+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ESR 1221 - Engenius

    Comprei este ap, porem ele nao tem a função de Ap Cliente, gostaria de saber se atualizando seu firmware ele pode assumir esta funcão. e como é feita essa atualização de firmware.

  2. #2

    Padrão Re: ESR 1221 - Engenius

    Atualizar pode ser via TFTP, googlando por TFTP tem ele facil. Também tem os tutoriais (Liga ele com o reset apertado, solta o reset, põe ip fixo no pc, pluga o cabo lan na porta 2, pluga no pc, espera uns segundos, envia o firmware pelo TFTP (Ou os 2 firmwares, alguns tem disso, primeiro manda o firmware pra se logar como root, pra depois mandar o firmware final).

    O firmware pode pegar na OpenWrt , não que seja o melhor firmare, mas não gosto de incentivar pirataria de firmware da aprouter, por exemplo. Algum firmware Wispos da Krazer funciona, belo dia mandei um sem querer (Renomeia os arquivos direito não pra ver...) e rodou normal.

    Mas antes, uns firmwares dele não vem escrito "AP Cliente" ou "Client-qualquer-coisa" no modo, da Fastlan por exemplo (Baseado em openwrt se não me engano) vem escrito "Provedor internet", mas o textp explicativo explica (Não diga!) qual a função dos modos apesar dos nomes não serem padrão. É a função que ele opera no modo cliente.

    Alias, dá uma olhada nos tópicos similares alí em baixo, alguem já deve ter tido paciencia pra buscar um link dum firmware aprouter e keygen pra passar, e tutorial de uso do TFTP talvez. Mas realmente acho que os firmwares da OpenWRT.org valem a pena, o fato de estar em ingles... bom... todos tem aula de ingles na escola, e bom... portugues não é uma lingua expressiva na web, melhor acostumar com firmware em ingles mesmo (Até porque tem umas traduções muito estranhas, essa opção da Fastlan de escrever "Provedor internet" ao invez de "AP Cliente" é um ótimo exemplo de opção ridícula na tradução, coisa do pessoal do marketing com certeza, técnico com bom senso não faz essas bizarrices).



    ====================================
    Edit:
    Mas olha que coisa, OpenWRT não roda nele, mesmo com os 16MB!
    Bom, no site da Senao tem 2 firmwares pra tentar:
    http://www.senaousa.com/products/ESR...XT%2016MB.html

    E deixa me aproveitar no site da Nova pra apontar tutorial do TFTP:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...hes.php?cod=36

    O TFTP pode ser esse:
    http://download.cnet.com/TFTP-Deskto...-10073951.html
    Última edição por rubem; 03-09-2010 às 02:34.

  3. #3

    Padrão Re: ESR 1221 - Engenius

    neste link tem a firmware modo cliente para o Engenius ESR-1221

    RapidShare: 1-CLICK Web hosting - Easy Filehosting

  4. #4

    Padrão Re: ESR 1221 - Engenius

    Amigo baixe o firm de cliente direto do fabricante
    segue o link ESR-1221 EXT (16MB-PCBA)
    o que faz a função cliente e este http://www.senaousa.com/senao/1221R_...4%20config.bin

    Abraços
    Vinicius


    Citação Postado originalmente por djhow Ver Post
    Comprei este ap, porem ele nao tem a função de Ap Cliente, gostaria de saber se atualizando seu firmware ele pode assumir esta funcão. e como é feita essa atualização de firmware.

  5. #5

    Padrão Re: ESR 1221 - Engenius

    a outra coise esse e gratis e não precisa entrar em modo tftp basta baixar acessar o radio e upgrade firmware no menu aguarde 1 minuto e ja ta ok

  6. #6

    Padrão Re: ESR 1221 - Engenius

    Seguinte utilizo esses radios se vc olhar provavelmente esse e fabrcado na china, e so mudar a versao do firmeware, NovaNetwork - Distribuidor de Produtos Wireless - Downloads aqui tem dos dois dos china e taiwan, ainda a opção aprouter 6.1 funciona bem, qualquer duvida manda mensagem ai!!