê? É dividido em 3 parcelas semestrais, ou seja, dá 500 mangos por mês, que vc vai quitar e nunca mais pagar nada, fora TFI (1x tbm pra sempre/por estação passível de licenciamento) e TFF (isso sim é pra sempre mas é em trono de 700 reais ANUAIS/por estação passível de licenciamento)! Um pouco mais caro que uma parceria, talvez, dependendo do parceiro, mas te dá direitos que a parceria não dá. Dá deveres tbm, muitos, e talvez seja disso que todos fogem (não que seja seu caso, até pq vc ainda não tem nada...). PENSEM direito!!!

  10. #10

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Meus caros colegas,
    não abri este tópico para possíveis especulações.
    o intuito deste é pra colocar pra funcionar, legalmente independente do custo, seja ele com licenças, equipamentos, projetos, etc.
    porém dentro da lei.
    que é a idéia inicial.
    so nao sei por onde começar, a duvida é entre parceria ou SCM, o que for mais rápido e funcional para minha necessidade,
    gostaria de um pronunciamento de quem venda o serviço pra mim.


    espero compreensão dos colegas.

    e me desculpem se desrrespeitei regras aqui no forum.


    MATEUS.

  11. #11

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    Meus caros colegas,
    não abri este tópico para possíveis especulações.
    o intuito deste é pra colocar pra funcionar, legalmente independente do custo, seja ele com licenças, equipamentos, projetos, etc.
    porém dentro da lei.
    que é a idéia inicial.
    so nao sei por onde começar, a duvida é entre parceria ou SCM, o que for mais rápido e funcional para minha necessidade,
    gostaria de um pronunciamento de quem venda o serviço pra mim.


    espero compreensão dos colegas.


    e me desculpem se desrrespeitei regras aqui no forum.


    MATEUS.
    Bom semana passada, sanei algumas dúvidas referente a PARCERIA OU SCM PRÓPRIA.


    1- PACERIA SCM:

    No post anterior comentei que em minha cidade ja existem 2 provedores, os mesmos têem parcerias com uma mesma empresa, conseguir o contato desta empresa, e tirei algumas dúvidas: Vc vai pagar de qualquer jeito a TFI (R$ 1.340,80) para licenciar sua estação (O eng. responsável disse que só precisa licenciar a estação princiapal. Obs: pelo que percebi, a estação fica como se pertensesse a estrutura da empresa detentora da SCM) + R$ 500,00 (pelos serviços junto ao CREA, emissão de boletos e etc.), depois que a estação estiver devidamente licenciada, ok! A empresa cobra um salário mínimo mensal pela parceria. Sem falar que anualmente vc deve pagar a TFF (50% da TFI = R$ 670,40).

    São feitos 3 contratos: 1º entre empresa-SCM e Seu Provedor; 2º entre empresa-SCM e Seu cliente e 3º entre Seu Provedor e seu cliente. Aonde o parceiro trabalha SCM e Seu provedor como SVA.

    O prazo, para quem esta com pressa e bom, o eng. disse que tudo fica pronto entre 20 a 30 dias.

    O mesmo comentou que foi a uma reunião da Anatel, e esses contratos, são baseados no que foi discutido nesta reunião.


    2 - SCM PRÓPRIA:

    Bom para adiantar, não tenho todas as informações pertinentes, mas espero ajudar com às que colocarei aqui.

    Em inúmeras pesquisas já feitas, sempre observo o quanto é burocrático, o quanto o processo é demorado (questão de 5 meses ou mais), vc tem que contratar eng. (Elétrico ou Telecomunicações), Tx do CREA, Projetos, e etc.. acho que ao final o custo deve ficar em torno de uns R$ 15.000,00,


    Considerações:

    Não estou defendendo parcerias, pois é semrpe bom estarmos respaldados na lei, até pq vc esta alocando recursos financeiros em estrutura, serviços e etc. e tudo isso não é barato, dinheiro não nasce em arvoré!

