+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Boa noite amigos, sou iniciante tratando-se de mikrotik então estou apanhado um pouco em sua configuração. Montei em uma placa mãe uma placa ethernet e uma placa wlan com chipset atheros AR522 com o mk intalado nela. Até já consegui colocar internet no cliente mais só consigo exito quanto seto o ip manualmete dentro da faixa do meu link, quando coloco ip manual no pc só dá conctividade nula ou limitada. Tenho tambem algumas dúvidas sobre hospost mais se conseguisse colocar o mk para gerar internet gerando ips automaticamente já teria dado um grande passo. Agradeço a todos des de já pela atenção, e desculpe-me se não me expressei direito, pois como disse estou apenas começando.
    José Edilson
    Última edição por edilsonmsf; 03-09-2010 às 21:27.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Explique-se melhor amigo! Essa maquina vai ser um PC-AP ou um servidor Proxy ? quer que ela faça só um Bridge ou quer outras coisas ?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    JwCarvalho, ele vai ser um ap, só que gerando uma faixa de ip diferente da do meu link, gerando ips automaticamente, funcinomando exatamente como um accesspoint. Obridado pela atenção.

    Já te add, quando possivel me aceita.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Citação Postado originalmente por edilsonmsf Ver Post
    Boa noite amigos, sou iniciante tratando-se de mikrotik então estou apanhado um pouco em sua configuração. Montei em uma placa mãe uma placa ethernet e uma placa wlan com chipset atheros AR522 com o mk intalado nela. Até já consegui colocar internet no cliente mais só consigo exito quanto seto o ip manualmete dentro da faixa do meu link, quando coloco ip manual no pc só dá conctividade nula ou limitada. Tenho tambem algumas dúvidas sobre hospost mais se conseguisse colocar o mk para gerar internet gerando ips automaticamente já teria dado um grande passo. Agradeço a todos des de já pela atenção, e desculpe-me se não me expressei direito, pois como disse estou apenas começando.
    José Edilson
    voce deve crear dhcp com a range de ip que vai sair para o seu cliente, ai não vai ficar com conexão numa, mais uma pergunta isso vai ficar dentro de um escritorio?.

  5. #5

    Wink Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Bom dia Genis, acho que o ponto chave que está faltando é a faixa de ip do DHCP mesmo mais os tutorial que baixei não encinam como fazer, são todos incompletos. Você pode me encinar passo a passo como fazer?
    Ahh e respondendo sua pergunta, não vai ficar no escritória, vai ficar na caixa hermétrica na minha torre.
    Mais uma vez obrigado pela paciencia e atenção.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Alguem pode me passar um tutorial completo de como configurar um MK com apenas duas placas, uma ethernet e uma wlan. Já apanhei bastante e não tem jeito, faço tudo como o tutorial que tenho diz e só da conectividade nula ou limitada no meu notebook que estou usando como cliente. Acho que estou errando alguma coisa quando seto uma faixa de ip de saida para interface wlan, já tentei como hostpost e não tive exito. Por isso peço encarecidamente, se alguem tiver um tutorial completinho por favor poste aqui no forum.
    Um abraço a todos.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    eu não aconselho deixar o dhcp atribuído IP automático porque tem um monte de pessoas mal intencionada louca pra usar tudo de graça, e se não da pra usar tenta derrubar como o IP ja entra é mais fácil quebrar a senha do hotspot, a e o melhor mesmo é usar o modo PPPoE, que não precisa de colocar IP no seu cliente ele ja atribui automático quando conectado.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Então Genis você pode me explicar como faço para criar uma faixa de ip usando PPPoE para a interface de saida no Mikrotik!

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Citação Postado originalmente por BarrosNet Ver Post
    Então Genis você pode me explicar como faço para criar uma faixa de ip usando PPPoE para a interface de saida no Mikrotik!
    vc deve criar um pool com as classes de ip que voce quer ai coloca no profile que o seu cliente vai pegar.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Boa tarde Genis, agradeço pela ajudas e dicas mais lamento en dizer que ainda não consigo gerar ips para a interface wlan de saida, como já havia informado na primeira pergunta sou leigo em se tratando de mikrotik, acredito que suas repostas foram validas aconcelhando-me a criar uma faixa de ip em DHCP e tambem criar um pool com as classes de ip, mais se já tivesse um pouco mais de experiencia com mikrotik, mataria de letra. A ajuda que preciso mesmo seria encinando passo a passo como fazer, por exemplo: sei que tenho que cria uma faixa de ip de entrada e uma de saida, mais não sei oque eu faço primeiro, sei tambem que tenho que criar um pool mais tambem não sei se faço antes do DHCP.
    Desculpe a todos se não me expresso direito ou não entendo as explicações, mais sei que se me ajudarem conseguirei configurar minha rede.

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Citação Postado originalmente por BarrosNet Ver Post
    Boa tarde Genis, agradeço pela ajudas e dicas mais lamento en dizer que ainda não consigo gerar ips para a interface wlan de saida, como já havia informado na primeira pergunta sou leigo em se tratando de mikrotik, acredito que suas repostas foram validas aconcelhando-me a criar uma faixa de ip em DHCP e tambem criar um pool com as classes de ip, mais se já tivesse um pouco mais de experiencia com mikrotik, mataria de letra. A ajuda que preciso mesmo seria encinando passo a passo como fazer, por exemplo: sei que tenho que cria uma faixa de ip de entrada e uma de saida, mais não sei oque eu faço primeiro, sei tambem que tenho que criar um pool mais tambem não sei se faço antes do DHCP.
    Desculpe a todos se não me expresso direito ou não entendo as explicações, mais sei que se me ajudarem conseguirei configurar minha rede.
    amigo, vc não tem que cria um pool de entrada e outro de saida, apenas colocar no profile que o seu cliente ser amarrado quando ele autencticar ja vai pegar os IP que colocou no pool.

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik Ajuda para configurar placa PCI Chipset Atheros AR5212

    Boa noite a todos, agradeço pela atenção dos amigos que tentaram me ajudar postando respostas no tópico, mais digo-lhes que resolvi o problema por acaso. O problema estava na incopatibilidade do slot de minha placa mãe, já havia tentado de todas as formas, mais o problema não estava na configuração, quando troquei a placa wlan de slot foi "batata", gerou ip automaticamente pelo hotspot de primeira.
    Mais mesmo assim obrigado a todos pela colaboração.