+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    ola pessoal tenho essa duvida de quem monta os links das operadoras de celular, quais cursos seriam necessários pra trabalhar com isso.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    Custo eu não sei.
    Aqui a Vivo contratou a Embratel que contratou uma empresa da região para cabear.

  3. #3

    Padrão re: Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    Como o OSMANO807 disse a maioria das empresas tercerizão o serviços, na minha região interior de SP a telefonica contratou a empresa TEL, quanto aos cursos vai depender da função que voce quer, pois tem varios e cada um para uma area certa, dificilmente uma pessoa faz todos os serviços,


    segue alguns link onde tem uns cursos que são bem procurados por essas empresas (coloquei o senac, pois é onde eu sei que tem esses cursos, mas concerteza tem em outros lugares)

    Curso Livre - FCP - Furukawa Certified Professional - Senac São Paulo

    Curso Livre - Furukawa Certified Professional Master - Senac São Paulo

    Curso Livre - Data Cabling System - Senac São Paulo

    Curso Livre - CCNA 1 Exploration 4.0 – Fundamentos de Redes - Senac São Paulo

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    ninguem fas todo o serviço sozinho,mas se quizer se destacar na area tem que ter pelo menos faculdade de redes ,e ai voce pode se especializar em um area como telecomunicações ,cabeamento ,data center ai voce escolhe .
    mas se gosta do campo faz telecomunicações.

  5. #5

    Padrão Re: Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    aqui na região geralmente é a engeset, as vezes ela terceiriza parte do serviço com outra empresa

  6. #6

    Padrão Re: Quem Instala os Links para Operadoras Celular?

    Por aqui a Claro está trocando os seus link´s via radio por fibra otica da Embratel, a empresa que esta fazendo a implantação é a "Nova Engenharia". Df e entorno de Brasilia


    David P. Santos