+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    huummm,,, cara vc tem sorte em ambas partes, e azar em outras, aqui eu pago barato no link, por fibra, porem eu tenho muita concorrencia perante ao tamanho da cidade, 35 mil habitantes, com DSL telefonica, 2 provedores de radio e Prefeitura de graca! kkk....

mas voltando ao assunto, olha eu nao sou um expert, porem trabalho com wireless 2.4 a 4 anos, e se vc nao quer gastar muito, mas utilizar um equipamento bom, cartoes r52h, cm9, engenius.... vc tem q calcular o seu meio fisico assim +- assim:

cada cartao trafega bem, com ping baixo, logico levando consideracao a instalacao boa e td mais, mais trafega bem uns 2mb de acordo com o sistema de medida do mikrotik q eh em kbps.
    entao um cartao eh como se fosse um hub, soh q 2/2MB msm indicando 11mb la, mais isso eh ilusorio!!
    entao vc pega 2000kbps e dividi por 128kbps que da 15, ou seja, teoricamente, com instalacao boa, vc teria 15 usuarios simultaneo usando os seus 128kbps de direito, soh q nunca todos usuarios usam banda maxima toda hora, entao vc pode pendurar uns 20 usuarios simultaneo, isso calculando 128kbps velocidade final.

agora 2.4ghz fica ruim quando vc comeca a fornecer 400kbps ou ate msm 256kbps para muitos usuarios pq ai o numero de usuario simultaneo cae pela metade, ai quando da pico na rede, fica td uma merda!!! heheheee

td isso, eh um calculo superficial, pois se vc utiliza placas pci o calculo jah nao eh bem assim, dentre outras coisas!! lembrando q essa conversa eh apenas falando da infra etrutura, troughput do cartao.

ai por ai vc vai analizando, cada caso eh um caso...
    Qual sua opnião?

Ja tinha observado isso, estou pensando em colocar clientes de 256k para cima, em 5.8 ?? Clientes com essa velocidade ou maior vão ser praticamante todos corporativos, aonde vão ter mais recursos para investir em bons equipamento em relação da necessidade da qualidade no link).

2. Citação Postado originalmente por rasonline Ver Post
    Qual sua opnião?

Ja tinha observado isso, estou pensando em colocar clientes de 256k para cima, em 5.8 ?? Clientes com essa velocidade ou maior vão ser praticamante todos corporativos, aonde vão ter mais recursos para investir em bons equipamento em relação da necessidade da qualidade no link).
    entao..... sobre 5.8ghz eu sou um pouco suspeito a falar pois a unica tecnologia 5.8 q utlizo sao nos meus P2P para as torres!!
    to querendo agora montar na msm pop equipamento 5.8, porem ainda estou em faze de estudos!!! kk

em relacao ao 2.4 eh isso q te falei, ele trafega 2mb acho q ate 128kbps eh uma velocidade legal de se trabalhar, acima seria interessante 5.8, vc pode ate trabalhar com 256kbps ai em 2.4 tbm porem ai o numero de usuario simultaneo ja cai mais, e quando fica acima disso "sobrecarrega" e o ping fica alto!!

mais vc tem a sorte de comecar do 0, entao pesquise certinho!! vc ja tem scm?
    me manda um email fred@inetradio.com.br agente pode conversar melhor.... falow abraco

3. Caro rasonline de qual cidade do Pará vc é?pela distancia da Capital parece ser de ATM?

4. Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Caro rasonline de qual cidade do Pará vc é?pela distancia da Capital parece ser de ATM?

ATM = Altamita ???. Bom de qualquer jeito, não ! Sou te Tucuruí. Vc é tb do Pará???

5. É amigo moro aqui em Altamira uma cidade com problemas como a sua.
    Pessimo atendimento nos provedores, mesmo com a terceirizazão da fibra os links estão quase saturados,
    tipo atualmente tenho um cyber pego um link de 512kbps mas em orarios de pico não da nem 400kbps.
    Penso tb futuramente colocar um mini provedor pra iniciar, apesar de terem hoje em ATM 4 provedores de grande porte e outros2 mini provedores acho que sempre tem lugar pra + um concorrente, apesar de terem um link bom não basta só isso, tem que ter um bom atendimento tb.
    Tipo fui trocar a um tempo atraz de provedor só pra fazer um teste fiz o cadastro certim isso na terça e o cara ainda teve a corage de me dizer que só podia ir ativar a net na sexta, e porque eu era um cliente de 512 imagina se fosse de 64 como a maioria..
    Rasonline já que vc ta mais por dentro do assunta da fibra, sabe me informa como fasso pra consegui um link desse, ou se eles so vendem pra quem tem SCM.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 23-12-2012, 07:43
  2. Sugestao para novo provedor
    Por LeonardoPonciano no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 27-02-2009, 07:15
  3. Projeto Para Novo Provedor
    Por voiplink no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 31-05-2008, 06:46
  4. Respostas: 1