    No meu caso e ponto de vista, a parceria te dá condições de comerçar o negócio de forma legal (pelo que entendi), bem mais rápido e como todo negócio que esta começando, há riscos. Em relação ao custo, se vc somar tudo sai quase a mesma coisa, pois a "mensalidade" que vc vai pagar, em um momento, vai se igualar aos R$ 9.000,00 da SCM. Imagino que

    Bom para finalizar, vou começar com parceria mais pelo prazo, como em minha região esta tendo uma boa oferta de link, outras pessoas devem ter a minha mesma idéia, ja que os provedores aqui estão deixando a desejar. O dinheiro inicialmente que iria gastar com a SCM, vou investir em estrutura e quando o negócio alavancar, partirei para a minha própria lincença SCM.

    Para ficar mais antenado com tudo que envolve um provedor, vou fazer o treinamento Mikrotik MTCNA (MD Brasil) Outubro-2010, espero obter muito mais informações, não somente a este tópico, mas de uma forma mais ampla e ajudar em posts futuros.

    Aos mais experientes do fórum, peço que analisem minhas observações e comentem, pois eu posso estar comentendo algum equívoco, pois estou ainda no caminho da pesquisa e as vezes pegamos caminhos que não chegam em lugar nenhum.
    Última edição por rasonline; 01-10-2010 às 06:12.

  12. #12

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Amigo,

    Procuras o pessoal da GuaraNet (Bruno - [email protected]).
    Eles prestam um ótimo serviço em consultoria e SCM, estando completamente legalizado, com painel para o parceiro cadastrar os clientes e ja gerar automaticamente os contratos necessários, disponibilizando automaticamente no site para consulta posteriores e outras coisas mais.

  13. #13

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Olha quanto as despesas de inicio estou por dentro . Agora qual o custo mensal que a SCM exige. Em termos gerais. Tem que ter um responsavel ou engenheiro assinando todo mes?

  14. #14

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Citação Postado originalmente por rasonline Ver Post
    Bom semana passada, sanei algumas dúvidas referente a PARCERIA OU SCM PRÓPRIA.


    1- PACERIA SCM:

    No post anterior comentei que em minha cidade ja existem 2 provedores, os mesmos têem parcerias com uma mesma empresa, conseguir o contato desta empresa, e tirei algumas dúvidas: Vc vai pagar de qualquer jeito a TFI (R$ 1.340,80) para licenciar sua estação (O eng. responsável disse que só precisa licenciar a estação princiapal. Obs: pelo que percebi, a estação fica como se pertensesse a estrutura da empresa detentora da SCM) + R$ 500,00 (pelos serviços junto ao CREA, emissão de boletos e etc.), depois que a estação estiver devidamente licenciada, ok! A empresa cobra um salário mínimo mensal pela parceria. Sem falar que anualmente vc deve pagar a TFF (50% da TFI = R$ 670,40).

    São feitos 3 contratos: 1º entre empresa-SCM e Seu Provedor; 2º entre empresa-SCM e Seu cliente e 3º entre Seu Provedor e seu cliente. Aonde o parceiro trabalha SCM e Seu provedor como SVA.

    O prazo, para quem esta com pressa e bom, o eng. disse que tudo fica pronto entre 20 a 30 dias.

    O mesmo comentou que foi a uma reunião da Anatel, e esses contratos, são baseados no que foi discutido nesta reunião.


    2 - SCM PRÓPRIA:

    Bom para adiantar, não tenho todas as informações pertinentes, mas espero ajudar com às que colocarei aqui.

    Em inúmeras pesquisas já feitas, sempre observo o quanto é burocrático, o quanto o processo é demorado (questão de 5 meses ou mais), vc tem que contratar eng. (Elétrico ou Telecomunicações), Tx do CREA, Projetos, e etc.. acho que ao final o custo deve ficar em torno de uns R$ 15.000,00,


    Considerações:

    Não estou defendendo parcerias, pois é semrpe bom estarmos respaldados na lei, até pq vc esta alocando recursos financeiros em estrutura, serviços e etc. e tudo isso não é barato, dinheiro não nasce em arvoré!

