+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Parceria SCM

    Estou montando um provedor Wireless e estou correndo atrás da legalização antes de abrir.

    então procurando na internet achei sobre a parceria SCM.

    esse foi o e-mail que recebi da empresa NEXTEL: 55*97*50426

    Taxa de licenciamento da estação da anatel cada estação: R$ 1.340,00 pagamento avista para anatel.
    Projeto de inclusão da torre do Engenheiro cada estação: R$ 1.300,00, dividido em 2 vezes.
    Taxa mensal:
    1 salário mínimo por estação.

    Sua torre principal constara como homologa no sistema da ANATEL.

    2. Com a nossa parceria a taxa total de licenciamento da sua torre será de R$ 2.640,00.

    2. Você devera arcar com a TFI da anatel referente a sua estação, o que fica em torno de uns R$ 700,00 por ano.

    3. Os R$ 1.300,00 já é a taxa do engenheiro e as taxas do crea.

    4. Vantagens da parceria:
    . Sem custo anual do crea;
    . Sem custo mensal do responsável técnico com CREA;
    . Sem custo de Algumas Taxas da ANATEL;
    . Sem perigo de ser negado o seu projeto na ANATEL;
    . Legalizacao da estacao com o menor tempo.
    . Utilizacao de padroes utilizados por nos;
    . Sem custo de manutencao de site da empresa;
    . Custo baixo de licenciamento e manutencao mensal.

    5 . Dentro da parceria SCM é tudo muito rapido, legalizar fica bem mais facil.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Bom oque eu queria saber é o seguinte se eu fazer esses procedimentos eu vou ficar 100% legalizado? lembrando que vou usar tudo do provedor homologado pela anatel.

    se eu fazer a parceria daqui uns tempos se eu quiser fazer meu próprio registro na anatel esses 2.640,00 que eu vou gastar com registro da torre e taxa de engenheiro eles vao servir para o meu registro ou eu tenho que pagar tudo de novo e começar do 0?

    Desde já agradeço aos post.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    nao paga ah pena contrata uma empresa de consultoria eh retira sua propria scm , vc pode pagar parcelado as mesma eh no fim de tudo isso vc nao vai gastar tanto. coloca isso na ponta do lapis quanto que vc vai gastar por ano ?

    licensa scm nao eh o bixo ...
    eh outra licensa alugada nao sabendo fazer eh uma buxa os homi acabão pegando da mesma maneira jah sao cobras criadas na tal da parceria comercial

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    ah eh lembrando quando vc tirar sua propria scm vai ter que gastar tudo denovo isso que vc gastou com a mesma vao vai valer em nada pra sua propria scm

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    o ruim é que aqui aonde eu moro nao tem empresa de consultoria para fazer a retirada do scm, e nem engenheiro, tudo isso eu teria que conseguir pela internet, e pelo oque eu andei vendo a empresa de consultoria cobra 5 mil reais para fazer o serviço de registro né? e dizem que demora 1 anos para a anatel liberar o registro?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    olha isso realmente tem que contratar uma empresa externa mesmo para fazer eu quando tirei ah minha contratei a viasat ele sao bons nisso . olha quanto ao tempo nao demora muito nao c vc consequir toda ah papelada nessecario rapido , no caso tudo o que ele pedem nao leva tanto tempo assim nao . c vc entrar com o processo tipo agora eh entregar tudo o mais rapido possivel eh bem capaiz de vc consequi sua licensa ate o fim do ano traquilo ....

    olha eh acho pelo meu ponto de vista eh muito mais facil vc tentar tirar ah sua do que fazer parceiria jah q sua intenção e entrar pro mundo da comunicação multimidia

    abraço

  6. #6

    Angry Re: Duvida Parceria SCM

    Eu lir em algum lugar q a ANATEL so libera 100 licenças por ano e q esse nº ja foi alcançado agora so no proximo ano

    Aqui em Teresina até as operadoras depois do Plano nacional de banda larga entrar em vigor não esta mais comercializando conexão dedicada

