+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a routerboard em bridge

    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vocês!!! É o seguinte:
    Tenho um servidor MK onde faço todo o controle de clientes (O IP deste servidor é 192.168.0.1. Tenho ainda uma RB493AH com rádios R52H na torre onde estão conectadas as antenas. Esta RB está com todas as portas direcionadas a uma bridge (o IP da bridge é 192.168.0.2).

    Ocorre que, não consigo acessar esta RB pelo IP... consigo somente pelo MAC. Recebo em meu computador o IP 192.168.1.2 e máscara 255.255.255.252.

    Como faço pra acessar esta RB pelo IP?

    Agradeço a todos desde ja!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    cara é o seguinte, essa Mascara de SubRede não é compativel com o Endereço da RB para acessar a RB com esse IP a Mascara tem que ser 255.255.255.0 pois o Range de IP da RB é 192.168.0.0-255. Tenta aÊ !

  3. #3

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    Testei mas não funcionou... A conf. tá assim:

    Link Dedicado --> RB493AH BRIDGE --> SERVIDOR --> PC Desktop

    O que faço para acessar a RB493? Já coloquei o mesmo range de IP mas desta forma, só consigo acesso se eu plugar um cabo diretamente na RB (diferente do cenário descrito acima).

    Agradeço a atenção de todos !

  4. #4

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    Pow galera, ajuda aê !!!!!

    Já pesquisei pra caramba e todos os testes foram em vão...

    Só me resta a ajuda dos sábios de plantão !!!! rsrs

    Vlw!!!

  5. #5

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    Citação Postado originalmente por vandmarq Ver Post
    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vocês!!! É o seguinte:
    Tenho um servidor MK onde faço todo o controle de clientes (O IP deste servidor é 192.168.0.1. Tenho ainda uma RB493AH com rádios R52H na torre onde estão conectadas as antenas. Esta RB está com todas as portas direcionadas a uma bridge (o IP da bridge é 192.168.0.2).

    Ocorre que, não consigo acessar esta RB pelo IP... consigo somente pelo MAC. Recebo em meu computador o IP 192.168.1.2 e máscara 255.255.255.252.

    Como faço pra acessar esta RB pelo IP?

    Agradeço a todos desde ja!
    vc tem um nat no servidor funcionando corretamente? por que seu ip tah numa faixa diferente da RB.

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    deixa eu entender uma coisa por que sua maquina esta com ip 192.168.1.2/32 eh as rb esta com ip 192.168.0.1 ?
    isso foi vc que feiz ?

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    Minha máquina (e a dos clientes) estão com IP 192.167.x.2/30. Alterei o IP das RB´s para 192.166.0.x/24. Quero saber como configuro o MK para que eu acesse da rede onde esta configurado meu desktop (192.167.x.2/30) para a rede onde a routerboard está (192.167.0.x/24). Já tentei adicionar uma rota mas não consegui. Consigo pingar o endereço 192.166.0.1 (endereço cadastrado na interface "clientes" do meu server MK) mas do 192.166.0.2 em diante (que são os rádios) não funciona. Esses rádios estão ligados fisicamente na mesma interface clientes e estão configurados como bridge. Se eu trocar o IP do meu desktop para 192.166.0.100 (por exemplo), consigo acesso às routerboards, mas perco todo acesso ao servidor e à internet. Por isso estou tentando uma forma de acessar as RB´s sem trocar manualmente meu IP.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso a routerboard em bridge

    Ah! Mais uma informação: Se eu acessar o servidor pelo winbox e abrir o New Terminal, consigo pingar os endereços das RB´s normalmente (sem alterar nada).

    Resta a pergunta: O que está faltando para que eu consiga acesso de meu desktop?