    No meu caso e ponto de vista, a parceria te dá condições de comerçar o negócio de forma legal (pelo que entendi), bem mais rápido e como todo negócio que esta começando, há riscos. Em relação ao custo, se vc somar tudo sai quase a mesma coisa, pois a "mensalidade" que vc vai pagar, em um momento, vai se igualar aos R$ 9.000,00 da SCM. Imagino que

    Bom para finalizar, vou começar com parceria mais pelo prazo, como em minha região esta tendo uma boa oferta de link, outras pessoas devem ter a minha mesma idéia, ja que os provedores aqui estão deixando a desejar. O dinheiro inicialmente que iria gastar com a SCM, vou investir em estrutura e quando o negócio alavancar, partirei para a minha própria lincença SCM.

    Para ficar mais antenado com tudo que envolve um provedor, vou fazer o treinamento Mikrotik MTCNA (MD Brasil) Outubro-2010, espero obter muito mais informações, não somente a este tópico, mas de uma forma mais ampla e ajudar em posts futuros.

    Aos mais experientes do fórum, peço que analisem minhas observações e comentem, pois eu posso estar comentendo algum equívoco, pois estou ainda no caminho da pesquisa e as vezes pegamos caminhos que não chegam em lugar nenhum.
    Beleza....
    valew mesmo pela informação....
    estou montando as bases ainda....
    a empresa ja esta quase pronta...(cnpj, IE)
    agora eh aguardar mesmo........ e vamos ver o que acontece....
    valew a todos que responderam e tiraram minhas duvidas....
    e obrigado ao pessoal da LocalNet, Fabricio em particular por me mandar o email respondendo minhas duvidas.....


    VALEWWWWW>.......



    MATEUS.

  15. #15

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    OK amigo, fico satisfeito por ter ajudado de alguma forma.

    É isso aí manda brasa. Eu iniciarei a montagem de minha estrutura agora, a partir de 15-10.



    Se a ajuda lhe foi útil, não esqueça de clicar na *, p/ agradeçer.

  16. #16

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    amigo se vc optar pela parceria....
    da uma olhada nesse site....
    essa emprasa faz a parcerio e pelo o que eu vi...
    eh mais barata do que a ki vc falou....
    sem falar q com essa empresa vc vai poder usar o nome do seu proprio provedor...
    coisa q nem todas permitem....
    http://www.netmegalink.com/index-4.html

  17. #17

    Padrão Re: SCM, ou parceria, novo provedor.

    Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    ola para todos no forum.
    estou na regiao metropolitana de Belo Horizonte MG.
    trabalho no ramo de telefonia celular. (tecnico nivel4)
    tinha um gatonet, aqui na cidade, com link adsl da velox. pra ratear custo e porque gosto de fazer as coisas funcionarem, nunca trabalhei com redes (TI)
    como a gato net era so pra 5 pessoas entre parentes e conhecidos.
    andei dando uma pesquisada na net, e todas as pesquisas me indicaram pra o under linux.
    que por sinal tem uma grande quantidade de informações.

    aqui na cidade tem 2 provedores de net a radio, e a velox.

    FATO. vou montar o provedor aqui na minha cidade que tem aprox. 130mil hab.

    gostaria da ajuda de quem entenda do assunto LEGAL, em termos de ANATEL,
    a pergunta é, posso montar em parceria de quem ja tem SCM ou teria que tirar a minha de imediato?

    o link (fibra)da intelig chega no pop 200m de onde vou colocar a herb. a 500,00 o mega.

    de começo tenho vou colocar 100 clientes de 400k a 1mb.

    a estrutura.
    irai montar com servidor dual core, rede 3COM.
    rb433
    cartoes xr2
    antenas setoriais
    torre estainhada


    alguem poderia me dar uma dica de como começar.?
    ou indicar um consultor que posso fazer acontecer, porque trabalhar ilegal eu nao vou. quero tudo dentro da lei. e colocar o cliente pra pagar pelo serviço com qualidade.

    desde ja agradeço.
    se tiver interesse entre em contato pelo [email protected] fazemos parceria scm