    Todos os contratos estão saindo com clasulas de não que o usuario não pode comercializar

    ficou deficio até pra quem quer montar lan house

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    olha isso realmente tem que contratar uma empresa externa mesmo para fazer eu quando tirei ah minha contratei a viasat ele sao bons nisso . olha quanto ao tempo nao demora muito nao c vc consequir toda ah papelada nessecario rapido , no caso tudo o que ele pedem nao leva tanto tempo assim nao . c vc entrar com o processo tipo agora eh entregar tudo o mais rapido possivel eh bem capaiz de vc consequi sua licensa ate o fim do ano traquilo ....

    olha eh acho pelo meu ponto de vista eh muito mais facil vc tentar tirar ah sua do que fazer parceiria jah q sua intenção e entrar pro mundo da comunicação multimidia

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    tenho parceria a im pouco mais de um ano e tanto eu como muitos outros que tem parceria vai dizer a mesma coisa vc ira se arrepender pois parceria legalizada não existe,pois este metodo so serve para quem ja tem scm e queira abrir filias e não incluir empresas de nome e proprietario diferente e tentar convencer os fiscal que pertencem a uma mesma empresa,pois isso não seria verdade e vc estaria na sujeito a multa e ser lacrado do mesmo jeito,,,,e pior para tentar parecer legal vc tera de por tudo que vc comprou no nome da empresa detentora do scm e mesmo assim não estaria ,pois não é permitido a filial ter link,funcionarios,ou outro cnpj trabalhando juntos,,,e nestes casos são na verdade um falsa filial,pois parceria é proibido por lei,.,.,.resumindo eu e muitos que entrou nesta fria de parceria tirou ou esta tirando sua propria scm ,,a minha esta na etapa finaln anatel onde se registra a base --e para quem tem scm so é permitido uma detentora de scm contratar uma empresa para fazer as instalações para eles e mais nada,.,..,,.,.,.espero ter ajudado vcs a não jogar fora 3 mil que vc encontra por este valor empresas que faz o trabalho e acessoria de scm e a maioria esta dentro de brasilia e não demora mais de 90 dias.,.,.,

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    Bom, agora eu fiquei com pé atraz, é Legal ou nao Parceria? eu ja li em muitos lugares que apartir desse ano as parcerias foram liberadas pq a anatel tava fexando muitos provedores e tals. ai agora vcs estao me dizendo que é ilegal. Pagar para ficar ilegal eu trabalharia sem pagar nada de todo geito poderia ser multado.

    Todos que achei que faz o serviço de tirar o SCM cobra 5mil reais, e ainda nao parece muito confiavel, se alguem ai que fez com alguma empresa que deu tudo certinho e cobra uns 3 mil para fazer o serviço, por gentiliza puder manda uma PM aqui no forum me dizendo como entrar em contato com essa empresa.

  9. #9
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    Tirando a licença você tem mais vantagens, fora que se você quiser vender a empresa você consegue vender por no mínimo R$20.000,00 sua licença e não tem que ficar jogando dinheiro fora pagando parceria.
    Caso alguém tenha interesse em tirar licença: (61) 84323174 , [email protected]

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    Citação Postado originalmente por Comandos Ver Post
    Bom, agora eu fiquei com pé atraz, é Legal ou nao Parceria? eu ja li em muitos lugares que apartir desse ano as parcerias foram liberadas pq a anatel tava fexando muitos provedores e tals. ai agora vcs estao me dizendo que é ilegal. Pagar para ficar ilegal eu trabalharia sem pagar nada de todo geito poderia ser multado.

