+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb travando

    e o seguinte amigos tenho uma rb 433 usada so pra controle de banda com hotpot so q de ums dias pra ca ela ta travando e so volta depois q eu desligo ela da tomada ja troquei a fonte e atualizei a versao pra 4.9 e continua do mesmo jeito antes tinha uma fonte de 24v 2ap agora ta com uma fonte d 24v e 0.7ap sera q essa rb ja era? obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: rb travando

    Quantos clientes vc colocou nessa rb?
    Vc ja atualizou o boot loader dela?


    Citação Postado originalmente por turbonet Ver Post
    e o seguinte amigos tenho uma rb 433 usada so pra controle de banda com hotpot so q de ums dias pra ca ela ta travando e so volta depois q eu desligo ela da tomada ja troquei a fonte e atualizei a versao pra 4.9 e continua do mesmo jeito antes tinha uma fonte de 24v 2ap agora ta com uma fonte d 24v e 0.7ap sera q essa rb ja era? obrigado.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: rb travando

    tenho 21 clientes amigo. boot load nao . sei sei o que é isso.

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb travando

    Voce tirou uma fonte de 24V e 2A e colocou uma de 24V e 0.7A no lugar, portanto, uma fonte de menor amperagem. Confere a ligação da sua fonte também, não sei se voce usa nobreak mas ja passei por problema parecido, era o nobreak.

  5. #5

    Padrão Re: rb travando

    Boa noite Amigo,

    Estava com esse mesmo problema aki, a solução foi colocar uma fonte com maior amperagem.
    Depois que trocamos a fonte a rb nunca mais travou.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb travando

    pode ser fonte 0,7 amp é muito pouco para uma 433 ....
    use voltagem menor tipo 13 volts com 3 amp ......
    verifique sua configuraçao do hotspot tambem .....

  7. #7

    Padrão Re: rb travando

    opa desculpa ai amigao escrevi errado. nao sei o que é boot laod. e enquanto ao nobreak nao uso ela ta ligada num estabilizador e ja troquei ele mas o ploblema ainda continua. valeuuuuu

  8. #8

    Padrão Re: rb travando

    Olá amigo so uma duvida?
    Quantos metros tem seu cabo de POE da fonte até a RB?
    Qual o tipo de Cabo: Normal ou Blindado

    Abraço
    Marco

  9. #9

    Padrão Re: rb travando

    Amperagem não pô, isso não existe. Corrente se mede em amperes, mas resulta em corrente e não em 'amperagem'.
    Velocidade e espaço se mede em bits ou bytes (por segundo, pra taxa de transferencia) mas não resulta em bitagem ou bytagem, é velocidade ainda assim, ou tamanho/espaço. Pro clock dos processadores e dispositivos temos Hertz, que não resultam em Hertzagem, são chamados de velocidade ainda assim. Logo, voltagem e amperagem só existem na cabeça de leigo, volts e amperes são nomeados respectivamente tensão e corrente em portugues.
    (Desculpa o desabafo, mas alguem que fala em voltagem e amperagem não é técnico pinóia nenhuma)

    E independente da capacidade de corrente da fonte, seja 1, 10, 100 ou 1000A, se ela tiver muito ripple vai ficar instavel igual. Como nem sempre temos como medir o ripple, nem o fabricante informa qual o ripple (Os fabricantes caros sim), e nem podemos confiar nos dados de uns fabricantes, o modo simples de verificar se é problema de ripple é trocar o tipo de fonte. Se usa uma DVE (Baixa qualidade, muito ripple), por exemplo, experimente uma Hayama. Se usa um Bright (Baixa qualidade, muito ripple) de notebook , experimente uma Liteon, e por aí vai, ripple não depende em nada de tensão ou corrente.


    Mas as possibilidades vão além do ripple, já falaram no cabo POE e qualidade da fiação.

    Quanto ao consumo da placa, sem mini-pci nenhum ela mal e mal chega em picos de 10W, ou seja, 12V 0,8A com ripple de até 100mV seria 100% estável. Não adianta ter fonte de 36V 3A se o ripple for uns 600mV, ficará instavel mesmo.

    Quem quiser faz o teste, bota amperimetro (Instrumento que mede a corrente, não a amperagem) em serie e vê o consumo. Depois põe osciloscópio (Instrumento que exibe formas de ondas, não as 'oscilações') e testa fontes originais da MK, da Ubiquiti, da Hayamax, da Toyama, DVE, da Dlink, da Intelbras, da HP, da Lenovo, veja também o ripple com fonte ATX comum e com fonte ATX de qualidade (Potencia real alta (>300W) não significa ripple baixo com consumo baixo (Fonte ATX é feita pra consumo de 100W, não de 10W)).



    Infelizmente prevejo que não vai ser a útlima vez que vou ver "amperagem" grafado aqui no forum, nem que o ripple será ignorado solenemente.

  10. #10

    Padrão Re: rb travando

    hoje a tarde coloquei uma outra fonte uma dessa FONTE CARREGADOR NOTEBOOK APPLE MACBOOK 16.5V 3.65A R$ 179,0 - R$ 179.00 em MercadoLivre
    vamo ve se trava. e hoje olhei em new terminal e tinha uma mensagem assim
    (820 messages not shown)
    sep/02/2010 04:01:16 system,error,critical login failure for user root from 83.2
    8.175.97 via ssh
    jan/01/1970 21:00:24 system,error,critical router rebooted without proper shutdo
    wn, probably power outage
    sep/03/2010 09:43:33 system,error,critical login failure for user admin from 192
    .168.254.15 via winbox
    sep/03/2010 09:43:48 system,error,critical login failure for user admin from 192
    .168.254.15 via winbox
    jan/01/1970 21:00:27 system,error,critical router rebooted without proper shutdo
    wn, probably power outage
    jan/01/1970 21:00:24 system,error,critical router rebooted without proper shutdo
    wn, probably power outage
    jan/01/1970 21:00:23 system,error,critical router rebooted without proper shutdo
    wn, probably power outage
    jan/01/1970 21:00:25 system,error,critical router rebooted without proper shutdo
    wn, probably power outage

  11. #11

    Padrão Re: rb travando

    Mas conectado via P4 ( http://www.eletronicaipiranga.com.br...ages/CN029.jpg ) ou via POE?
    Tem a possibilidade de problema na fiação entre fonte e RB.

    Se está só fazendo balance, sem uso dos mini-pci, creio que isso não devia ocorrer de jeito nenhum em RB em bom estado. Se tem cartão consumindo pode até dar essas mensagens no log sem perda de desempenho. Uma 433AH aqui com 3 R52 ia bem, trocando por EMP8602 começou a dar isso, mas não afeta o desempenho porque o trafego é baixo.
    (Creio que o VRM das 433/AH/AHU forneça com qualidade apenas uns 12W (Compartilhado entre os 3 slots)).

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: rb travando

    ela esta no conector p4 amigo. e a fiaçao eu creio q nao seja pois esta em bom estado .

  13. #13

    Padrão Re: rb travando

    resolvido depois q eu troquei a fonte ficou show nao travou mais ja tem 2 dias. queria agradecer a todos q me ajudaram valeuuuuuuuuuuuu