    Todos que achei que faz o serviço de tirar o SCM cobra 5mil reais, e ainda nao parece muito confiavel, se alguem ai que fez com alguma empresa que deu tudo certinho e cobra uns 3 mil para fazer o serviço, por gentiliza puder manda uma PM aqui no forum me dizendo como entrar em contato com essa empresa.
    Eu já tive parceria,, sabe o que aconteceu,, fui lacrado, hoje tenho minha propria SCM e não quero ter parceiros, nem que me paguem 2 salários por mes, pois se os fiscais quiserem sempre vão achar um meio de lacrar. O nosso amigo KLEBER BRASIL aqui do Under disponibilizou tutoriais muito explicativos sobre como montar projeto para tirar SCM voce só vai ter que ter um engenheiro para assinar pra voce, mas aqui no Under tem profissionais que sempre estão disponíveis. O gasto que voce vai ter inicial é muito pouco,, ele vem vindo aos poucos conforme a ANATEL vai desenvolvendo a tua licença, e os 9 mil é a ultima coisa voce vai pagar 3.000, depois com 6 meses mais 3.000 e depois mais 6 meses os ultimos 3.000, se voce analizar 6 meses pra arranjar 3.000 são 500,00 por mes, menos que um salário que voce iria pagar pela parceria. Tirar o SCM vale a pena, voce dorme tranquilo. Boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    Caro amigo, eu realizo parcerias, os valores são bem acessiveis, entre em contato por mensagem particular, ou se preferir pelo e-mail [email protected] .

  12. #12

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    a unica parceria legal seria vc abrir uma empresa ,comprar todos equipamento,torre,link,funcionarios,contarto dos clientes,receber dos clientes tudo,tudo mais tudo mesmo em nome da empresa que vc tem parceria e vc ser apenas o investidor que colocou seu dinheiro em nome de uma pessoa ou empresa que não sabe que é e ainda pagar para ele um salario por mes,,apenas neste caso vc dormira bem.,,.
    e se for bom pq a maioria tira sua propria scm ?

    espero ter ajudado e não estou sendo duro ,apenas falando de minha esperiencia com parceria que terminei no mes passado com aprovação de minha scm,,,uma realidade de gastar e perder 3mil e mais 400,00 por mes durante um ano e ter medo so de ver um carro preto parar em frente minha loja

    mande para mim um email que te passo os dados de uma empresa de brasilia que por apenas 3500,00 cuidou de tudo,.,.,onde tirei a minha scm em 3 x fixa e a ultima parcela apenas apos vc receber sua scm aprovada e isso em apenas 90 dias.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    No site da ANATEL no endereço Untitled Document

    Pelo q entendir foi autorizada a parceria SVA
    Deste q o link contratado pelo provedor de serviço de conexão à internet seja autorizado pela ANATEL
    É isso? Ou entendir errado
    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    a unica parceria legal seria vc abrir uma empresa ,comprar todos equipamento,torre,link,funcionarios,contarto dos clientes,receber dos clientes tudo,tudo mais tudo mesmo em nome da empresa que vc tem parceria e vc ser apenas o investidor que colocou seu dinheiro em nome de uma pessoa ou empresa que não sabe que é e ainda pagar para ele um salario por mes,,apenas neste caso vc dormira bem.,,.
    e se for bom pq a maioria tira sua propria scm ?

    espero ter ajudado e não estou sendo duro ,apenas falando de minha esperiencia com parceria que terminei no mes passado com aprovação de minha scm,,,uma realidade de gastar e perder 3mil e mais 400,00 por mes durante um ano e ter medo so de ver um carro preto parar em frente minha loja

    mande para mim um email que te passo os dados de uma empresa de brasilia que por apenas 3500,00 cuidou de tudo,.,.,onde tirei a minha scm em 3 x fixa e a ultima parcela apenas apos vc receber sua scm aprovada e isso em apenas 90 dias.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida Parceria SCM

    Parceria SCM funciona. Através de SVA, na verdade legalmente e teoricamente você trabalha de um jeito como se tudo fosse do seu Parceiro, mas na realidade é seu, o lucro é seu e você paga apenas uma mensalidade, que o risco existe é fato também.
    Mas que tudo tem que ser feito nos conformes, nos minimos detalhes, qualquer erro é fatal e os fiscais lacram mesmo.